F

12 julho 2017

Resenha | O livro da gratidão

Título: O livro da gratidão
Autora: Carolina Chagas
Editora: Fontanar
Gênero: Não ficção
Páginas: 128
Ano: 2017
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Gratidão é uma qualidade que todos possuímos quem nunca se sentiu grato a alguém ou por alguma coisa que recebeu? Mas, na verdade, agradecer é um desafio diário. Afinal, é tão fácil se deixar levar pela enormidade de problemas e obstáculos que surgem todos os dias Sabemos que quem é grato é mais feliz. Então, como fazer para superar a mania de reclamar a cada nova dificuldade? Este livro nos lembra, através de lindas frases e exercícios, de todos os motivos pelos quais podemos ser gratos e nos ensina a praticar aquilo que nascemos para fazer.


Quantas vezes ao dia você se sente grato por algo? Se você nunca parou para pensar nisso, vem conferir a dica de hoje para, quem sabe, começar a exercitar essa palavra em sua mente. 

O livro da gratidão, de Carolina Chagas foi pensado e desenvolvido de uma forma simples e poética para nos apresentar o significado dessa palavra tão simples, mas tão importante para nosso estado de espírito. Com textos e frases de autores ou outras pessoas mundialmente conhecidas, o livro é recheado de palavras que foram expressadas por essas pessoas, demonstrando sua gratidão pelas coisas ou o que elas pensavam sobre essa qualidade.



A intenção da autora é bem óbvia. Com textos de Clarice Lispector, Machado de Assis, William Shakespeare e outros, ela deseja nos inspirar para agradecer por todas as coisas boas, ou não, que temos na vida. Adorei especialmente alguns trechos, como o de Lispector (que amo!). Além disso, para cada frase/texto a autora trouxe um pouquinho da vida de seus respectivos autores, acrescentando informações importantes sobre algo que os torna gratos. Confesso que achei algumas dessas mini biografias pouco interessantes, mas varia de sua curiosidade por cada autor.

A segunda parte do livro nos presenteia com exercícios e práticas para nos instigar a sermos gratos. São bem fáceis de fazer e podem despertar essa qualidade dentro de nós. Outra coisa bem legal do livro é a diagramação, tão linda! Pela capa já dá para imaginar como é o trabalho gráfico do conteúdo. Uma fofura para ter na estante.


Em linhas gerais, O livro da gratidão é um livro para nos inspirar e exercitar a palavra gratidão em nossa vida. As frases podem nos fazer refletir sobre pequenos detalhes em nossa vida em que podemos ser gratos, mas que a correria do dia a dia não nos deixa perceber. Uma leitura fácil, rápida e inspiradora!

Compare e compre: Saraiva ou Buscapé





Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!