F

14 abril 2016

Resenha - Sensacionalista

Título: Sensacionalista
Autor: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zoranelli, Nelito Fernandes
Editora: Belas-Letras
Páginas: 192
Gênero: Humor/Comédia
Ano: 2016

(Cortesia da Editora)

Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.





Sensacionalista é uma publicação da Editora Belas-Letras e reúne as melhores notícias de um dos sites mais visitados do país, que recebe o mesmo nome do livro. Sobre o site, ele possui quatro pessoas que são responsáveis pela produção dos textos, que obviamente são os autores do livro, e está em quarto lugar em número de leitores, ao que se refere aos grandes veículos de comunicação do país. Cerca de 300 mil pessoas leem as notícias do Sensacionalista, que já têm 2,2 milhões de seguidores, mesmo não sendo um jornal de verdade.



O livro é dividido em cinco partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. A equipe do site se reuniu selecionando as melhores notícias para montar esse livro, portanto, para quem já acompanha o site na web, muitas delas não serão novidade. Como não acompanhava com muita frequência, quase 100% do livro foi algo novo para mim.


Uma coisa eu garanto: é impossível ler e não rir de pelo menos uma ou duas notícias, seja pelo seu humor crítico ou por você acabar se identificando com alguma coisa que faz parte da sua rotina. Por exemplo, ri em várias delas, mas especialmente as que eram sobre o facebook, o whatsapp e quase todas que estão na parte "comportamento". 


É uma obra que basicamente traz as notícias que já estão no site, mas para quem gosta do cheirinho de livro novo, de folhear e de fazer uma leitura com uma diagramação especial, eu recomendo a obra. O trabalho gráfico da editora está ótimo e deu aquela descontraída durante a leitura. As folhas amareladas, cheias de detalhes, letras e espaçamento confortáveis - tudo contribuiu para uma ótima leitura.

Sensacionalista é um livro ótimo para divertir e distrair. Apesar das notícias serem falsas, identificamos muito delas em nosso cotidiano. Particularmente, adorei a leitura e recomendo o livro, pois vale muito a pena. Você vai terminar o livro com uma certeza: ninguém escapa aos olhos do Sensacionalista!

Comprar: Buscapé 

21 comentários:

  1. A grande sacada é fazer as pessoas comprarem um livro que já esta na internet.. rsrsrs
    Eu adoro o Sensacionalista, eles são geniais! Mas... não sei se compraria o livro. A pesar de ser muito divertido, é datado, então não seria algo que gostaria de ter na estante.
    Suas fotos são ótimas!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já conheço o trabalho deles e admiro bastante, além de dar boas risadas nas manchetes publicadas. São muito dinâmicos e originais, e acho que o livro deve ser, no mínimo, muito interessante sim. É bem como você falou então: um livro para se distrair. E fico feliz que você tenha curtido a leitura, porque por mais que as notícias sejam falsas, sempre há uma crítica por trás delas e esse é o diferencial.
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e despertou a minha curiosidade, obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leticia! O Sensacionalista é uma das páginas mais legais atualmente. As notícias que eles inventam são sempre bem sacadas! Não sei se eu compraria o livro, mas é interessante ter algumas das coisas publicadas reunidas em um mesmo lugar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia, achei a ideia do livro original e a diagramação dá aquela sensação que seu eu parar pra ler, vou concluir em menos de uma hora, em função destas letras enormes e das ilustrações, porém se pra provar que sou genial, precisasse comprar a obra, eu passaria este quesito para outra vida. É tão óbvio o apelo comercial do livro que chega a ser infantil. Leria, claro, mas no site, não no livro!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leticia.
    Eu já li o livro e tendo que concordar contigo: é um livro crítico, engraçado e com um excelente trabalho de edição. Adorei mesmo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leticia!
    Eu já conhecia e sempre estou visitando o site, mas ainda não sabia da existência do livro... Talvez nem todas as notícias dessa edição fossem novidades para mim, mesmo assim fiquei curiosa sobre a leitura, sem contar que a diagramação está bem bonita mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia,

