F

23 janeiro 2017

Adaptação | A nona vida de Louis Drax


Título: A nona vida de Louis Drax | Estreia: Outubro/2016 | Gênero: Drama/Suspense | Direção: Alexandre Aja | Duração: 1h48m | Avaliação: 3/5 


A nona vida de Louis Drax é mais uma adaptação cinematográfica que assisti recentemente. Li o livro ano passado e apesar de não ser uma das melhores obras do ano, foi gostoso para passar o tempo. 

Sinopse no Adoro Cinema: Louis Drax (Aiden Longworth) é um garoto brilhante na escola, mas com sérias dificuldades em fazer amigos. Os colegas o consideram estranho e vários acontecimentos sombrios se passam ao seu redor. Ao completar nove anos, ele cai de um abismo e fica em coma. Seu pai (Aaron Paul) logo é apontado como culpado pelo ocorrido, devido a uma discussão durante um piquenique em família. Cabe ao Dr. Allan Pascal (Jamie Dornan) cuidar da recuperação de Louis, por mais que sinta-se cada vez mais atraído pela mãe dele (Sarah Gadon).


Para começar gostei muito da escolha de Jamie Dornan (50 tons de cinza) para o papel do Dr. Pascal. As reflexões desse personagem foi o que mais gostei no livro, embora no longa essas reflexões não tenham sido bem aproveitadas. Sarah Gadon combinou com o papel da Srta. Drax, Aaron Paul como pai do menino, assim como nosso protagonista Louis, interpretado por Aiden Longworth. Ótima interpretação! Mas quem me agradou mesmo foi Oliver Platt como Dr. Perez, o psicólogo de Louis. Ele estava exatamente como eu o imaginava.


Assim como o livro, a história começa um pouco confusa. Na passagem de uma cena para outra, o telespectador pode ter dificuldades para compreender a trama. Porém, a medida que percebemos onde o autor quer chegar, o suspense aumenta um pouco. Mas ainda assim, não deixa de ser uma trama previsível.


O filme recebeu algumas críticas negativas e, como já citei, ele é um tanto confuso, principalmente para quem não leu a obra. O que acredito que faltou foi um melhor desenvolvimento para uma ideia ótima. E talvez um suspense mais forte e instigante. Ademais, a adaptação estava sendo bastante fiel ao livro, até que chegou o desfecho - completamente alterado. Meus sais, por quê alteraram aquele final? Aff!

O longa tem um misto de terror, psicanalismo e drama, onde a imaginação de uma criança surge como pano de fundo. Traições, amor, raiva e obsessão marcam essa história. O relacionamento de Louis com os pais é bastante interessante e o ponto alto da trama. Louis é uma criança claramente perturbada. Por esses motivos acredito que o filme valha a pena. 


Trailer




Livro

Editora Record (leia a resenha)







Um comentário:

  1. Fiquei muito interessada no enredo do filme e nem sabia sobre o livro! Vou procurar aqui com certeza!
    Acabei de conhecer seu blog e já estou amando. To seguindo aqui <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!