F

12 outubro 2016

Resenha - Confie em mim

Título: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Gênero: Suspense
Páginas: 320
Ano: 2009
Skoob

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."  Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Quanto tempo não lia um livro de Harlan Coben! Confie em mim é uma obra que sempre quis desbravar e finalmente o fiz agora. Mais uma vez fiquei vidrada em uma trama criada pelo autor, cheia de ótimos personagens.

A trama gira em torno de inúmeros personagens, mas especialmente de Mike, que está cada vez mais preocupado com seu filho Adam, este cada vez mais distante depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer. Os pais de Adam resolvem então instalar um programa no computador do filho para monitorá-lo. Uma das mensagens que chega para Adam, os intriga: "Fica de bico calado que a gente se safa". A partir daí, Mike tentará investigar o que possa estar acontecendo que explique o comportamento de Adam e quem havia enviado a mensagem. O que Mike não sabia era toda a história inesperada que descobriria, onde inúmeras outras pessoas estariam envolvidas.


A escrita é leve e direta, uma característica que adoro no autor. Harlan consegue nos prender facilmente com sua narrativa envolvente e recheada de suspense. Ele ainda nos prende pela criação dos personagens, que facilmente convence o leitor.

Adoro os livros do autor, e nessa obra gostei especialmente dos temas abordados em meio ao suspense. Aqui temos a menção a uma tecnologia que monitora todas as ações do usuário no computador, que realmente existe atualmente na sociedade e que nos faz questionar até que ponto os pais devem invadir a privacidade dos filhos para tentar protegê-los. Ainda nos deparamos com outros assuntos como segredos familiares, ética na medicina, uso de drogas, suicídio, assassinatos, abusos sexuais e bullying. Tudo mesclado em uma trama intrigante, onde todos os personagens se conectam de alguma forma. É incrível como ele cria uma história cotidiana e nos surpreende quando pensamos que restará alguma ponta solta. Como amo o Harlan! Ele é incrível!

"Tudo era tão frágil, esse era o problema. Nenhuma novidade, claro, mas de modo geral o que fazemos é bloquear a verdade: nos recusamos a admitir que nossas vidas podem ser destruídas tão facilmente, de outro modo, entraríamos em parafuso." (p. 114)

Claro que então recomendo a leitura de Confie em mim, principalmente para os fãs do autor que ainda não desbravaram essa maravilhosa obra e àqueles que amam um bom suspense. Garanto que a leitura é viciante e você não vai querer parar de ler até virar a última página.

Compare e compre: Buscapé



Um comentário:

  1. Oi, Leiticia! Tudo bem?
    Adorei esse livro! Amo Coben - mesmo tendo lido apenas 2 livros dele - e acho que ele é genial!
    Achei incrível como ele consegue fazer um livro tão fluído e que tudo se conecte no final de modo que não deixa nada solto.
    Adorei a resenha!
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!