F

31 outubro 2017

Resenha | Príncipe partido

Título: Príncipe partido
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Gênero: New Adult (+18)
Páginas: 352
Ano: 2017
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.


Príncipe partido é o segundo volume da Série The Royals, publicado pela Editora Essência. Aqui temos o desenrolar da cena bombástica que finalizou o primeiro livro e como ela irá influenciar na vida dos personagens. Ella continua achando que ela e Reed não podem ficar juntos, pois não podem fazer bem um ao outro. Um deslize de Reed transforma a vida dos dois e pode por toda a esperança que ambos têm de viver um romance, por água abaixo. Como lidar com uma família com tantos problemas?


Continuei achando a narrativa de Erin Watt (pseudônimo de Elle Kennedy e Jen Frederick) completamente envolvente. Uma coisa é certa, elas sabem criar uma escrita que te prende e faz o leitor avançar as páginas rapidamente. O romance entre os protagonistas também continua me instigando, e ainda fiquei na torcida pelos dois. O ponto negativo realmente está (e continua), para mim, nas atitudes dos personagens e em como isso é desenvolvido na trama. Vou explicar (sem spoilers). Apesar de algumas coisas não terem me agradado no primeiro livro, estava esperançosa que a continuação me trouxesse personagens mais amadurecidos e dispostos a consertar seus erros. Sem contar que o desfecho me deixou chocada e precisava entender aquela cena final. 

Bom, a explicação para aquela última cena bombástica me deixou contente e até salvou a pele do protagonista da minha raiva (risos), mas quanto as atitudes dos personagens, que me desagradaram antes, continuam as mesmas. Confesso que Ella teve algumas atitudes maduras que me agradaram. Reed continua usando de violência, dinheiro e status no colégio para resolver todos os seus problemas. Basta uma surra em alguém que mexe com sua família e pronto! Mas e a direção, que providências toma? Fácil! Chama o pai, o milionário Callum, que ele assina um cheque! Problema resolvido. Gente, como assim? 

"No mundo dele, o dinheiro compra qualquer coisa, até tempo antes das provas. Talvez eu nem precise fazer um exame de admissão para entrar para uma faculdade. Não sei se isso me deixa feliz ou chateada." (p. 91)  - Ella, isto deve te deixar chateada, com certeza!

Acredito que a intenção das autoras tenha sido criar uma realidade cruel: adolescentes populares que resolvem seus problemas de maneira errada, que são cheios de defeitos, que possuem um passado que os atormentam e reflete em sua personalidade e atitudes. E o que não falta são problemas nessa família (e sexo adoidado!). E sabe qual a verdade? Eu adoro isso! Uma trama real, com personagens que vemos todos os dias em nosso cotidiano. Porém, o que não vejo aqui é as autoras levantarem uma reflexão positiva para os jovens que irão ler sua história. Como, por exemplo, mostrar o mínimo: violência gera violência e não resolve problema de ninguém; e dinheiro não comprar tudo. Isso seria suficiente para minha avaliação sobre o livro ser COMPLETAMENTE diferente. 

Sorry, sorry, sorry! Detesto fazer resenhas negativas, mas preciso ser extremamente sincera! Tenho medo da influência que os protagonistas podem ter para um leitor jovem, pois, por experiência própria, acredito que os livros nos mudam. Eu gosto muito da trama, como disse, pois mostra a realidade de muitos jovens, especialmente nos colégios dos EUA - e não apenas um romance sensual. Porém, o que falta é a mensagem positiva, e o amadurecimento e mudanças de atitudes dos personagens. Não vou dizer para você não ler, mas caso leia a série, que alias é um sucesso no mundo todo, não se deixe influenciar. Sim, há caminhos mais difíceis para resolver seus problemas, porém, mais corretos. 

Compare e compre: Buscapé


Série The Royals

#3 - Twisted Palace








Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los

7 comentários:

  1. Oi Letícia.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro por curiosidade, mas ainda não tive uma oportunidades de ler o anterior. Gostei da sua mensagem para os jovens não se deixar influenciar, porque algumas atitudes eles podem ficar profundamente arrependidos. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quando essa série começou a ser lançada por aqui eu fiquei bem animada mas conforme as resenhas começaram a pipocar acabei me desanimando e desistindo de ler essa trilogia, pois não me agradei muito da mensagem que ela parece passar aos leitores. É uma dica que vou passar, infelizmente. Mas amei sua resenha sincera.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu gosto quando os autores criam essas realidades cruéis com adolescentes, são secos na narrativa e chocam, quero ler a série e é exatamente o que espero.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou doida pra conferir essa série. Uma das colunistas do blog leu o primeiro volume e adorou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro. Mas é uma pena que não tenhas gostado dele! Também não gosto de fazer resenhas negativas...

    Acho ótimo que a trama seja tao real assim. No entanto, o género de livro e os momentos sexuais não me agradariam muito...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi já li até o segundo volume dessa série e gostei bastante. Parabéns pela resenha e por falar o que realmente achou da leitura. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!