F

23 fevereiro 2017

BOOKTAG | Intergalática!







1. ESPAÇO: Um livro que é fora desse mundo, que acontece em um mundo diferente do nosso

Caçadores de Bruxas



↣ Nova Ether. Adoro!!

Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.




2. BURACO NEGRO: Um livro que te sugou completamente

Lobo mau



↣ Amei, amei, amei!!

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.





3. VELOCIDADE DA LUZ: Um livro que você está esperando lançar com tanta ansiedade que você deseja viajar na velocidade da luz para tê-lo. 

O lançamento que gostaria muito de ver logo é o terceiro da Saga da Família Baxter. O primeiro é Redenção, o segundo Lembranças e o terceiro Retorno. Lança logo Editora Planeta! \o/





4. NEBULOSA: Uma capa linda

Kitty



↣ Adoro a capa desse livro e combinou perfeitamente com a história.

Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.  Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.  Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.





5. MULTIVERSO: Uma série que acompanha outra ou spin-off que você ama.


↣ Amo essa série e todos os livros que vierem dela rs.




6. GRAVIDADE: Casal literário que parece que a gravidade puxa um pro outro.

Desejo concedido



↣ Esse casal é um dos mais briguentos que já li. Sério, cão e gato. Mas a atração e paixão não deixa eles se separarem. 

Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha? 




7. BIG-BAG: Um livro que fez você entrar no mundo dos livros de uma vez

Canção de Natal



↣ Esse livro me marcou muito!

Sinopse: 'A Christmas Carol' de Dickens (1843) — ilustrado por Quentin Blake. Grande clássico natalino de todos os tempos. Talvez o mais conhecido personagem inspirado nesta obra seja o Tio Patinhas (em inglês, "Uncle Scrooge McDuck"), o pato mais avarento do Universo Disney que, junto com Mickey, protagoniza a versão animada "Mickey's Christmas Carol" (1983) baseada no Conto de Natal de Dickens (...) "Depois de visitar a sua vida passada, presente e futura, pela mão de três Espectros, o velho sovina Scrooge nunca mais foi o mesmo. Agora ele só queria uma coisa — mudar. Queria ser outro e alterar o futuro. Seria possível?" |...| Dickens escreveu essa história aos 31 anos, já famoso, aproveitando as lembranças e memórias de uma infância pobre e sofrida: quando seu pai foi preso por dívidas, o menino Charles Dickens foi trabalhar numa fábrica. Anos depois uma herança iria melhorar a situação da família, mas ficaram ass marcas no futuro escritor. Nessas páginas notáveis, o sovina Ebenezer Scrooge recebe uma lição de amor e boa vontade, o que lhe dá a chance de evitar um futuro de aridez e abandono.



8. ASTERÓIDE: Um livro de crônica ou uma pequena história que você ama.

A mamãe é rock




↣ Amo as crônicas da Ana!

Sinopse: Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães têm em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. É o contrário: tem histórias engraçadas, singelas e verdadeiras. Aqueles que leram O papai é pop estão convidados a conhecer o lado mais in/tenso da experiência. A mamãe é rock é um recorte sem filtro dos divertidos e comoventes malabarismos que um casal moderno faz todos os dias para criar suas filhas.



9. GALÁXIA: Um livro com vários pontos de vista.

O amor imperfeito



↣ Apesar da narrativa ser quase completamente por Alberto, temos também os pontos de vista de sua esposa e filhos. Simplesmente amei esse livro!

Sinopse: Um romance emocionante sobre as provas pelas quais o amor nos submete a cada dia Matteo ama a chuva, adora sentir aquele toque leve sobre a pele. É o único momento em que se sente igual às outras pessoas, em que deixa de se sentir deslocado por ter nascido surdo. Do ninho que é o lar, um passarinho foi embora, e Matteo compreendeu isso antes de todos; antes da mãe, Sandra; antes da irmã, Alice. Foi seu pai, Alberto, que bateu asas, porque decidiu fugir das suas responsabilidades. Só que Alberto tem uma família que precisa dele. Sandra, que sacrificou tudo pelo filho. Alice, a filha adolescente que está crescendo depressa demais. E, sobretudo, Matteo, que gostaria de gritar: “Papai, não vá embora.” Este é o momento indecifrável da vida no qual amor, culpa e perdão se fundem em um só instante. Esta é uma história que fala de todos nós, que fala de um amor grande e imperfeito.



10. NAVE ESPACIAL: Um título de livro que você daria para sua nave espacial.

#Partiu vida nova


↣ Partiu para o espaço rs

Sinopse: Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova. 






Gostou da TAG? Fique à vontade para responder. Só não esqueça de dar os créditos. ;)



Um comentário:

  1. Oi, Leticia!
    "Canção de Natal" também me marcou muito, acho que é meu livro natalino preferido. Não li essa série da Julia Quinn, mas ela é tão elogiada que comecei a do Quarteto Smythe-Smith. Curti o título da sua nave! Hahahah!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!