F

16 setembro 2015

Resenha - Pela lente do amor

Título: Pela lente do amor
Título original: Melocotón loco
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência 
Gênero: Romance erótico (+18)
Páginas: 432
Ano: 2015

(parceria com a editora)

Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!


Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso bobo enquanto lê, e ao mesmo tempo te diverte muito? Pela lente do amor é um desses livros. O mais recente livro de Megan Maxwell, lançado pelo selo Essência, do Grupo Planeta é meu primeiro contato com a autora e, agora posso dizer, totalmente encantada, que quero ler todos os livros dessa mulher. 


Primeiramente tinha me apaixonado pelo booktrailer quando vi na fanpage da editora (aqui), e quando o livro chegou em casa já foi logo furando a fila. Mesmo curiosa, achei que seria mais um delicioso clichê, com uma bela história, e ponto. Mas Megan criou personagens e situações tão reais, que tornaram o livro mais do que especial. Ana é uma personagem muito marcante, pois deixou sua milionária família em Londres, para morar em Madri e realizar seu sonho de ser fotografa. Rodrigo, apesar de ser um mulherengo assumido, é totalmente responsável e também abriu mão de uma carreira como advogado para seguir o que tinha vontade, ser bombeiro. Os caminhos dos dois se cruzam em um momento totalmente inesperado para Ana, uma gravidez indesejada, e consequência de uma noite com um homem que perdeu contato. Totalmente atraída por ele, é claro que Ana sabia que os dois só poderiam ser amigos, afinal, além daquele bombeiro lindo não querer suspirar por apenas uma mulher, ela ainda estava grávida de outro homem. Mas, muita coisa ainda poderia acontecer.

"Como dizia Encarna, se não dermos tudo mastigadinho a eles, os homens não entendem." (p. 246)

Apesar de estar com as expectativas nas alturas, os primeiros capítulos passaram sem grande entusiasmo. A narrativa em terceira pessoa é totalmente leve e descontraída, e fiquei muito a vontade com a escrita da autora. O livro é recheado de diálogos, e apesar da quantidade de páginas, isso tornou a leitura ainda mais rápida. Quando os personagens foram tomando forma, e a medida que os conhecia melhor, eu simplesmente devorei o livro. 

Tenho que ressaltar a amiga de Ana - Nekane. Adoro personagens malucas e engraçadas, e Nekane me conquistou rapidamente. Totalmente leal a Ana, além de super divertida, eu me peguei rindo com os diálogos e trapalhadas das duas. Calvin, amigo de Rodrigo, e que se tornou o par de Nekane também me conquistou. Não vou citar todos os personagens, mas todos tem sua participação importante nessa história.

Para minha surpresa, as poucas cenas sensuais são bem leves, o que já é um ponto positivo para Megan (mesmo assim não recomendaria para menores). O romance vivido pelo casal está longe de ser algo meloso, mas com certeza fará o leitor suspirar. Apesar de parecer totalmente previsível na sinopse, fiquei na dúvida quanto ao desenrolar dos acontecimentos, pois a autora criou situações e personagens reais que podem ser imaginados em nosso cotidiano, então fiquei na torcida para que tudo acabasse bem. Era incrível, tudo dava errado! E o orgulho tomando conta!



"Depois, arrumou a bagunça de roupas que haviam deixado quando saíram de madrugada e por fim dormiu na cama dela. De repente, precisava senti-la perto, e os lençóis tinham seu doce cheiro de pêssego." (p. 301)


A diagramação da Editora como sempre está perfeita. As folhas são amareladas, e a fonte em tamanho ideal. A capa é muito linda e combina com a trama. A revisão também está ótima. 


Pela lente do amor é um livro muito divertido e romântico, que me fez rir muito, torcer por um final feliz, e fechar a última página com um sorriso nos lábios. Com personagens cativantes, uma escrita descontraída, o livro vale muito a pena! Perfeito!!

Comprar: Saraiva  | Submarino | Livraria cultura  | Americanas 


BOOKTRAILER










39 comentários:

  1. Eita que livro é esse! Adorei sua resenha, fiquei curioso. Nunca li romance erótico, mas pelo tanto de elogios que você deu para esse livro fiquei até com vontade de entrar no gênero.
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!!
    Não gosto tanto do gênero, mas acho que esse até me agradaria.
    Gosto de livros com muitos diálogos e com humor nas cenas.
    Parece ser um pouco grande mas como você disse é só os personagens tomarem forma que a gente acaba devorando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa o livro tem uma capa linda, e a história parece ser muito boa. Fiquei com vontade de ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Raramente eu me interesso por livros nesse estilo, mas pelo que pude perceber na sua resenha, é que o livro vale a pena ser lido, principalmente pelos personagens, que aparentam ser bem divertidos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leticia.
    Como as cenas sensuais são leves, talvez eu dê uma chance ao livro. Já esgotei a minha cota de livros hots do ano (ou da vida), como você bem sabe. haha
    Outro ponto que me chamou a atenção nesse livro é que o enredo e os personagens não são estereotipados (aleluia). Sofri com isso no livro da Sylvia Day.
    Além disso, a escrita da autora parece ser boa, o que chama mais a atenção. Quem sabe num futuro distante eu confira a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adoro seus comentários sinceros!

