F

18 julho 2016

Resenha - Desvende meu estilo

Título: Desvende meu estilo
Autor: Dominic Evans
Editora: Belas-Letras
Páginas: 144
Gênero: Literatura interativa
Ano: 2016
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Existe algo mais legal do que ter seu próprio estilo? Este livro é um lugar para explorar, mapear e compartilhar sua beleza única – é parte diário de moda, parte guia de estilo e parte solução de problemas no seu visual, ou seja, sua própria fada-madrinha fashion. Mas não tenha cuidados excessivos com este livro. Rasgue, rabisque, pinte, rascunhe e crie seus próprios looks. Então entre no provador de Dominique Evans, o cara que trabalha há mais de 10 anos no mercado da moda com as marcas mais legais do mundo, e saia pronta para arrasar! 




Como todos livros interativos, o Desvende meu estilo também tem seu charme. Publicado pela Editora Belas-Letras, depois de Desvende meu coração, o autor Dom criou esse livro para os leitores ligados ao mundo da moda e que possuem seu estilo próprio - como todos nós temos, afinal.

Com inúmeras atividades para você não ficar parado e arrasar no visual, o livro é uma espécie de diário de moda e ao mesmo tempo te ajuda a entender seu estilo e solucionar os problemas (que o leitor ache) que possam existir em seu visual.


Quando falamos de estilo, não falamos exclusivamente de roupas e acessórios, mas também de seu corte de cabelo preferido, formato das sombrancelas e maquiagem. É um conjunto de coisas que definem o seu visual e o que você mais gosta. Com isso, o autor incentiva o leitor a extravasar o que possa, talvez, incomodar quando nos arrumamos para aquela festa que ansiávamos a dias.


O livro conta com várias inspirações de looks, além de frases para motivar o leitor a se valorizar. Ademais, a imaginação pode ser usada livremente em atividades para desenhar, pintar, rasgar e até compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Com tantas atividades e incentivos, fica difícil não descobrirmos nosso estilo. Se esse é o maior ponto positivo do livro, o trabalho gráfico não fica atrás, como todos os livros da editora. As páginas são recheadas de ilustrações dignas de um livro do gênero, com uma ótima revisão e uma capa maravilhosa que amei.


Desvende meu estilo pode não ser o livro ideal para quem não é ligado tanto em moda, como eu, mas mesmo assim ele nos faz extravasar o que pensamos sobre nossa própria imagem no espelho - o que gostamos e o que não nos agrada. Quem sabe você não tenha apenas um medo de ousar? Recomendo para quem já gosta de livros interativos e principalmente para as mulheres, que acredito ser o público alvo dessa obra. Desvende seu estilo em rabiscos e seja feliz com você mesma.

Compare e compre: Saraiva | Submarino | Americanas 




3 comentários:

  1. Olá, Letícia.
    Apesar de não ser um livro para mim, é uma obra interessante. Isso dele ajudar o leitor a descobrir o seu próprio estilo e ainda se valorizar é excelente, principalmente para adolescentes e adultos que possuem problemas de identidade.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Amo livros interativos, mesma que tenha pena que escrever neles rsrs, a proposta dele é bem interessante a aparenta ter sido alcançada, que é fazer com que cada um tenha e valorize seu própria estilo, sem ser influenciado
    Pelas imagens percebi que as ilustrações são lindas

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo não é para mim, é meio adolescente, não me conseguiria ler até o final, creio que ficaria cansativo para mim.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!