F

12 fevereiro 2016

Resenha - O visconde que me amava

Título: O visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Páginas: 288
Ano: 2013
Skoob

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Como não se apaixonar pela escrita da Julia Quinn e suspirar por seus personagens? O visconde que me amava é o segundo volume da série Os Bridgertons e uma publicação da Editora Arqueiro. Provavelmente a grande maioria dos leitores já conhece a obra, mas se esse não é o seu caso, é hora de conhecê-la.



Com sua narrativa em terceira pessoa, ficamos tão próximos dos personagens, que vamos conhecendo e se compadecendo pouco a pouco de seus maiores medos. Uma das características marcantes desse romance é poder imaginar como em 1814 a vida da mulher na sociedade, ao mesmo tempo que poderia ser encantadora, seria difícil quando o comportamento definiria sua reputação para o resto da vida. Um pequeno deslize, mesmo que inocentemente, poderia arruiná-la para sempre. Por outro lado, alguns homens também se viam presos às convenções, quando tinham que assumir inúmeras responsabilidades, e muitas vezes, cuidar da proteção de uma família inteira. Sempre reflito isso quando leio um romance de época, mas pensei muito nisso, neste em especial.

Como a sinopse descreve, Kate Sheffield não permitirá tão fácil que Anthony faça a corte a sua irmã Edwina, e devido a sua implicância, acabará chamando a atenção do visconde, que passará a ter sonhos com ela. Portanto, temos aqui uma trama que parece muito previsível: Kate e Anthony acabarão se gostando ao tentarem desafiar um ao outro. Isso é de se esperar. Porém, Julia Quinn consegue transformar o previsível em algo surpreendente e encantador, afinal, um final feliz não é tão fácil e prático assim.

"Ela estava muito longe para que ele pudesse ver seu rosto - só uma parte de seu perfil, a curva da bochecha, era visível. Ainda assim, não conseguiu tirar os olhos dela. Suas formas eram mágicas - havia uma graça estranha no modo como o braço pendia quando ela caminhava, uma habilidade artística na posição dos ombros." (p. 166)

O livro tem um toque discretamente divertido, pois o romantismo envolvendo os personagens foi mais marcante nesse volume. Adorei a determinação de Kate, assim como a generosidade e honra de Anthony. Como era de se esperar da escrita da autora, mais uma vez suspirei pelo casal e, principalmente através dos diálogos, pude imaginar cada expressão e demonstração de sentimentos. É impossível não se sentir conectado a eles diante de uma narrativa tão apaixonante. O que posso dizer é que ler a série vale muito a pena se você já curti o gênero, e/ou gostaria de conhecê-lo. A autora consegue juntar o previsível moldando o rumo dos acontecimentos de uma maneira que você dificilmente ficará entediado.

Comprar: Buscapé



27 comentários:

  1. Olá, Letícia.
    Geralmente não leio tanto o gênero, até porque é bem previsível. Contudo, como você disse que apesar de previsível, a autora conseguiu tornar o "trajeto" para o fim bom, talvez eu dê uma chance. Porém, irei sem muita sede ao pote; não quero me decepcionar.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Depois que li a resenha do primeiro livro dessa série da Julia Quinn venho querendo muito ler todos. Sua resenha só me fez ficar com mais curiosidade rsrsrs não é um gênero que eu normalmente leria, mas fiquei muito interessada.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    Eu terminei o quarto livro da série ontem. É um prazer ler os livros dessa família tão maravilhosa. O meu favorito até agora é o terceiro, mas eu amei o segundo também e principalmente os pontos que você citou, a diversão e o romantismo.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa série.
    Faz séculos que estar na minha lista, espero em breve desfrutar dessa leitura.
    Gostei muito da sua resenha, mas um incentivo para ler essa série.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, mas confesso que não faz o meu tipo esse livro. Porém não sei bem o motivo, mas nunca tive um interesse profundo em livros de época

    ResponderExcluir
  6. Owt! Mais um Bridgerton <3
    Ja li os sete primeiros e não me arrependo,recomendo todos!
    Esse livro é muito divertido, apesar de ser um pouco clichê é surpreedente!
    Parabéns pela resenha!
    Bjus *--*

    ResponderExcluir
  7. Eu ADORO os livros da autora, esse é um dos melhores da série, e a cena da abelha é hilária