      Excluir
    2. Tem que ser sincero. haha Se os comentários e as resenhas não forem sinceras, quem vai confiar no blog? rs
      Esses livros mais "leves" têm me surpreendido com a escrita. Os autores escrevem bem e tal. Mas quando chega na construção dos personagens... Os dois últimos foram a mesma coisa. rs

      Excluir
    3. Verdade, sem sinceridade ninguém confia.
      São repetidos mesmo, as vezes, e isso cansa.

      Excluir
  6. já amei de cara huahauh esse já vai pra minha estante
    http://estantedapri1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha me conquistou... já foi pra listinha!!!
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas já li algumas resenhas sobre os livros da Megan, e não tenho muita curiosidade de ler. Estou tentando fugir dos livros hots no momento, sabe? Indo atrás de romances mais leves e bobinhos, e principalmente, distopias ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e cada vez fico mais interessada kk vou colocar na minha lista de urgente.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  10. Estava louca para ler esse livro, mas ainda não havia lido nenhuma resenha.
    Adoro livros que retratam esses conflitos internos e que uma das partes que tem mostrar que é melhor para se sobressair!
    Depois dessa resenha... vou até procurar o livro!
    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    não conhecia esse livro, a resenha tá ótima e explicando bem sobre a história. Porém não é muito minha praia esse tipo de livro com um romance mais erótico né. Mas quem sabe ler as primeiras páginas pra ver se esse me agrada né hahahaaha. Ótima resenha bastante explicada !

    ResponderExcluir
  12. Ola Leticia eu confesso que tenho um pé atrás com essa autora devido a trilogia dela que não gostei, mas estou aberta a ler outros livros dela, e quero começar com esse. Gostei muito de sua resenha ressaltando situações bem realistas, e já quero conhecer o Rodrigo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Le,sua linda, tudo bem
    Assim que vi essa capa, foi amor à primeira vista!!!!!!!! O pessoal diz que essa autora pega pesado nas cenas eróticas, mas parece que seus últimos livros são mais leves. E adoro personagens secundários engraçados que fazem diferença no enredo. Tenho certeza de que vou me apaixonar!!!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu fico muito curiosa com esse livro da Megan, porque os livros dela da série peça-me são super fortes, super hots mesmo, e nesse sendo mais leve ainda fico um pouco receiosa.
    Mas por você citar que o livro é engraçado e que o casal não é meloso, ganhou alguns pontinhos comigo :)

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que livro mais fofo ♥ Achei a premissa linda, a capa linda, tudo lindo ♥ Mal posso esperar para ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Primeira resenha que leio e você me convenceu a ler o livro!
    Amei a capa, a sinopse tudo!
    Já na lista dos desejados!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oláaaa amiga linda do meu coração.
    Sei que andei sumida, mas com tanta coisa pra fazer acabei atrasando um pouco os comentários.
    Mas fico feliz que esteja bem e fiquei ainda mais feliz quando vi sua resenha sobre o livro, porque já estou com ele em minha estante. Estou doida para ler, mas eu estou terminando de eliminar os de parceria primeiro para ter tempo para ler o que eu gosto sabe? Mas espero gostar bastante, porque me parece ser um livro muito bom e sinceramente estou curiosa. Amei saber seu ponto de vista. E quando a autora controla um pouco as partes '''sensuais'' não deixando isso como foco, a estória se torna gostosa e muito boa e é disso que gosto. Espero poder ler em breve! Parabéns pela resenha amiga. Como sempre arrasando !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-condao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito lindo esse livro! Nada é corrido sabe!
      Ri muito também, você vai rir com as terapias de açúcar de Nekane e da Ana. Duas maluquinhas.
      Espero que goste tanto quanto eu! 0/

      Excluir
  18. Oie
    Como eu não tive uma experiência muito boa com os livros da Megan os novos lançamentos dela passaram a ficar de lado.E esse livro me chamou atenção justamente por a história não girar apenas num mar de sexo.E que nome original é esse kk ,se o título fosse uma tradução literal nunca que eu ia comprar.E pelo menos nesse livro dela os personagens parecem agradáveis.E a capa está linda.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro e fiquei super interessada, já que não é um clichê, e que é bem divertido. Nunca li nenhum livro da autora e com certeza vou querer começar por esse.

