F

05 março 2017

Opinião | Filme: Passageiros


Título: Passageiros| Estreia: Janeiro/2017 | Gênero: Ficção Científica/Drama/Romance | Direção: Morten Tyldum | Duração: 1h57m | Avaliação: 4/5




Inicialmente a ideia do filme foi o que mais me chamou atenção e minhas expectativas foram alcançadas. Imagina viajar para começar uma nova vida em um planeta que está a 120 anos da Terra? Para isso ser possível, os cinco mil passageiros precisaram hibernar cada um em sua cabide, e só serem acordados quando chegassem ao seu destino. Porém, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os cinco mil colegas em sono profundo.


Logo nas primeiras cenas o espectador já vive o drama de Jim quando descobre que acordou sozinho. Você fica tentando imaginar o que faria se tivesse acordado 90 anos antes do previsto. Isso seria normal, se você não estivesse no espaço. É claro que, você viveria o resto de sua vida ali, envelheceria e morreria no espaço. Então, o filme já começa muito bem, mostrando com muito drama e até bom humor, para o que veio. Algo importante a dizer: o trailer engana em algumas coisas, mas foi ainda melhor que pensava.


O envolvimento amoroso de Jim e Aurora é inevitável por estarem "sozinhos"  no espaço, enquanto o restante dos 4.998 passageiros ainda dormem. Embora as cenas iniciais tenham sido bastante dramáticas com a interpretação de Chris, quando Jennifer Lawrence aparece ela rouba a cena. Cara, ela é muito boa!


Outros pontos positivos ficam por conta da fotografia que adorei e da tecnologia avançadíssima da nave. Essa última nos leva a pensar, além de tantos outros fatos no filme, que é claro que muitas coisas são surreais ou tão futurísticas, que fica difícil acreditar que isso um dia aconteça. E isso também nos faz pensar que estamos assistindo uma ficção, e se fosse para ver algo mais real, você escolheria outro filme, certo? Então se divirta, torça pelos personagens ao invés de buscar um filme perfeito.


Não espere ação o tempo todo. O filme tem seu equilíbrio em ação, romance e muito drama. É uma ficção científica, então claro que muitas coisas parecem ser improváveis a nossos olhos no momento presente. Mas o motivo do filme valer a pena são suas mensagens. Uma das coisas que o ser humano mais faz atualmente é planejar seu futuro, às vezes nos mínimos detalhes. Porém, nem tudo na vida sai como planejamos, e isso pode até ser bom, mesmo que inicialmente não pareça. Adorei o grande finale que vale a reflexão: mesmo que não estejamos onde queríamos estar, podemos construir uma vida boa com o que temos.

Não sou uma crítica em cinema e o que tenho a dizer é que o filme vale a pena por alguns momentos de reflexão e diversão. Às vezes leio alguns comentários sobre alguns filmes que chegam a ser cômicos, de pessoas que nem são críticas. Por que não paramos de buscar a perfeição em praticamente tudo nos filmes, e simplesmente não nos sentamos na poltrona com um balde de pipoca e curtimos o momento?


 Trailer





Imagens: Copyright Sony Pictures Releasing France

2 comentários:

  1. Oii!

    Já tinha visto o trailer desse filme, mas sempre ficava me perguntando sobre o enredo dele. Não entendi muito bem no que se baseava a história, mas agora com a resenha entendi melhor. Talvez eu dê uma chance para ele hehe.

    beijos

    Participe do sorteio e concorra a três livros incríveis.

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me ajudou a entender melhor esse filme, me deixou bem confusa o trailer. Já vou me programar para assistir ele.

    Adorei seu blog.

    http://pausaparaserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!