F

23 fevereiro 2016

Filme - Deadpool



Título original: Deadpool | Estreia: 11 de fevereiro de 2016  | Gênero: Ação, Aventura, Comédia |  Direção: Tim Miller | Duração: 1h48min | Nota: 4/5
+ 16



Deadpool é um super-herói da Marvel  imensamente aguardado nas telonas. Mesmo depois de dias de sua data de estreia, vi a sala de cinema lotada. Não é para menos, o trailer já mostrava um super-herói nada convencional e hilário. Foi exatamente isso que o filme mostrou.

Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um mercenário tagarela que é diagnosticado com câncer em estado terminal e fica desolado, pois pouco antes disso, ele fazia planos com Vanessa (Morena Baccarin), uma prostituta por quem se apaixonou. Ele recebe então uma proposta para ser curado da doença, e terá que passar por uma sinistra experiência científica. Depois de aceitar, ele realmente é curado, e tornou-se Deadpool, mas para isso sofreu inúmeras torturas, onde uma delas o desfigurou. Então, seu propósito na trama é buscar o homem (Ed Skrein) que arruinou sua vida.


A trama é totalmente clichê e previsível, mas a diferença está no humor. O longa já inicia-se cheio de ação e arrancando risadas, com cenas hilárias como furo nos fundos da calça, poses e brincadeiras do protagonista em momentos que outros heróis levariam bem mais a sério. Aos poucos vamos conhecendo a trajetória de Wade até se tornar Deadpool, e acompanhar pouquíssimos momentos em que o mesmo levará seu drama a sério.


A história contará com dois X-men que irão ajudar Deadpool em sua busca pelo vilão. Além disso, Wade citará o Wolverine ao longo do filme, e nesses momentos era impossível segurar o riso. Ryan Reynolds e Morena Baccarin interpretaram muito bem seus papéis, mas achei que Ed Skrein roubou a cena e convenceu bastante com a frieza de seu vilão. Acredito que só faltou um pouco mais de desenvolvimento no roteiro, mas imagino que o foco tinha que ser criteriosamente o humor. 

As cenas finais foram as mais engraçadas. Wade não é aquele super-herói cheio de filosofias de vida, ou que acredita que suas habilidades devem ser usadas, inclusive, para polpar seus inimigos. O que não consegui achar graça em algumas cenas, me fez rir ainda mais no final. Estou me segurando para não contar as cenas que me fizeram gargalhar de verdade.


Deadpool é um filme que segue a linha de super-heróis e basicamente humor, mas não é, de maneira alguma, recomendado para menores de 16 anos (no Brasil). O longa é recheado de cenas de sexo, drogas, violência e palavrões até dizer chega! Fiquei pasma quando vi crianças de mais ou menos 10 anos assistindo ao filme do meu lado. Papais e mamães, as cenas são muito explícitas!! De qualquer forma, se estiver acompanhado dos pais, pode. Vai entender!

Não foi a melhor comédia ou filme da Marvel que já assisti, mas ainda assim me diverti muito. Deadpool é um filme com cenas bem engraçadas, e outras poucas nem tanto assim, mas vale muito a pena assistir se você é um adulto! 


Trailer

21 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Realmente a trama de Deadpool é clichê. Na verdade, todo filme de super-herói é bem. Contudo, Deadpool foi o filme de herói que mais me agradou até hoje. Explico o motivo: por saber que seria igual aos outros e deixar claro que seria, o filme fez diferente. A irreverência, as piadas mais pesadas e o foco em um público mais adulto foi o diferencial. Não há aquela doutrinação de herói para crianças sobre o que é realmente certo, algo que encontramos em Capitão América, por exemplo. Deadpool é muito mais parecido com uma pessoa normal do que os demais heróis e isso deixa o filme mais próximo de quem assiste.
    Ademais, o filme ganha pontos por tecer uma série de críticas aos filmes de super-heróis, à Marvel e à Fox. Ver um personagem de um filme da Fox admitindo que a linha temporal de X-Men é confusa não tem preço. rs

    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O humor foi o que mais gostei também, e o fato de não existir essa doutrinação. Ele é bem real mesmo e fica impossível não detectar as ironias rs

      Excluir
  2. Eu amei o filme! Gostei demais do humor presente nas cenas, sem falar da atuação do Ryan. Achei muitíssimo melhor do que Lanterna Verde. Espero ansiosamente para rever o herói no próximo X-Men.

