F

17 julho 2017

Resenha | Meu maior presente

Título: Meu maior presente
Autora: Mila Wander
Editora: Essência
Gênero: Romance
Páginas: 352
Ano: 2017
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ” A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”



A autora Mila Wander me conquistou quando li O safado do 105. Desde então, estou de olho em tudo quanto é novidade dela. Meu maior presente, publicado pela Editora Essência é seu mais novo romance.

Lucas vivia em um orfanato e é adotado aos nove anos de idade por um casal. Um ano depois nasce Mel, já amada pelos pais e pelo irmão mais velho. Com o passar dos anos, na adolescência de Mel, eles começam a sentir que possuem mais que um amor fraterno, e começam a se olhar de modo diferente. Com um grande peso nas costas, por estar se apaixonando pela irmã e correndo o risco de destruir a família linda que ganhou de presente, Lucas faz de tudo para fugir desse amor proibido. Mel, pelo contrário, quer lutar por ele. Depois do inevitável primeiro beijo entre eles, fica claro para Lucas que ele precisa ir embora para esquecer a irmã e é justamente o que ele faz.


Uma coisa é certa: a premissa é bem polêmica, não? Alguns podem acreditar que é possível esse amor entre irmãos - ainda mais pelo fato de eles não serem consanguíneos -, e outros podem achar um absurdo que os dois se relacionem. Fiquei bem intrigada no começo da leitura, em saber como a Mila ia trabalhar esse tema tão divergente. Minha conclusão foi que ela usou as palavras certas para quebrar qualquer tipo de preconceito. Acredito que foi mais aceitável pelo fato de eles não serem irmãos de sangue. E confesso que iria sofrer ainda mais junto com os personagens se fossem irmãos biológicos. Não tenho irmão, mas é algo impensável para mim. Viu como é fácil julgar? 

Acredito que o primeiro ponto que a autora usou para sensibilizar o leitor foi a narrativa pelos olhos de Lucas (adoro mocinhos que narram!). Sendo ele dez anos mais velho que Mel, ele era mais maduro e experiente, e tinha plena consciência que se manter longe era a melhor solução, uma vez que Mel ainda tinha muito o que viver para só então firmar os seus verdadeiros sentimentos. Então, com uma narrativa super envolvente e viciante somos sugados para o drama interno do protagonista. O seu amor proibido é revelado ao leitor de uma maneira dolorosa e compreensível. A narrativa nos coloca em dúvida em alguns momentos, sobre concordar ou não com esse romance. Devo admitir que adorei o Lucas, a maturidade com que lidou com a situação.

Enquanto Lucas tenta refletir de forma mais madura sobre a situação, Mel não tem medo de assumir os seus sentimentos para os pais. A protagonista mostra-se menos madura e vai ter algumas atitudes bem infantis, mas totalmente compreensíveis nessa idade - ainda mais com esse dilema doloroso nas mãos. E é toda essa complexidade do assunto e essa carga dramática que nos vicia na história, e nos leva rapidamente a caminho de descobrir qual será o desfecho. 

"Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela era mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim." (p. 55)

Meu maior presente possui uma alta dose de drama (também pudera!), e romance na medida certa - contando com algumas cenas hot. Trata de um tema bastante complexo, então se você já tem a mente fechada para o assunto, meu conselho é que não leia. Mas se você está curioso (a), tem a mente mais aberta e ama os livros da Mila, já tem motivos de sobra para ler esse livro. Gostei bastante e recomendo.

Compare e compre: Saraiva ou Buscapé 








Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los.

19 comentários:

  1. Ola, tudo bom?
    Essa premissa me lembrou 'Proibido'. Já leu? Fala sobre irmãos (só que biológicos) que se apaixonam e é muito emocionante. Gostei de conhecer Meu maior presente, parece ser bem difícil de se ler... eu não concordo com relacionamento entre irmãos mas, saber a história do ponto de vista do personagem é diferente, a gente se envolve! Aconteceu isso com proibido... Adorei sua resenha, amore! Vou ler esse, com certeza!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Já li esse livro e morro de amores por ele, tem bastante drama mesmo (impossível não ter com o tema polemico né?) Eu que sou completamente apaixonada por bad boys fiquei encantada com o Lucas que é extremamente o oposto disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa não tinha visto esse livro ainda, mas parece muito bom e um tema muito forte, fiquei com vontade de saber o final desse casal.