    ResponderExcluir
  20. Oi Le, que capa lindíssima. Adorei! Vou lê-lo só por isso. HAHA

    ResponderExcluir
  21. Oi, Leticia. Estou impressionado com Pela lente do amor da Megan Maxwell. Imaginei que seria um romance clichê com uma pequena pitada de comédia. Mas, vi que estava errado com sua resenha, percebi o quão o livro é engraçado e com toques românticos, mas nada de coisas clichês, o que me agradou e muito. Espero a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  22. Oi Let, tudo bem?!
    Blog tá bonitão hehehe, gostei bastante da resenha mas seria um livro que eu não leria, o gênero não é bem minha cara então né kkk indicaria ele para minha mãe e uma amiga elas super gostam desses livros, inclusive essa capa eu gostei bastante achei super fofa sabe, não iria imaginar que tivesse uma pitada hot, pois geralmente os hots tem aquelas capas meio estranhas de gente se pegando kkk gostei disso!

    bjs

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Letícia,
    Quando li que era erótico pensei que não era pra mim, mas como as cenas são leves e o romance não é meloso e mesmo assim arranca suspiros, vou tentar ler esse livro. Curti o booktrailer, as cenas parecem ser reais rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  24. Oi! Adorei a sua resenha! Morro de vontade de ler esse livro. Além disso a capa é muito linda. Irei comprá-lo para ler.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu amei saber a historia desse livro, apesar de ser fã dos livros da autora ainda não tinha lido nem a sinopse desse livro.
    Estou muito animada para ler essa historia de Ana e Rodrigo, a premissa me conquistou e amei essa capa.

    ResponderExcluir
  26. Acredita que nunca li nada da Megan? Mas depois dessa resenha eu já quero ler esse livro o quanto antes. Ele parece ser tão envolvente, desses que não deixa a gente largar até ter devorado a última página. Dá mesmo para ver que você gostou bastante. E que capa linda é essa? Preciso!

    ResponderExcluir
  27. Eu amei essa capa, ela é tão fofa. O coração formado pelo rolo da fita ficou lindo.
    Estou curiosa para saber como é um romance leve dessa autora, porque o ultimo livro que li dela deveria ser proibido para menores de 80 anos. srsrs
    Gostei da resenha e vou ler esse livro sim, a historia parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    A capa desse livro é linda.
    E tive o prazer a Megan e de autografar esse livro. ainda não li, mas estou com grandes expectativas sobre ele.
    Amei o book trailer, fiquei mais curiosa ainda pra ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O que já me agradou de cara foi esta capa... não tem um cara sem camisa, ou um casal "se pegando", uhuu \o
    Realmente me passou a sensação de algo que pode acontecer.
    O que mais fiquei a fim de saber foi sobre a gravidez, deu certo, foi até fim?
    O romance apesar de fofo parece conturbado, afinal quantas coisas deram errado... conte mais sobre isso??
    Adorei a miga divertida, dá mais leveza a estória.
    Ah, eu pretendo conhecer este bombeiro e esta fotógrafa!

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li nada da autora Megan Maxwell, mas confesso que depois de ler essa resenha super positiva sobre esse livro adicionei ele em minha lista de leitura.
    A capa está linda e sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  31. Oi Letícia,
    Mesmo tendo cenas sensuais leves hehe fiquei curiosa para saber o desenrolar da história entre a Ana e o Rodrigo, o livro parece ser bom e a capa é maravilhosa... beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Não tive nenhum contato com a escrita da autora ainda, mas eu me encantei pela capa desse livro! Depois que conheci os personagens, através da tua resenha, o amor só aumentou: são duas pessoas extremamente fortes e decididas, que sempre correm atrás dos seus sonhos. Gosto deste detalhes de enredo real e verídico, acredito que isso seja de grande valia na hora de aproximar o leitor do livro, visto que ele conseguirá se identificar com os personagens e suas atitudes, bem como com as situações que os cercam, e assim torcer para o tão esperado final feliz.

    ResponderExcluir
  33. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho da editora e nem a escrita da autora, mas todas as resenhas que eu li desse livro foram positivas e eu não poderia estar mais ansiosa para poder realizar a leitura.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Leticia!
    Gostei muito da sua resenha. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Megan por ter uma certa ressalva com livros muito hot... mas gostei muito desse livro e o coloquei em minha lista de desejados.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  35. Oii!

    Não curto muito romance hot e erótico, mas achei a promissa muito boa e a capa é muito linda ^^ Amei a sua resenha e com certeza já anotei a dica na listinha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!