F

23 julho 2016

Resenha - Ligeiramente seduzidos

Título: Ligeiramente seduzidos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Páginas: 288
Ano: 2016
Skoob

Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.  Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.



Ligeiramente seduzidos é o quarto volume da série Os Bedwyns, publicada pela Editora Arqueiro. Amo os livros da autora e essa família tão encantadora e igualmente sedutora, portanto, como não amar a leitura de mais um volume dessa história?

Morgan Bedwyn têm apenas 18 anos e foi recentemente apresentada a sociedade. Jovem e inexperiente, ela parece ser o alvo perfeito para Gervase Ashford realizar sua vingança ao irmão mais velho de Morgan, Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle. Aparentemente Wulf foi o responsável por manter Gervase longe da Inglaterra por 9 anos, e quando ele encontra Morgan em um baile da alta sociedade em Bruxelas, suas intenções não são nada decorosas, uma vez que manchar a reputação da irmã do duque atingiria-o em cheio. O que ele não esperava é conhecer tanto Morgan, e constatar que ela poderia não ser experiente, mas possuía o ar altivo dos Bedwyns e não era tão ingênua quanto se pensava. 


Com uma narrativa em terceira pessoa, Mary continua nos brindando com sua escrita ágil, viciante e incrivelmente apaixonante. A autora pensou em todos os detalhes e nos apresentou todos os personagens e seus sentimentos com destreza. Como em todos os seus livros, tivemos muitos momentos divertidos no enredo, mas o que mais me agradou no desenvolvimento desse volume foi a forma um tanto poética que Mary descreveu os pensamentos de Morgan e Gervase. Apesar disso, talvez a obra não tenha merecido as cinco estrelas, pelo desenvolvimento mais lento nos capítulos iniciais.

Amei conhecer mais de Morgan e ser apresentada a Gervase. O envolvimento dos dois acontece em meio a uma guerra que se inicia contra Napoleão, aos arredores de onde se encontram na Bélgica. É interessante ver como Gervase tenta ludibriar Morgan, para tentar provocar um escândalo que chegue aos ouvidos do duque, e como ela se diverte com suas provocações até descobrir suas verdadeiras intenções. O cenário de guerra foi algo inovador dentre os demais volumes da série, e ainda rende um suspense ao longo do enredo, que tenho certeza, deixará os fãs da série com o coração apertado.

"- Mas suas regras não são ditadas por elas. Amar é gostar, ser companheiro, respeitar e confiar. O amor não domina ou tenta possuir, mas se fortalece com o compromisso puro, liberdade mútua. Por isso o casamento é tão traiçoeiro." (p. 72)

O mais incrível nessa série, além da escrita encantadora da autora, é o desenvolvimento do caráter dos personagens, que foi especialmente trabalhado nesse volume. Ademais, teremos momentos divertidos como o gênero sempre promete, mas o suspense que permeia o livro, e a criação de personagens secundários que tiveram papel preponderante na história, foi o que mais me agradou. 

É óbvio que recomendo o livro, pois ele tem tudo para agradar os apaixonados por romance de época. A autora nos envolve em uma trama repleta de escândalos, traições, mentiras e vinganças. Mas em contrapartida, nos brinda com momentos de perdão, amizade e amor. Uma leitura viciante e encantadora para quem quer ser seduzido mais uma vez pelos Bedwyns.

Compare e Compre: Saraiva | Submarino | Americanas 



Série Os Bedwyns:
03. Ligeiramente escandalosos;
04. Ligeiramente seduzidos;
05. Slightly Sinful;
06. Slightly Dangerous




15 comentários:

  1. eu gostei muito, é o meu favorito até agora!
    Morgan é decidida e nada mimizenta!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série Os Bedwyns, mas amo romances de época, é um dos meus gêneros favoritos, gostei de Morgan não ser tão inocente e assim surpreender o Duque, é uma pena que o livro tenha sido mais arrastado do que os anteriores, mesmo assim gosto de narrativas poéticas e acho que valeria a pena, a autora parece ter trabalhado muito bem seus personagens

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    O livro parece ser realmente divertido e com personagens cativantes. Geralmente não acho a linguagem dos livros de época encantadora. Acho a escrita bem simples, sabe? Mas como você elogiou, quero conferir. Afinal, como comentei em uma das suas resenhas, pelo visto, estou precisando ler mais obra do gênero.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Embora eu não tenha lido os livros antecessores, essa trama parece ser muito boa. Com personagens bem construídos e sendo um romance de época, não tem como não ser uma boa história. A facilidade para leitura que você mencionou também é atrativo, pois deixa a leitura fluir de uma forma mais leve. Futuramente pretendo ler.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Romance de época? Estou dentro! Estou naquela fase de ler livros com uma dose alta de romances, esse com certeza vem matar minha vontade. Apesar que são uma série com seis livros, mas vale a pena ler. Uma obra envolvente e que vai prender minha atenção, queria ter conhecido essa obra no inicio das férias rs.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, como vai?
    Garota por mais que tenha me apaixonado perdidamente pela sua resenha a obra em si não despertou meu interesse, não consigo gostar de romances de época, então eu pularei a dica. Parabéns pela incrível resenha.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Lendo sua resenha senti falta de acompanhar alguma série, faz tempo que estou lendo apenas livros únicos, mas agora bateu uma saudade hahahah Vou ver se começo alguma.
    Essa série está na minha lista a algum tempo, mas não tive a oportunidade ainda de ler, a premissa desse livro me agradou bastante e fiquei bem curiosa para conferir alguns fatos citados na sua resenha como o suspense e os personagens secundários que eu amoo.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tenho pouco contato com romances de época e li apenas 1 livro até hoje e não foi dessa série que vc está resenhando. Pelo que vc escreveu esses detalhes históricos referentes a guerra enriqueceram a história e deixou bastante atrativa para mim. Quem sabe eu dou uma chance para um segundo romance de época...
    Abç,

    ResponderExcluir
  9. Oie
    bem legal sua resenha e é uma boa dica já que gostou tanto, não sei se leria pois não é um gênero que estou dando preferencia agora mas com certeza indicarei a uns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caramba, não sabia que esse livro fazia parte de uma série, já gostei. Já queria ler esse livro a dias, agora mais que nunca tenho vários para ler. Amei!

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Gostei da sinopse desse livro, e confesso que estou bem curiosa para ler essa série!!
    Jean coloquei ele na minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Eu sou apaixonada por livros de época e essa é uma série que me atrai e uma das poucas que eu ainda não li.
    Gostei da sua resenha e espero que os próximos livros chegue logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Embora romance de época não seja um gênero que eu amoo, esse parece ser até legal. Não conhecia a série, dica super anotada!
    Ótima resenha!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Confesso que os livros já estão na minha lista de leituras, mas sempre vou deixando para depois.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Querendo esse livro pra minha vida. Ainda estou lendo o terceiro da série, da linda da Freyja, mas não vejo a hora de colocar as minhas mãos em Ligeiramente Seduzidos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!