F

15 janeiro 2017

Resenha | Vida dupla

Título: Vida dupla
Autor: S. J. Watson
Editora: Record
Páginas: 432
Gênero: Suspense
Ano: 2016
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: O novo livro de S. J. Watson, autor do best-seller Antes de dormir. Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.



Vida dupla, publicado pela Editora Record, é o segundo livro de S. J. Watson, aclamado por sua obra de estreia Antes de dormir. A história gira em torno de Julia. Sua vida dá uma revirada quando ela recebe a notícia que sua irmã, Kate, foi assassinada em um beco de Paris. Sua vida tranquila, seu casamento com Hugh, os cuidados com o filho adolescente e adotivo perdem o rumo. A maneira que ela encontra de lidar com o luto é tentando encontrar o assassino. Nessa tentativa ela descobre que a irmã tinha um perfil em um site de relacionamentos para fazer sexo, virtual ou não, com os caras com quem conversava. Mas isso acaba levando a investigação de Julia para outro rumo, um onde ela deixará fluir suas fantasias sexuais mais secretas. O problema é quando tudo se descontrola e seu casamento, família e ela própria correm risco de vida.

Com uma narrativa em primeira pessoa, o leitor pode facilmente entender os anseios da protagonista. A escrita é fluída e totalmente envolvente. Watson escreve muito bem e nos envolve facilmente com a trama. No início a história pode não nos prender tanto, mas a partir do momento que Julia começa a conversar com um homem na internet e se envolve com ele, as coisas começam a ficar interessantes, não é para menos, esse é o ápice do livro.


Julia é o tipo de protagonista que te desperta dúvidas, pois ora sentimos compaixão pelo sofrimento que está passando e ora raiva por não concordar com suas atitudes. O título se refere a vida dupla que a protagonista vive. A mãe de família ou a amante cheia de fantasias sexuais. Sinceramente, não concordei com algumas reflexões da personagem. Acredito que as pessoas continuam sendo as mesmas, e inventam essa desculpa de que são "duas pessoas" apenas para liberar seus desejos. Sabe quando você tem uma imensa vontade de entrar no livro e sacudir aquele personagem? É mais ou menos isso. Por outro lado, as decisões erradas de Julia é que tornam a história intensa e viciante, a ponto de me fazer virar a madrugada lendo só para descobrir onde aquela loucura toda ia dar.

Gostei muito de acompanhar o suspense que permeia o livro. Fiz algumas suspeitas sobre quem seria o assassino de Kate e as intenções de alguns personagens. Fiquei com algumas dúvidas, mas minhas suspeitas foram confirmadas. Isso, não porquê o autor tornou tudo óbvio, pelo contrário, a história terá até algumas reviravoltas que podem surpreender. Além do suspense, podemos acompanhar uma crítica social nas entrelinhas em relação a sites de relacionamentos e o quanto isso pode ser perigoso.

"Olho para o outro lado. Tento lembrar tudo o que aconteceu. Percebo que o lugar sombrio da minha dor tomou conta de mim. Eu me tornei frágil. Paranoica. Enxergo perigo em toda parte." (p. 243)

Em linhas gerais, Vida dupla é um bom suspense e que conseguiu me agradar. Uma pena que o desfecho tenha ficado no ar. Não entendi porque o autor terminou o livro daquele jeito. Esperava mais desse desfecho. Mesmo assim o livro vale a pena, principalmente para quem curte o gênero. Recomendo!

Compare e compre: Buscapé






12 comentários:

  1. Olá Leticia!
    Não conhecia esse livro, mas a trama me chamou atenção também, eu lendo sua resenha já imaginei um filme sobre este livro. Thriller de suspense... Enfim, vou por na minha lista de livros que quem saiba eu dê uma chance!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma pena quando o livro termina com um desfecho não muito legal. Achei a capa maravilhosa e a trama parece ser realmente bem interessante, não sei se leria depois de saber que o final não é bem o que se espera, mas quem sabe um dia?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas parabéns pela resenha e achei a capa bem linda mesmo.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não li nenhum livro de S. J, mas tenho muito interesse pela obras do autor, porque adoro livros de suspense/thrillers/mistério. E por todas as resenhas que já li sobre suas obras, me parecem ser livros fantásticos. Já adicionei a wishlist, espero poder lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, não sabia que o final seria assim, realmente, eu não teria gostado também de uma final desse jeito. Mas é um livro que estou bem curiosa para conferir, mesmo sabendo desse detalhe.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio sobre a obra e gostei de saber suas impressões que mostraram alguns pontos que ainda desconhecia.
    A premissa é bem interessante e fiquei intrigada para saber mais sobre essa mudança de vida da protagonista, sem contar que é uma trama regada a suspense que com certeza iria prender minha atenção e ainda contém alguns críticas interessantes para nós que vivemos nesse mundo digital.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Pela sua resenha percebi que o livro caminha para um thriller? Confesso que não sou fã de suspense e podendo dar uma olhada no rumo que ela vai dar, não é o que eu costumo ler. Infelizmente, porque achei a capa linda. Mas ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?
    Não sabia que o livro tinha esse teor de suspense em suas páginas, e fiquei contente em ver as reviravoltas causadas pela personagem no decorrer do enredo. Vou dar uma chance ao livro agora, que está com uma diagramação muito linda e bem trabalhada.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Segunda resenha que leio desse livro e já estou curiosa para saber mais sobre essa irmã desaparecida,além do que realmente parece ter acontecido. Eu adoro livros que vão tecendo essa teia de mistérios e acho que iria aproveitar muito essa história. Adorei conferir suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que vejo algo sobre esse livro, já sei que preciso. Adicionei na minha lista de QUERO LER. :)

    beijinhos!

    BLOG: http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom, se eu tivesse me interessado teria desistido quando você disse que o desfecho ficou no ar, não curto nem um pouco quando isso acontece. De qualquer jeito não leria, imagino que tenha cenas hot devido a esse site de relacionamento que ela descobre que a irmã usava, e é outra coisa de que não gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm algumas cenas sim, mas nesse caso nada pesado como em alguns romances hots. Esse livro é um thriller, suspense. Quem sabe você se anime a ler.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!