F

16 maio 2017

Os 7 melhores quotes de Quando o amor bater à sua porta







"Uma tarefa recorrente da humanidade é poluir a cabeça uns dos outros dizendo que romances só existem em contos de fadas e que o príncipe encantado não chegará montado em um cavalo branco. Pois eu digo que sim, caras princesas, o príncipe há de chegar! Talvez o cavalo não seja branco, ou quem sabe você descubra um lado ogro em noites de lua cheia, mas os príncipes existem. E estão em algum lugar por aí, esperando para ser encontrados pela princesa por quem vale a pena se converter em um nobre cavalheiro." (p. 20)


"Não há melhor combate à insônia do que uma consciência tranquila." (p. 65)


" - Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes." (p. 113)


"Dividiram pipoca, risadas observações e, quando o casal protagonista se beijou na cena final do previsível casamento, Luiz a cutucou com o ombro e apontou para a tevê.- Admita: você morreria de raiva se esses dois terminassem a história separados?" (p. 114)


"Machado de Assis já dizia que 'o tempo é um rato roedor de coisas'. Aproveite-o enquanto o tem, minha rosa." (p. 122)


" - A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles." (p. 142)


"Hoje, aprendi que o amor é como um pássaro; às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós." (p. 301)




6 comentários:

  1. Quantos quotes interessantes! Gostei particularmente do último. Tenho sempre essa ideia de que o amor é livre, vem espontaneamente e, assim, também o vai. Lindo post, parabéns. Abraços! Ane

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Legais os quotes. Não tenho interesse em ler o livro por ser romance e eu já estou saturada de tais leituras, mas os quotes que separou são bem legais. (eu também ficaria brava se os mocinhos terminassem separados, hahah)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler esse livro!!!
    Amei os quotes que você selecionou, principalmente o terceiro deles: "Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível..." Além de ter amado, me identifiquei :)

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Adorei os quotes que você selecionou. Acho a capa deste livro muito linda e quero muito ler esta obra.

    Beijos
    Jusemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Os quotes são bacanas, mas já percebi que a leitura não faz meu estilo, pois: romance, história de amor e tals.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento e ler esses quotes, me deixou ainda mais ansiosa pela leitura. Não conheço a escrita da Samanta, mas só leio elogios!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!