F

23 setembro 2016

Resenha | Amor roxo

Resultado de imagem para resenha amor roxo


Título: Amor roxo
Autores: Rafael Vitti e Julia Oristanio
Editora: Seoman
Páginas: 120
Gênero: Poesias
Ano: 2016
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Rafael Vitti, ator, poeta, músico e 'arteiro' (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias “Quer se ver no meu olho?”, está de volta em Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, onde cada um dos autores conta em poemas sua visão do 'antes' e do 'durante' de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.



Amor roxo é um lançamento publicado pela Editora Seoman, e traz inúmeras poesias escritas pelo ator/autor Rafael Vitti e sua namorada Julia Oristanio. O Rafael já tinha um livro publicado pela Editora, Quer se ver no meu olho?, também de poesias. 


O nome do livro está no simples fato da mistura de vermelho com azul, que resulta no roxo. Confesso que achei criativo a escolha do título. O livro é composto por inúmeras poesias escritas pelos dois autores, que trazem bastante sentimentos e reflexões, de "antes" e "durante" de um relacionamento.


"Sou poeta
não aprendi a amar
Ou aprendi a amar demais."



Devo ser sincera, pois acabei não curtindo algumas poesias, ou por não entender nada ou por achar sem sentido. Porém, outras acabaram me agradando bastante e me fizeram lembrar minha adolescência, quando eu arriscava escrever poesias. Acredito que a vivência de todos quanto aos amores conquistados e perdidos é bem semelhante, o que nos facilita se identificar com alguns trechos. 


"As pessoas temem morrer de amor
mas de amor nem se morre.
As pessoas querem sentir amor
mas quando sentem
temem e mentem para si mesmas."



O mais confortante no livro é o trabalho gráfico lindo e cuidadoso da Editora Seoman. Todas as páginas foram muito bem trabalhadas em suas cores, fontes e tamanho das mesmas. Além disso, o livro conta com algumas fotografias dos autores/atores, para o deleite das fãs (risos).

Em linhas gerais, Amor roxo é um livro que pode agradar quem curte poesias mais simples e uma diagramação de encher os olhos. Aquele leitor, que assim como eu, tem preferência por poesias clássicos, poderá não ser envolvido completamente, mas ainda assim vale a pena a leitura. 

Compare & Compre: Saraiva | Submarino | Americanas 




5 comentários:

  1. Oi, acho que a idade dos dois pode ter contribuido para que as poesias fossem bem simples chegando ate a deixar tudo confuso.Sei la, pensando alto. Me saturei um pouco de poesias nais densas.li bastante esse ano,entao acho que algumas bem simples e bobinhas assim me fariam bem,bom pra relaxar entre uma leitura e outra.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro, o que me desmotivou foi o motivo de porque ter essas fotos deles né, só porque são mais famosos e isso me deixa nervosa, porque não gosto mesmo de coisas assim sem noção, em relação a isso. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu até li uns poemas dele, mas confesso que não me agradou muito porque tenho gosto para outros textos poéticos e o que ele utiliza é rítmica que é trabalhada apenas em rimas e eu prefiro os simbolistas como Olavo Bilac ou os modernistas como Drummond, Cecília Meirelles e Vinícius de Moraes...porém curti bastante a parte gráfica do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá... não sou chegada em poesias, mas achei a ideia do título do livro muito criativa, não sabia que fora por esse motivo.
    Adorei a sua resenha

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Curti o motivo do roxo estar no título, bem legal, e a diagramação parece estar bem linda, mas não fiquei com vontade de ler, por serem poesias. Dificilmente me identifico com textos desse tipo e tenho dificuldade de entender a intenção dos autores.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!