F

01 setembro 2017

Resenha | Papai comédia

Título: Papai comédia
Autor: Fernando Strombeck
Editora: Belas Letras
Gênero: Crônicas/Humor
Páginas: 112
Ano: 2017
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.


Para quem não sabe ainda, adoro essas leituras descontraídas sobre maternidade/paternidade. E se a narrativa fica por conta da visão do pai, é risada na certa. Papai comédia, de Fernando Strombeck é narrado de uma maneira super descontraída como é a experiência de ser pai. Porém, só na fase da descoberta ao parto humanizado.


Essa fase da gestação na mulher é muito bela, porém, também, muito complicada. E um pai participativo desde cedo (já antes do nascimento), também sofre essas complicações (embora não do mesmo jeito das mamães. Concordemos!).


O gostoso da leitura é a forma simples, descontraída e real que o autor escreve. Ver a gestação de uma mulher pelos olhos do pai, pode ser muito engraçado, acredite! Adorei como o autor condiziu a narrativa, sem deixar de apontar que é uma fase dura para a esposa também.

Como bônus ainda temos um texto escrito pela esposa do Fernando e sua visão de tudo isso (adorei!). Além disso, um texto escrito também por nosso querido Marcos Piangers (O papai é pop 1 e 2).


No geral é uma leitura bem rápida e você devora em questão de um hora. Simplesmente adorei o livro! Consegui me divertir muito e já penso em dar ele para meu marido ler quando eu engravidar. Ele vai ver que não é mole não! Eles surtam só de acompanharem nossa gestação, imagine se quem engravidasse fossem eles! Rachei com esse livro e super recomendo. Seja você papai ou mamãe, com certeza você vai se divertir com essa leitura.

Compre: Saraiva  | Compare: Buscapé 










Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los

13 comentários:

  1. Olá!

    Esses livros leves e divertidos, que trazem uma visão mais leve para algo tão bacana como a paternidade também me chamam a atenção. Confesso que não tinha visto nada sobre esse, e que não conheço o batalho do autor, mas que me chamou a atenção. Indicação anotadíssima!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que incrível esse livro gente, realmente deve ser bem engraçado os fatos abordados que acontecem e achei a capa bem linda, sei que muitos filhos e pais iriam se encontrar e achar parecido, quero ler com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que livro legal! Quero muito ler, pois curti e muito o enredo... Ótima resenha: Parabéns continue assim.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nunca imaginei que teria vontade de ler algo relacionado a paternidade, mas adorei kkkkk parece ser um livro muito engraçado mesmo, perfeito pra descontrair. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Ah, já fiquei apaixonada pelo livro, e, claro, ele já foi parar na lista de desejados. A temática da obra e essa diagramação linda me despertaram bastante curiosidade, e saber que a leitura é leve, rápida e descontraída, me atraiu mais ainda. AMEI a dica, de verdade!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses livros que te conquistam visualmente com o projeto gráfico. Esse parece um deles!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Não sou chegada a livros nesse estilo, acho eles lindos e muito divertidos, mas na hora de ler eles acabam sendo esquecidos, já li algumas resenhas sobre essa obra e todas muito positivas com certeza deve ser uma obra muito boa!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Esse livro tem uma diagramação lindinha demais!!! Não é meu estilo favorito, mas eu gostei de ver sua resenha. Todos que já leram elogiaram a leveza da obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Gosto de leituras engraçadas e rasa parece ser uma delas. Ainda não sou mãe, nem penso nisso por enquanto, então acho que não conseguiria me identificar com o enredo. Mas deve ser uma ótima leitura para descontrair um pouco durante a fase da gravidez.
    Vou deixar a dica anotada aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não é meu estilo mas só leria pra rir mesmo. Cortar a fila do ultrassom? Aí já é demais!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parece ser um livro bem descontraído mesmo, sua resenha me deixou bem curiosa com esse livro, ainda mais hoje em dia que parece que as mulheres estão sempre sozinhas nessa fase, esse livro é algo maravilhoso para os papais de primeira viagem. Adorei conhecer o livro, o autor já conhecia e admiro muito.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Achei muito interessante o livro e já o adicionei à minha lista! Adoro os livros da Belas Letras, a parte gráfica costuma ser sensacional! O assunto é interessante, ainda mais porque se trata de falar de gestação aos olhos do pai da criança! Kkkkkkkk! E de maneira bem humorada, tanto melhor! Vou ler com certeza.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Eu já gosto desse tipo de livro mais voltado para a comédia e esse só pela imagem ali do choro pelo preço da fralda já me fez rir, então acredito que esse seria mais um livro que eu iria gostar.

    Não percam o TOP COMENTARISTA do mês, 1 ganhador e 2 livros.

    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!