F

06 fevereiro 2017

Resenha | Poder

Título: Poder
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Gênero: Fantasia (+18)
Páginas: 224
Ano: 2014
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras. 



Poder é o terceiro livro da Saga Encantadas, publicada pela Única Editora. Depois de gostar dos dois primeiros volumes, termino enfim a trilogia. Apesar de não ser a melhor série que li na vida, a leitura me agradou bastante.

Aqui o foco da autora foi distorcer a estória da Bela Adormecida, como bem a conhecemos. Porém, ainda podemos contar sutilmente com um pouco de Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel. Uma aventura tem início quando um rei resolve enviar seu filho, um príncipe mimado, para desvendar o mistério de uma cidade que foi cercada por um muro denso de cipós e plantas. Para isso, ele pede para que o melhor caçador de seu reino o acompanhe e o proteja. Juntos os dois encontrarão Petra (Chapeuzinho) que se unirá a eles na busca. Quando enfim descobrem o muro eles jamais imaginariam a magia que está por trás daquilo. Uma cidade adormecida junto com sua rainha, que por sinal é bela, doce, pura e ... quem pode imaginar o que mais?

"Ninguém desperta o mal impunemente".

Como todos os volumes da saga, Poder não poderia ser diferente e possui uma narrativa deliciosa e fluída. Sarah parece brincar com as palavras quando nos descreve seus personagens e toda a magia envolvida na estória. Adoro como ela escreve. Um dia é suficiente para devorar esse livro. 

Adoro quando os autores transformam os contos de fadas em algo totalmente diferente daquilo que crescemos ouvindo. Embora possua muita magia envolvida, ainda sim podemos imaginar como tudo pode ser comparado com a realidade. Isso quando nos deparamos com personagens cheios de defeitos: príncipes lindos, porém, mimados e covardes; princesas lindas e doces, porém, extremamente más; e demais personagens como todos nós, com medos, desejos e sonhos. A Sarah misturou tudo isso e muito mais nessa saga. Nesse livro em especial, o poder de uma rainha - cheia de caprichos macabros - sobre seus súditos é o foco.

Em linhas gerais, Poder é um livro gostoso de ler, onde dependendo da interpretação do leitor, realidade e fantasia podem se misturar. Vale a pena para quem gosta de leituras fluídas, curtas, cheias de erotismo e heróis totalmente fora dos padrões. E como não poderia faltar, em Poder temos algumas cenas sensuais que nos fazem recordar que essa saga, definitivamente, é um conto de fadas para adultos!



A Saga Encantadas possui três livros, que podem ser lidos independentemente. Recomendo ler na ordem, pois a autora faz pequenas referências dos livros anteriores (nada que atrapalhe). Portanto, cabe ao leitor escolher.

1. Veneno
3. Poder


Compare e compre: Buscapé 












2 comentários:

  1. Oii!!!

    Li a trilogia, comprei, inclusive, mas não gostei da história. Pensei que seria mais emocionante o desenrolar, mas fiquei sentindo falta disso. Espero que goste da continuação.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    Eu gostei dessa trilogia, mas não amei. Achei que a autora forçou muito , principalmente nesse ultimo livro. Sou dessas que ama contos de fadas e ao ver as coisas que ele inventou, eu me decepcionei um pouco com a trilogia. O povo fala para ler esse primeiro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!