F

13 maio 2017

O que li em abril (2017)







Quando o amor bater à sua porta | Depois de uma leitura tão intensa e delicada, fica até difícil expressar o que é esse livro! O que torna o livro tão especial, além da belíssima narrativa, é toda essa busca interior da protagonista para se recuperar de um passado doloroso.  Quando o amor bater à sua porta é um livro belíssimo, que nos leva de encontro à importância do amor e da felicidade que ele nos proporciona, mesmo que tantas vezes ele possa ser doloroso. Com uma imensa delicadeza, Samanta nos toca bem no íntimo com essa história tão intensa e tão cheia de amor! Meu coração ficou completamente preenchido no final! Tive que favoritar! E há quem diga que a literatura nacional não têm bons autores, hein!







A beleza é uma ferida | A sinopse de A beleza é uma ferida, apesar de sinistra, me instigou e a capa chamou minha atenção. O livro vale a pena por todo esse teor histórico sobre a Indonésia, mas também pelo foco do livro, que mostra a estranha maldição que a beleza física trouxe aos personagens. Em linhas gerais, A beleza é uma ferida é um livro beeem forte por tudo que já descrevi, mas pode agradar quem gosta de uma história meio macabra, com lendas, superstições, fantasmas, um pouco de História e, claro, personagens muito estranhos. Não gostei tanto do livro quanto gostaria, mas foi uma leitura diferente e não me arrependi.







Gordelícias | Gordelícias, publicado pela Editora Academia traz crônicas super divertidas de quatro mulheres felizes e muito bem, obrigada, com seu próprio peso! O livro é dividido em partes determinadas por um assunto específico em que as autoras escreveram as crônicas. Adorei o otimismo de todas elas e posso dizer: aprendi muito! O mais interessante em Gordelícias é que o livro não se trata exclusivamente de um guia para gordinhas se sentirem mais felizes com seu próprio corpo, mas um livro para todos! Ou seja, para você também magrinha, que tem preconceito e vê padrão em tudo. Adorei a leitura.







Teoria do amor | A autora usa e abusa da imaginação e de uma escrita super envolvente para nos aproximar dos personagens. A narrativa é fluída, rica em diálogos e levemente divertida. Maya é uma personagem fácil de gostar, pois aos 26 anos é uma tonta sonhadora. Alex já fica um pouco difícil gostar no início. Algumas coisas me incomodaram no livro, mas acabei gostando dele como um todo. Em linhas gerais, Teoria do amor é um chick-lit levemente divertido, com uma boa pitada de romantismo e sensualidade. Um nacional muito bem escrito. Recomendo! 







O último abraço | O último abraço, publicado pela Editora Record conta a história de um casal que ficou junto por décadas e foram "pegos de surpresa" pelos problemas da velhice. Ficamos também com a reflexão de como a chegada da idade pode nos atingir em cheio. Como para muitas pessoas é tão difícil aceitar que a saúde não pode mais ser a mesma quando se passa dos 50, 60, 70... Que a velhice chega para todos, e que de uma forma ou de outra sempre haverá algum sofrimento. Por todos esses motivos, O último abraço torna-se mais que uma reportagem e consegue tocar e levantar reflexões ao leitor. O livro é curto, com uma narrativa fluída e com um relato comovente. Portanto, afirmo que vale muito a pena a leitura, principalmente para quem gosta de história s verídicas.








Perdida | Depois de tanto tempo desejando esse livro, finalmente eu li. O envolvimento do casal é apaixonante e divertido. O fato de eles serem tão diferentes, mas não conseguirem controlar os sentimentos, tornou a história apaixonante. Não tem como não amar esses dois! Prometia, literalmente, a todo instante que só leria mais um capítulo, mas o desejo de ver um final feliz era tanto que devorei o livro. Em linhas gerais, Perdida é um chick-lit com gostinho de romance de época. Mistura mais que perfeita! Quem ama romances no geral não sabe o que está perdendo. Me diverti e suspirei com Sofia e Ian. Terminei o livro com a sensação de que eu que estava no século errado, e no fim eu que acabei perdida.







