F

06 setembro 2016

Resenha - Romance com o Duque

Título: Romance com o Duque
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de época
Páginas: 256
Ano: 2016
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.


Finalmente matei minha vontade de ler uma obra de Tessa Dare, e devo dizer que ela arrebatou meu coração com essa história linda. Romance com o Duque é o primeiro volume da série Castles Ever After, que parece ter vindo para arrancar suspiros dos apaixonados por romance de época.

Isolde Ophelia Goodnight, ou  melhor, Izzy, é a filha de um famoso escritor, e cresceu cercada por histórias de contos de fadas escritas por seu pai, e consequentemente sempre sonhou em fazer parte de um. Ao se tornar adulta, Izzy se dá conta de que a vida real é completamente diferente. Ela não possui o padrão de beleza que a sociedade espera, aos 26 anos ainda não havia encontrado um cavalheiro corajoso que a amasse, e ainda viu sua herança ser passada para um primo quando se tornou órfã de pai e mãe. Estava cada vez mais difícil acreditar em um final feliz. Tudo muda quando ela recebe a notícia que havia herdado um castelo em uma cidade distante, e nem sequer imaginava que com ele viria um duque. 



Que escrita ágil, leve e bela! A frase certa é: me senti nas nuvens com a narrativa de Tessa Dare. A narrativa em terceira pessoa em nenhum momento nos afasta dos personagens e seus reais sentimentos, pelo contrário, me senti em uma grande viagem ao desbravar esse livro. Fiquei encantada em como a autora conduziu belamente todos os acontecimentos, que estavam completamente conectados. O tom poético que ela usou em diversos trechos, me deixou ainda mais apaixonada pela obra.

A criação desse casal mexeu muito comigo. Izzy não era mais uma menininha que escutava histórias de seu pai antes de dormir, e apesar de ainda acreditar no amor, já estava madura o suficiente para encarrar a vida sem um final feliz. Rancom, o duque, por sua vez, estava confinado em seu castelo após sofrer um acidente, e não acreditava nenhum pouco no amor. Duas pessoas com histórias completamente diferentes e que tinham muito que aprender juntos. O castelo havia sido herdado por Izzy, porém ainda pertencia a Rancom. Isso, claro, só poderia render muita discussão e maus entendimentos entre os dois. A presença contínua de Izzy no castelo não estava nos planos do duque, muito menos todos os personagens que ela traria dos contos de fada do pai. É muito divertido e empolgante acompanhar o envolvimento dos dois. 

Não canso de dizer que a previsibilidade de cada história traz algo especial. O romance e envolvimento do casal obviamente que é previsível, porém, Tessa traz muito mais que um simples romance. Além de algumas revelações surpreendentes ao longo do livro, ainda contamos com uma história de amadurecimento e aceitação dos personagens. A autora nos faz pensar que é possível sim viver um conto de fadas dentro de nossa realidade, desde que sempre acreditemos no amor e nos aceitemos como somos, não apenas como seres humanos cheios de falhas por dentro, mas fisicamente também. Afinal, a beleza está além dos olhos (quem ler a obra vai entender). ;)


"Aqueles beijos... eram confissões. Amostras de tudo o que ela tinha guardado dentro de si. Tudo que ela poderia dar a um homem se ele tivesse coragem de aceitar. Beijo a beijo ela ia se desnudando até à alma." (p. 99)

Só me resta então continuar elogiando esse romance apaixonante. Tessa fez do previsível, algo surpreendente e empolgante, e dos sonhos a realidade. Como não se encantar com uma escrita tão bela e cheia de significados? Romance com o duque está mais do que recomendado. Abra seu coração para o amor e para essa história linda.

Compare & compre: Saraiva | Submarino | Americanas 




5 comentários:

  1. Ooi!
    O livro parece ser muito apaixonante mesmo, amei a citação e a fotografia. A premissa dele é ótima, espero ter a oportunidade de lê-lo. Só não curti muito essa capa, confesso. haha
    Ótima resenha!

    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Sei pouco da Tessa Dare, tenho vontade de ler, mas, livros de época não fazem realmente meu perfil. Já tentei a todo custo ler e não consigo gostar e olhe que li obras sensacionais. Fico feliz que você tenha achado o romance emocionante, confesso que até deu vontade de conferir a obra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia.

    Sua resenha está ótima mostrou que é um romance de época bastante envolvente e trouxe uma novidade por que não conhecia a série Castles Ever After. Vou anotar sua dica pois fiquei interessada no livro e adorei a capa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu adoro romances históricos, porém esse eu ainda não li. Mas realmente parece ser apaixonante! Pretendo ler em breve! Bela resenha ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que eu já queria ler o livro - ele está na lista dos desejados desde que soube que iria sair por aqui - mas ler sua resenha me deixou ainda mais empolgada e querendo que a leitura já tivesse sido feita.
    Fiquei com a sensação de que estaria tão encantada como vc e comentando coisas parecidas por aqui. Fiquei apaixonada pela história só de ler sua resenha, e espero que seja o mesmo com o livro...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!