F

22 maio 2017

Resenha | O casal que mora ao lado

Título: O casal que mora ao lado
Subtítulo: As pessoas são capazes de qualquer coisa
Autora: Shari Lapena
Editora: Record
Gênero: Thriller/Suspense
Páginas: 294
Ano: 2017

(Cortesia da editora)

Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.  Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.



Anne e Marco Conti acabaram de ter uma bebê, Cora, que tem apenas seis meses. Após o nascimento, Anne está passando por um momento muito difícil com a depressão pós-parto e não se sente capaz de lidar com a maternidade. Um dia o casal é convidado para um jantar na casa de seus vizinhos, que moram em uma casa germinada com a deles. O motivo do jantar é a comemoração de aniversário de Graham, e Cynthia, sua esposa, pede apenas que eles não levem a bebê, pois ela não suporta choro de criança e quer que o jantar fique apenas entre adultos. Está tudo combinado até que a babá que ficaria com a criança telefona dizendo que não poderá ir. Após certa relutância de Anne, por não querer deixar a filha sozinha, e a insistência de Marco dizendo que não haveria problema se eles levarem a babá eletrônica, eles partem para a casa ao lado. Eles se revezam para ver a menina a cada meia hora, mas quando voltam para casa ao final do jantar, dão de cara com a porta da frente entreaberta e o berço de Cora vazio. 

" - Sinto muito - diz. - Seu marido está bem, mas a bebê não está aqui. - Ele ouve o grito abafado dela se transformar num choro histérico. - Encontre-nos na delegacia.
Às vezes ele detesta seu trabalho." (p. 150)

Apesar de uma narrativa em terceira pessoa vamos acompanhar as visões dos personagens, especialmente de Anne, Marco e do detetive Rasbach, que é quem investigará o caso. Portanto, não é um daqueles suspenses que temos o foco na visão somente do investigador, o que acaba tornando tudo ainda mais interessante. É como se dessa vez o detetive estivesse em segundo plano e, claro, sempre investigando e pressionando, mas a autora dá bastante espaço para os pais de Cora. A medida que vamos conhecendo os pensamentos dos personagens, vamos criando uma noção do presente e passado do casal, que para o detetive, são os principais suspeitos, e imaginando diversas possibilidades sobre o desaparecimento da bebê. 

Uma das coisas que mais gostei no livro foi o fato de um ponto muito importante sobre  o desaparecimento de Cora ter sido revelado já na metade do livro. Porém, ainda não era o fim do suspense. Quanto mais as páginas avançavam, quanto mais Rasbach investigava, quanto mais Marco e Anne se desesperavam diante das incertezas dos fatos, mais a coisa fedia e mais revelações surgiam. E por esse motivo, meus caros, que a leitura se tornou extremamente envolvente e eletrizante. 

A autora acrescentou situações bem reais que podem ser vistas em nosso cotidiano: pais que se descuidam dos filhos na inocência de que não correm nenhum risco, depressão pós-parto, surtos psicóticos e muita manipulação. Além de outras "coisitas" mais que se eu citar vou dar alguma dica. Mas o fato é que a autora trabalhou muito bem a trama e conseguiu me instigar. Não é aquele thriller de tirar o fôlego, mas mereceu minhas cinco estrelas por me fazer roer um pouco as unhas imaginando onde estaria Cora. Se estava viva ou não. Foi desolador.

Não é apenas uma narrativa totalmente fluída que nos leva a devorar o livro, mas também a desconfiança que temos de todos os envolvidos e a certeza a cada virar de página de que as pessoas são capazes de qualquer coisa. Se você está procurando um bom suspense, com uma trama cheia de manipulação, O casal que mora ao lado é leitura certa para você. Simplesmente adorei!

Compare e compre: Americanas | Submarino | Livraria Cultura









Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los.

31 comentários:

  1. Não sou muito de livros de suspense, mas esse me chamou a atenção.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Só de ler as suas impressões já tive vontade de roer as unhas - como você citou também no texto. Ou seja, tenho que estar devidamente pronta para encarar este livro e segurar a marimba. Tem trama que te pega de jeito e você não consegue largar até saber o final. Você conseguiu passar perfeitamente que é o caso deste livro. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Leticia tudo bem?
    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, principalmente por todo o suspense que ele parece trazer na história, fico feliz de encontrar a resenha aqui seu blog e espero também ter a oportunidade de ler, para assim tirar minhas conclusões, linda foto e sua resenha foi bem convidativa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido boas críticas sobre esse livro e suas primeiras impressões parecer colaborar com isso. Vou aguardar sua resenha, mas a dica já está anotada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu vi que o Marketing investido nessa obra foi bem grande em? Vi muitos blogs mostrando a obra naquele kit super fofo na graúda kk. Eu gosto muito do gênero e sem dúvidas tenho muito interesse em lê-la. Até mais ver

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu estou guardando money para adquirir essa obra, porque adoro suspense e como esse parece bem estruturado me deixa mais curiosa e cheia de expectativas para essa leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Apesar da obra parecer boa, não curto muito o gênero. Fico feliz que você tenha gostado do livro, mas vou deixar pra próxima.
    Indicarei aos meus amigos que curtem, acredito que seja um prato cheio para quem curte o gênero.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Bom, confesso que não me chamou a atenção por conta do gênero, não curto suspenses. Fico feliz que você tenha gostado, vou indicar aos meus amigos que gostam, pois para quem curte o gênero parece ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Amo um bom suspense e estou muito curiosa com esse livro desde que soube do seu lançamento. As boas críticas que estão sendo postadas, além do aparente bom desenvolvimento da trama e dos bons personagens, tem me instigado muito a realizar essa leitura já.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Esse é um livro que está me chamando muito a minha atenção, já estou até ficando com um pouco de medo de ter expectativas demais, adoro esse suspense todo.