    ResponderExcluir
  8. ahhhh, Anthony!!!
    Meu amor, eterno amor! Meu Bridgerton Favorito e adorado, *-*
    Que bom que você gostou do livro. Eu sou apaixonada por essa série, e pela escrita da Julia. Recomendo para todo mundo, e fico toda boba e feliz, quando vejo novos leitores se apaixonando também. Até parece que o livro é meu, para ficar assim, rs.
    Eu também sempre penso muito sobre a rigidez (e hipocrisia) das sociedades nos livros de época. Não era nada fácil ser mulher naquela época!
    Espero que continue amando a série, como eu!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia que resenha incrivel eu estou doida pra ler essa serie Os Bridgertons eu só leio elogios a essa serie e cada livros tem uma sinopse mas maravilho que a outra.

    ResponderExcluir
  10. Julia Quinn tá arrasando hein!?
    Todo lugar tem indicações e resenhas de seus livros. Não curto muito o gênero,mas é impossível não reconhecer que seus livros são bons.
    Adorei a resenha.
    Parabéns;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romance de época e já li O Visconde que me amava, gostei muito do livro, mas senti que faltou algo pra que eu me apaixonasse completamente por ele, sabe? Mesmo assim quero ler os outros da série.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Completamente apaixonada por esse enredo. Apesar de eu preferir o quarto livro da série, acho que a Kate é uma personagem simplesmente maravilhosa!

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, sempre vejo ótimas críticas a respeito dessa série, preciso conferir!

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oie
    sua resenha ficou ótima e que bom que a leitura te agradou tanto, não é meu tipo favorito de livro então vou deixar a dica passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Letícia!
    Eu amo essa série, todos os livros são apaixonantes e esse em especial é o meu preferido! Coisa mais fofa a história do Anthony! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Não sou habituado com romances históricos, mas acho que, como todo mundo fala bem, tenho que ler essa série o quanto antes, rsrs. Abraços :)

    ResponderExcluir
  17. Falam tão bem dessa série da julia e essa resenha positiva só conseguiu me deixar mais curioso ainda! Parabéns pela resenha!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gente, só eu que ainda não li nenhum livro dessa mulher?! Que isso.
    Enfim, estou curiosa para ler porque todos os comentários que vi são positivos, ja esta na minha lista de desejados a um tempo

    ResponderExcluir
  19. oiiiiiie! Li o primeiro livro da serie e estou apaixonada. Surtei quando vi sua resenha, mas ela não demonstrou tanto a premissa como eu gostaria, apenas me diz que o Anthony e Kate sentem uma atração e nada mais :( Quero muito ler ele, sera minha proxima leitura"


    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Não curto muito esse gênero de livro e também não gostei da sinopse.
    Adorei a sua resenha!
    Não irei ler, mas é uma ótima dica para quem gosta do gênero ;)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Bom o primeiro livro que li de romance de época foi O Duque e Eu da Julia Quinn e simplesmente adorei a história, mas ainda não li os restantes dos livros da série Os Bridgertons, pois não tenho os livros, mas futuramente com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro de romance de época, mas acho que vou gostar muito dos livros do gênero. Preciso urgentemente ler essa série, parece ser uma das melhores do gênero.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu vou começar a ler essa série esse ano, pretendo ler ja o Primero no primeiro simestre, estou com altas expectativas para a escrita da Júlia

    ResponderExcluir
  24. Desde que tinha blog literário via o sucesso da autora, mas confesso que nunca li nem me interessei. Acho que faltou empurrão, apesar de todos que já me deram, hahaha! Romance de época, para me fisgar, tem que ser bem específico e muito detalhado. Pode ser que eu leia, mas vai na curiosidade!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Estou acompanhando essa serie da Julia Quinn e gostando muito, adorei esse livro os personagens que nos conquistam e principalmente poder ver um pouco mais dos Bridgertons e também achei muito interessante conhecer um pouco mais da sociedade daquela época !!

    ResponderExcluir
  26. Oii,

    Confesso que de tanto que estão falando sobre essa série, estou ficando bem curiosa em ler.
    E gostei da história desse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Letícia!
    Já estou com os dois primeiros livros da série e estou doida pra começar a ler! Todas as resenhas sobre eles são ótimas e suas cinco estrelas só aumentaram minha ansiedade! Quero muito conhecer cada casal e o que eles aprontaram entre as idas e vindas do amor!
    Abs!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!