F

10 agosto 2017

Novidades Editora Planeta | Agosto 2017








As revelações do ex-jogador Romário sobre o crime organizado no futebol brasileiro.Ele foi ídolo do Vasco, Flamengo, Barcelona, de todos os times que jogou. Eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes, foi o herói da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo em 1994, nos Estados Unidos. O “baixinho”, grande responsável pelo tetra, virou um gigante na política. Primeiro, como deputado federal. Em seguida, como o senador com o maior número de votos no estado do Rio de Janeiro, o político Romário vem fazendo tanto barulho no Congresso como fazia nos gramados.
Foi ele quem brigou pela criação da CPI que investigou as suspeitas de irregularidades na gestão financeira da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Foram dois anos de muitos depoimentos, provas e discussões que levaram ao Fifagate e à prisão de vários cartolas. Neste livro, o agora escritor Romário lembra os grandes momentos de sua carreira, conta como o nascimento de sua filha caçula, Ivy, portadora da síndrome de Down, mudou a sua vida e o levou à política. E revela em detalhes todo o processo da CPI cujo objetivo, segundo ele, era colocar na cadeia quem enriqueceu ilicitamente às custas do esporte de maior apelo popular no planeta.









Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tudo isso significa? Como funciona? Em Astrofísica para apressados, o aclamado astrofísico e pesquisador Neil deGrasse Tyson responde a essas e outras perguntas que certamente todos já fizeram sobre o universo.
De forma clara e sucinta, Tyson traduz o cosmos numa obra organizada em capítulos enxutos, escritos para quem tem pressa, mas que oferecem conhecimentos fundamentais sobre todas as principais ideias e descobertas relacionadas ao universo.
Um guia para todos aqueles que apreciam ciência, astrofísica e se interessam pelos mistérios do espaço universal, tão bem revelado ao público por este autor best-seller.
















Um dos maiores clássicos de fantasia nos países de língua inglesa, Em busca de Watership Down é uma fábula sombria sobre coragem e sobrevivência. Quando um coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa. No caminho rumo à mítica colina de Watership Down, enfrentam rivais e armadilhas. Mas, mesmo depois de chegarem e, teoricamente, encontrarem um lugar seguro para viver, precisarão lutar para salvar a colônia vizinha e repopular a própria comunidade.
Em busca de Watership Down fala de dominação e opressão, de fascismo e utopia, de mitologia e delírio coletivo, de sentimento de comunidade e de loucura. No Reino Unido, ocupa o segundo lugar entre os juvenis de fantasia mais vendidos do século XX, atrás apenas da saga Harry Potter. Em 2017, a Netflix anunciou o lançamento de uma série de animação baseada no livro.














Nova trilogia da autora que conquistou o mundo com Academia de Vampiros e Bloodlines.
Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria. Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.














De que vale viver uma vida inteira se você não se sentir vivo? O amor é muito mais do que algumas crônicas. Muito mais do que algumas músicas. É aquele frio na barriga que você só sente quando sabe que está fazendo a coisa certa. É aquele “oi, como você está?” que ilumina e esquenta todo o seu dia. É risada, beijo, cheiro, abraço, carinho, dedos entrelaçados... É tudo o que faz você se sentir real, se sentir verdadeiro. Leandro Neko, criador do movimento O amor existe, nos convida para esta jornada para semear esse sentimento que nãopode e nem deve ser esquecido. Deixe o amor invadir a sua vida por completo. Mesmo que tudo pareça difícil, não se esqueça de que... O amor existe, transforma, renova, transborda.


















Lívia é uma psicóloga dedicada e tenente da aeronáutica. Vítima de um relacionamento abusivo no fim da adolescência, ela não se sente capaz de se relacionar de maneira saudável com outra pessoa. No entanto, um de seus primeiros pacientes é seu colega de farda Rodrigo Guerra, um piloto suspenso pelo comandante da base por arriscar sua vida e o equipamento com manobras ousadas demais no ar. Agora, ela não consegue evitar a eletricidade que percorre seu corpo toda vez que encontra Rodrigo, e o resultado dessa complexa relação entre terapeuta e paciente é imprevisível.
Prazer em julgamento, primeiro livro físico da escritora Nina Müller, fala da redescoberta da sexualidade e do prazer de uma mulher abalada pelos traumas do passado. 

















Após o nascimento do seu filho, da mudança completa na rotina e um espetacular amadurecimento pessoal e espiritual, Fabiana Bertotti, Youtuber e autora do best-seller Uma nova mulher em 30 dias, quer mostrar ao leitor onde realmente mora a felicidade. Trilhar os próprios caminhos, aproveitar cada experiência e perceber a importância das pequenas coisas são apenas um dos exemplos e conselhos apresentados aqui. De maneira divertida e moderna a autora utilizará exemplos bíblicos e de nosso cotidiano para mostrar que mais importante do que os objetivos são os meios para chegar até eles e é necessário escolher ser feliz a cada experiência. 
















Best-seller e reconhecido pela crítica, este divertido romance de faroeste chegará aos cinemas com Jake Gyllenhaal e Joaquin Phoenix no elenco. O ano é 1851. O enigmático Comodoro decide que Hermann Kermit deve morrer, e cabe aos seus capangas Eli e Charlie Sisters a tarefa de cumprir a sentença. Embora não compartilhe do gosto do irmão Charlie por assassinatos, Eli nunca soube fazer outra coisa. Mas o novo alvo da dupla não é fácil de alcançar, e, no caminho de Oregon City até a região onde está Warm, perto de Sacramento, Eli começa a se questionar sobre o que faz para viver – e para quem ele faz isso. Em Os irmãos sisters, finalista do Man Booker Prize, Patrick deWitt presta uma homenagem ao clássico faroeste. Uma odisseia que captura a melancolia e a coragem do Velho Oeste, a partir da relação de dois irmãos unidos pelo sangue, pela violência e pelo amor.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!