    ResponderExcluir
  11. Oii!Só leio resenhas positivas sobre esse livro, o que me deixa ainda mais curiosa para conferir essa obra maravilhosa! A história parece ser bem envolvente, ainda mais quando podemos ler pela perspectiva não apenas dos pais, mas do detetive no caso.Sua resenha está ótima, e espero gostar a história tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Participei do mochilão da Record e a quantidade de comentários incríveis sobre essa obra foi demais, estou roendo as unhas de curiosidade sobre o mistério que permeia essa história, adoro thrillers e esse livro tem tudo para ser arrasador.

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou louca pra ler esse livro, já muitos leitores comentando sobre ele fico muito curiosa toda vez que leio uma resenha, pelo que notei é um livro misterioso como Trilher e gosto muito de leituras assim, quero muito saber quem sequestrou o bebe!

    ResponderExcluir
  14. OI!!

    Gostei muito da sua resenha, esse estilo de livro com bastante suspense me atrai muito, principalmente pq conseguimos ter três visões diferentes: pai, mãe e detetive. Fiquei muito curiosa, será que os vizinhos são os responsáveis? ENfim, obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    A cada resenha que leio do livro, fico ainda mais curiosa para conferir.
    Já percebi que vou ficar bastante ansiosa durante a leitura. E que história hein? Impossível nao ficar curiosa com o livro.;
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem? Thriller é meu gênero favorito, então estou sempre procurando lançamentos. Fiquei super feliz com esse lançamento, pois a premissa é incrível e ele tem tudo o que eu gosto em um livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler :( Espero fazer isso logo! Sua resenha ficou perfeita, adorei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. ixi! novamente...rsrs
    É a terceira resenha desse livro que me faz vibrar e ansiar pra ler. Adorei a premissa e estou muito curiosa sobre esse mistério do desaparecimento da criança. Adorei a resenha!
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  18. Eu até gosto de um suspense, mas esse realmente não me chamou a atenção, apesar de parecer bem intrigante.

    ;*

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Confesso que não sou muito fã de romance policial, mas vi a vibração do pessoal sobre esse livro no Mochilão da Record. É uma aposta grande da editora e está sendo bem recebido pelo público. Essa questão de tratar temas da atualidade com certeza conta pontos a favor, mas confesso que ainda não quero sair da minha zona de conforto haha Será uma ótima dica para quem curte o gênero. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Parece uma leitura maravilhosa *o*
    Adoro livros com suspense, e o tema sobre depressão pós parto nunca tive a oportunidade de ler. Fiquei muito curiosa para saber como será o resultado da trama. É tão legal quando se resolve o mistério/crime, mas tem mais história e revelações pela frente.
    Dica mais que anotada! Obrigada pela indicação :*

    ResponderExcluir
  21. Hellooo!
    Amei demais qdo a editora mandou de surpresa e gostei mto da leitura, achei que foi uma revelação atras de outra que me deixou loka hahaha.
    A capa nao gostei mto, mas é bem condizente com a historia.
    Recomendo demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?!?! Uma da melhores leituras que fiz em 2017 sem sombras de dúvidas.
    adorei o ritmo, as revelações e a glória do final, porque para mim, esse final foi glorioso rsrsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi muitas pessoas dizendo que não gostaram do final. Mas eu também adorei kkkk Deu uma pitadinha a mais kkkk

      Excluir
  23. Olá, esse livro pelos seus comentários parece estar incrível, adoro quando acabamos desconfiando de todo mundo durante a leitura, alem de que parece que o clima de suspense é do tipo que nos prende na leitura até a última página. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  24. Oiee
    Eu conheci esse livro no Mochilão da Record e fiquei bem interessada. Porém, com algumas resenhas que tenho lido, a minha empolgação deu uma diminuída. A maioria, assim como a sua, tem sido positiva, mas como vc também destacou, a leitura não é muito fluida e o final não tão avassalador. Então, decidi que, por enquanto, não lerei. Futuramente, quem sabe.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais
      Pelo contrário. Eu disse na resenha que a narrativa é totalmente fluída. Não citei o final na resenha, mas eu amei o final rs

      Excluir
  25. Oiii!

    Eu acho que essa é a terceira ou quarta resenha positiva que leio para essa obra.Preciso ler com certeza! É um estilo que mesmo não tendo tanta familiaridade, eu gosto bastante e pelo visto não deixa a desejar!
    Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Amo suspense e gostei da capa.
    Eu preciso desse livro, gosto de leitura assim , tensa que faz a gente tentar imaginar o que vai acontecer e pela tua resenha esse livro oferece tudo que um bom suspense deve ter.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Oie
    aaaaaaah meu deus, quero para ontem esse livro. Eu sou super fã desse tipo de leitura e já vi que essa está bem instigante já que a sua resenha não foi a unica que demonstrou que vale a pena, adorei

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não havia lido nenhuma resenha sobre ele.
    A premissa é bem interessante e, mesmo não sendo muito chegada a livros de suspense, ele conseguiu despertar minha curiosidade.
    Achei bem legal e inusitado que o desaparecimento de Cora foi esclarecido por volta da metade do livro, mas que ainda assim nem todo o suspense foi revelado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  29. Que mãe irresponsável! Enfim, kkk, gostei da ideia do livro. Provavelmente é um livro bem escrito. Vou seguir sua dica e me aventurar nessa leitura

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!