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Sabe que não conhecia esse heroi até o lançamento, quero ver porque fiquei muito curiosa!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Le, estou igual peixe fora d´água, senão fosse filme nunca ia saber quem é Deadpool, mas quero assistir muitas pessoas acharam divertido e cômico! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia quem era ele até o filme kkk

      Excluir
  5. Oi Letícia, ta todo mundo elogiando esse filme, e eu estou ficando com mais vontade de assisti-lo, pena que não chegou no cinema da minha cidade, mas assim que chegar vou ser a primeira da fila, amo filmes de comedia, e ação e com o lindo do Ryan Reynolds, não vou perder de jeito nenhum bjs.

    ResponderExcluir
  6. O filme parece mostrar uma perspectiva bem diferente dos heróis, estou louco para ver já que todo mundo fala tão bem. Acho que vou encontrar diversão na certa :D Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia!
    Há anos que meu personagem favorito é o Deadpool, ler ele é fantástico, os HQs sempre apresentam uma coisa nova, uma piada ou zoeira, quando saiu a nota do filme eu fiquei mega animada, mesmo odiando de paixão (?) o Ryan Reynolds, parecia karma, o ator que eu mais criticava ser o que faria meu personagem favorito. Ainda não pude ir ao cinema conferir o filme, mas estou super animada! Mesmo sendo um clichêzão, eu imagino que vou rir que nem você. Adorei sua resenha <3 E obrigada por não dar spoilers, estou conseguindo até hoje não ver nenhum hahahahahha
    um abraço!
    Pan
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante do filme. Fui assistir pensando exatamente em rir, e eles me deram isso, foi muito engraçado. Já sabia que teriam cenas bem explícitas de sexo, e também fiquei pasma com algumas crianças que tinham no cinema, embora fossem bem poucas. Recomendo o filme pra quem gosta do tipo anti-herói, e de comédia. Poderia mesmo ter sido melhor, mas pra mim já foi suficiente. O filme alcançou as expectativas que os trailers tinham dado.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leticia.
    Não sei se quero assistir esse filme. Eu odiei o outro filme que o mesmo ator fez o super herói. Achei ele tão fraco no papel. Mas adoro um bom livro com humor então fiquei na duvida hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Uma verdade.
    Os pais tem que olhar o que leva seu filme para assistir.
    Eu quero muito ver esse filme, porém eu odeio cinema, o que torna tudo um pouco mais difícil, espero em breve assistir.

    ResponderExcluir
  11. Olá, concordo com você esse livro é hilário!
    ri muitoo, adorei a trama foi bem original!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Realmente os pais devem olhar as classificações dos filme!
    Assisti esse filme e gostei bastante, ainda não conhecia a historia do Deadpool mas depois de minha amiga falar tanto fui assistir e ri muito adorei as referencias a outros filmes e aos da Marvel !!

    ResponderExcluir
  13. Oi Letícia!
    Deadpool é o anti-herói mais humano e mais bem humorado da Marvel e por isso é um dos meus queridinhos. Já li alguns quadrinhos dele, mas ainda não tive tempo de assistir o filme. Tomara que ainda esteja em cartaz na semana que vem!
    Abs!

    ResponderExcluir
  14. eu nao vou ler a resenha porque eu pretendo assistir, mas so ouço o pessoal falando bem dessa historia! o Trailer eu ja morri de rir.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito assistir esse filme, amo filmes de super-heróis. Só que não tenho 16 anos :( Não acredito que tinha crianças de 10 no cinema, que os pais deixaram ver. Que absurdo!

    ResponderExcluir
  16. Oii, eu assisti o filme assim que saiu, e ameii!!
    O filme de super heroi mais engraçado que já vi. Dei muita risada haha

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leticia! A trama do filme é clichê justamente porque ele se propõe a ser uma sátira dos outros filmes de super heróis. Eu achei isso fantástico! :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Lê... tudo bem???
    Eu simplesmente amei esse filme... quero assistir de novo, de novo e de novo... confesso que os palavrões me incomodaram um pouco, mas diante do fabuloso enredo... isso ficou para trás... amei... já disse que amei??? Nossa... em todo momento eu ri.... acho que o ator foi uma excelente escolha de personagem, pois ele é a personificação do Deadpool rs... todos que conheço que leram os quadrinhos dizem que foi a melhor escolha.... ainda que o filme não tenha sido o melhor da marvel pra ti.... depois de Capitão América 2.... esse conseguiu ultrapassar de amor.... e olha que amo o capitão ein... o que me resta esperar Guerra Civil e ver meus dois queridinhos se enfrentando.... ... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu amo filmes de heróis e ri MUITO com Deadpool. Eu adorei o enredo e como eles souberam aproveitar a veia de humor. O Ryan Reynolds conseguiu se redimir e trouxe um herói longe dos padrões e muito carismático.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!