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia,
    Não conhecia o livro, mas infelizmente ele não me despertou interesse, quem sabe alguma outra hora? Mas adorei a sua resenha.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Acho que para este assunto sou mente fechada sim. Tipo, ele viu a 'irmã' crescer.. como se apaixonar? É difícil para mim entender. Vou passar a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Quando li o nome da autora já fiquei com um pé atrás porque não gosto dos livros dela, aí fui ler a sinopse e achei bem polêmico mesmo. Mesmo eles não sendo irmaõs biológicos, foram criados como tal, tinha uqe haver no mínimo um respeito entre eles. Por esse motivo eu com certeza não leria, mas fico feliz que tenha gostado.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olha, lembrei bastante de Proibido....
    Gosto de leituras polêmicas e acho que vou ter que ler essa também! :D
    Conhecia já a autora, mas nunca li nada dela.
    Acho que vou reverter essa situação o quanto antes!!!

    obrigado pela dica! Adorei a resenha!
    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii leticia tudo bem?
    Esse realmente parece ser um livro incrível de ser lido e amado, a história de romance dos dois vai dar o que falar, e quero saber se vai dar tudo certo com Lucas, ótima resenha e adorei a foto, só as capas da Mila que não me agradam tanto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Que máximo conferir sua opinião sobre esse lançamento, foi a primeira resenha que li.
    Sou suspeita para falar pq também adoro a autora. A cada livro dela que leio fico mais apaixonada. Quero assim como vc ler tudo dela, estou lendo aos poucos e os hot são muito bons também viu!!??

    P.s. Aproveito para te convidar a participar do meu top comentarista plus. Passa lá no blog e confere do que se trata, acho que gostará de participar.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Com certeza esse é um tema bem polêmico. Amor(sem ser fraternal) de irmãos. O que não agrava tanto é que eles não são irmãos biológicos. Pela sua resenha parece ser uma história bem interessante e fiquei curiosa para saber qual será o desfecho.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, admito que tenho um pouco de receio com historias assim, mas é porque algumas apelam bastante e fica bem estranho (em algumas acontece de se tratarem como irmãos e deixam esse sentimento claro e depois muda, não fica natural)

    Perto de onde moro teve um caso onde os pais se casaram e os 4 filhos eram pequenos, cresceram juntos, mas o sentimento não foi de irmãos, os filhos do casal formaram 2 casais

    A resenha ficou muito boa, vou procurar saber mais sobre o livro ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu vejo direto resenha de diversas obras da Milan, mas particularmente não sou muito fã do gênero que a mesma escreve, não consigo ter afinidade. Essa obra em questão é já li muitas resenhas super elogiando e outras nem tanto. Sua dica de hoje eu irei passar por não curti O gênero. Até mais ver

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu conheço a autora e suas obras, mas nunca li nenhuma. O safado do 105 fez muito sucesso na época que foi lançada no wattpad (se não me engano). Essa premissa realmente é polêmica, mas o que seria do mundo se não tivesse livros assim?! Enfim, não iria ler o livro agora, mas achei interessante, até mesmo por amor fraternal ir além do que se possa imaginar. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. oi, só li um livro da mila e achei razzoável. Realmente, ela abordou um tema deveras polêmico, mas que bom que soube dosar isso na medida certa. Não tenho nada contra, inclusive li proibido, que fala do tema. Achei bem interessante essa narração pelo ponto de vista do mocinho, é bem diferente.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhuma das obras da autora, mas tenho muita curiosidade pelo fato de sempre ver elogios onde suas obras são citadas.
    Achei a capa muito bonita e fiquei para ler, afinal a Mila parece abordar o tema de uma forma bem leve e agradável e isso me alegra já que é um tema bem polêmico.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Adoro as história da Mila, e acho esse livro sensacional. Li ele tem pouco tempo e fui tocada demais pela história. Gostei bastante e acho fantástica para quem gosta de romance. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Achei o tema do livro um tanto quanto polêmico e, realmente, pessoas com a mente mais fechada não adeririam à leitura. Confesso que também não me agrada, porém, teria interesse em ler mesmo assim. Gosto de conhecer pontos de vista diferentes dos que tenho. São, na maioria das vezes, bastante enriquecedores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei bem polêmico, na minha cabeça é estranho, mesmo que não sejam irmãos de sangue. Não leria a obra... eu acho essa capa bem engraçada, pela posição da caixa de presente e o título do livro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Até hoje só consegui ler um livro da Mila e e foi esse durante o período que ela escreveu no watpadd, mas eu não sei o final e estou me correndo. Confesso que li porque era tabu e queria muito saber! Vou comprar assim que der! Sua resenha foi maravilhosa! Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!