E vocês, me contem, o que leram?



18 comentários:

  1. Me sentindo fora do ninho. Não li nada do que leu esse mês e só conhecia Perdida, que tenho muita vontade de ler.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela quantidade de livros no mês! Eu só consigo no máximo 2, devido ao trabalho, faculdade e blog... Aumenta a lista de desejados cada vez mais e não dou conta kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Menina meu Abril foi um mês tão ruim em diversos aspectos que já bem lembrado quantos livros eu li T.T
    Achei o tema do Último Abraço muito bonito.

    ResponderExcluir
  4. Excelentes leituras e um bom ritmo! Não perca o foco!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Leticia tudo bem/
    Quando leituras menina, queria que meu mes rendesse assim também, eu tenho bastante curiosidade e vontade de ler Quando o amor bate na porta, acho que é o primeiro nas fotos, ótima postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Tbm li A Teoria do Amor em abril e também me incomodei um pouco com o Alex, ao contrário de vc ainda não gosto dele e queria q ele tivesse sofrido mais, pois o que ele fez foi o extremo da babaquice. Os demais não li, mas alguns estão na lista de desejos.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa
      Na verdade na resenha inteira eu comentei isso, também achei que ele tinha que ter sofrido mais rs.

      Excluir
  7. Olá!
    De todos os que você leu, só li Perdida e concordo com o que você disse. Sofia e Ian são demais né?
    Quero muito ler Quando o amor bater à sua porta e fiquei curiosa para conhecer os outros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses livros da sua lista e nem li tanto quanto você no mês de abril. Terminei de ler "No seu olhar"(Nicholas Sparks), que eu havia começado no final do ano e deixado de lado para ler outros mais interessantes.

    Beijos,
    Cidália (Contos da Cabana).

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Desses que você leu, li apenas Perdida e amooooo muito, está entre os meus favoritos. Dos outros, o que mais quero ler é Quando O Amor Bate À Sua Porta, parece ser muitooo fofo. Gordelícia parece ser muito engraçado.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que tanto de livros!
    Eu to igual a vc e finalmente li Perdida, depois de tantos elogios, me rendi a Carina Rissi e confesso que amei.
    Ainda quero ler o resto depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, você leu bastante coisa. Eu não li metade, posso afirmar isso hahaha.
    Das suas leituras, me interessei pelo A beleza é uma ferida e O último abraço, são livros que certamente leria...

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. #invejinhabrancadevc

    Ta ai uma coisa que eu n to conseguindo é ler mto...ando tão atarefada que qnd eu tenho um tempo eu só quero dormir. Cara é tanta coisa pra fazer que acabo não lendo. Mas adorei os livros que vc leu, to doida pra ler algo da Carina Rissi, vejo tanta gente falando bem dela!

    Adorei suas leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!!

    Eu não li nenhum desses livros ainda acredita???
    Eu quero muito ler o da Samantha é o da Carina.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    O da Samanta é maravilhoso!! Os demais não sei se são bons, mas arriscaria o Beleza é Uma Ferida, parece ser uma boa premissa.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Letícia!
    Menina, tu acredita que de todos esses livros, só conhecia dois? Aliás, preciso ler "Perdida" e "Quando o amor bate à porta", duas obras que quero muito conferir.
    Eu li vários livros, como: A arte de escrever bem,O Meu Nome é Meriam,
    Amores e Desamores, As Coisas que Perdemos.... No total, foram oito.

    ResponderExcluir
  16. Estou Louca para ler quando o amor bater à sua porta! Alguns títulos não conhecia e já fiquei curiosa! Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adorei a sua lista de leituras do mês, que foi bem diversificada. Dos títulos já li Perdida, pelo qual sou apaixonada, e morro de vontade de ler Teoria do Amor que parece ser uma leitura muito agradável.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!