    Eu fiquei sabendo do lançamento dessa obra recentemente, mas não é o tipo de leitura que eu me animaria pra fazer, poderia até fazer a leitura se o livro chegasse as minhas mãos, mas não o compraria. Na verdade acho que essa aposta das editoras por livros de youtubers, páginas de sucesso e etc... (salvo algumas poucas) são algo bem oportunistas. Por isso eu dispenso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Vi esse lançamento, a capa e o título não tinha me agradado até ler sua resenha, quando vi a capa achei que era uma coisa mais séria e que passava conhecimentos, mas me enganei completamente, parece ser muito bom mesmo nos fazendo rir, e se identificar. Foi pra lista! rsrs

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Letícia,
    Esse livro parece ser muito divertido! Adoro o site e, sempre que posso, estou lendo as notícias e me divertindo. Acho que os criadores do Sensacionalista é uma pessoa muito inteligente e com um humor incrível. O melhor são as sátiras que eles tem são inteligentes e faz os leitores pensar.
    Curti demais a sua resenha e a premissa do livro, então, lerei em breve, com certeza!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia!
    Eu simplesmente adoro a franpage do Sensacionalista e acompanho suas notícias sempre. Ter um livro assim parece ser genial, assim como as notícias relatadas por eles. Uma dose de humor com base nos noticiários sempre gera ótimas risadas! Ótima dica!
    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Desde que a editora começou com a divulgação desse livro, eu fiquei muito interessada nele, mas sabia pouco sobre a história. curti bastante a sua resenha, me trouxe novidades sobre a obra e me mostrou que pelo menos a risada está garantida kkkk parece ser um livro incrível

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e, mesmo o achando interessante (e pelo jeito, é divertido também), não sei se o leria, pois não é o tipo de livro que eu estou querendo ler no momento, sabe? Mas ver que você gostou tanto dele me deixou curiosa, então vou deixar anotado aqui, para ler em breve. Espero gostar também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro, mas Aaorei, já está na minha lista de livros. Acho que vai ser bem engraçado. Amei a dica

    ResponderExcluir
  15. OI! Eu já acompanho o site, leio as sátiras, entretanto não compraria esse livro. Todo o conteúdo contido nele pode ser obtido por um pulinho em sua página, nada contra quem leu, mas dá meu dinheiro nem a pau!! Rs.....Seu eu ganhasse, talvez lesse......Enfim, que bom que tenha gostado.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi *--*

    Adoro o blog e a pagina deles do facebook. São bem criativos e são fazia ideia que o livro era tão espetacular por dentro. Adorei esse trabalho feito pela editora e tenho certeza que irei curtir tanto como você.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Fiquei curiosa para conferir essas notícias que estão no livro. Acredito que vou rir muito com o que foi escrito. O que deve ser bem interessante é que alguns farão pensar, e é isso que eu quero conferir. Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar.. Mas parece-me engraçado.. Era capaz de o comprar, mesmo tendo os artigos na net.. :)

    Bem, achaei tambem a capa bonita.. E um pouco de humor faz sempre bem!! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conheço o site, mas li uma resenha sobre o livro que me deixou bem animada, porque adoro humor crítico e sarcástico, então já viu, né? kkkkk E como não conheço o site vou ter a chance de ler só coisa inédita, o que me anima bastante. Enfim, eu gosto de livros divertidos, então vou marcar essa dica ;)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. A minha primeira reação foi pesquisar no google o site deles, acho muito interessante a forma como eles aborda um tema com humor, pelo menos as partes que consegui ler na foto fora ilarias.

    ResponderExcluir
  21. Oi Leticia, sabe que eu não conhecia o site e nem o livro ainda e confesso que sua resenha me animou muito a ir atrás dele e ver o que eu acho. Parece sim um livro que irá me arrancar muitas gargalhadas e eu gosto disso, ótimo para distrair. Com certeza já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!