F

10 agosto 2015

Resenha - O poder da estrela

Título: O Poder da Estrela
Autora: Anaté Meyer
Editora: Independente
Páginas: 411
Gênero: Fantasia
Ano: 2015

(parceria com a autora)

Sinopse: O segredo que a Santa Maria Madalena trouxe na bagagem para a Provença foi localizado e está a um passo de ser inteiramente descoberto aumentando a tensão e o conflito entre os anjos que querem protegê-lo e os anakins que tentam recuperá-lo a qualquer custo.  Jovens são raptadas, os rituais com encantamentos ancestrais se tornam mais sombrios e demônios asquerosos são usados em assassinatos violentos. Lucien Anancara reúne as diversas Ordens de Alquimistas, Observadores, Mélusines e Sagrados e os lidera no contra-ataque para evitar novas mortes e descobrir quem se esconde por trás de uma eficaz barreira de proteção que o deixa invisível para os anjos. Os perigos surgem de onde menos se espera e os dons de cada um deverão aparecer no momento certo. Diana e Chloé precisarão de coragem para superarem o medo e aceitarem um novo mundo repleto de seres extraordinários, aventuras e surpresas onde elas serão determinantes.Anne, Nina e Thérèse precisarão de perspicácia para descobrirem quem elas realmente são à medida que se aproximam da resposta sobre o misterioso "Véu de Maya" e quem vai ser o futuro Eleito. Os filhos dos Sagrados precisarão de fé para se encontrarem com a sua força interior se tornando os poderosos Portadores da Estrela, os únicos capazes de desvendarem o maior segredo da Aliança de Maria Madalena.Mas será que eles vão aceitar o caminho que vai levá-los à extraordinária verdade e a uma difícil e impensada escolha entre o Bem e o Mal?Embarque nessa viagem para Paris, Avignon, Siena e outros cenários espetaculares em uma continuação que vai fazer você mergulhar em um jogo de pistas sensacional onde o véu de todos os segredos começa a ser retirado.


O poder da estrela é o segundo volume da trilogia SagradoS, da querida autora parceira do blog Anaté Merger. Quem quiser conferir a resenha do primeiro livro (A aliança de Maria Madalena) acesse aqui. 

A sinopse revela muito do que podemos esperar com a leitura do livro. Anaté, nessa trilogia, criou personagens enigmáticos, anjos e demônios. No primeiro volume, conhecemos um objeto, que segundo a lenda, esconde um grande segredo, e precisa ser protegido pelos SagradoS, pois de maneira alguma pode parar em mãos erradas. Em O poder da estrela a aventura para proteger o que for preciso e a busca por respostas sobre os mistérios que rondam a morte do professor Gilles, continua. Acredito que as mortes estão mais fortes e melhor elaboradas nesse volume, pois temos a presença de muitos demônios. Eles estão lá para dificultar a vida daqueles que defendem o Bem.

Como li o primeiro livro há algum tempinho, um ano mais precisamente, eu não recordava de alguns detalhes, mas pude recordar muitas coisas, pois a autora relembrou muitos acontecimentos na narrativa. Conforme as dúvidas de alguns personagens, podemos tirar também as nossas. No começo fiquei meio confusa quanto ao nome do livro, mas com o desenrolar dos fatos, descobri que aqueles que portavam uma estrela no peito - os Portadores da Estrela - seriam os únicos capazes de desvendar o segredo da Aliança de Maria Madalena.

"Enrico olha para o peito desconcertado. A marca era idêntica àquela que Francesca havia descrito: uma estrela com cinco pontas finas e delicadas que se entranhavam em seu peito como se fizessem parte dele desde o momento em que nasceu." (p. 166)

"- Ser o Eleito é antes de tudo a esperança de que o fim pode ser o que sonhamos e não o que tememos." (p. 192) 

Nesta aventura cheia de elementos místicos e seres enigmáticos, personagens irão desaparecer, alguns irão morrer e o Bem lutará contra o Mal. Teremos como cenário as terras francesas mais uma vez, e a coragem dos guerreiros templários. O segredo deve ser protegido. 

A narrativa é feita na maior parte do livro em terceira pessoa. A escrita da autora continua fácil e leve. É uma narrativa com muitos diálogos, portanto bem rápida de ler. Eu só demorei um pouco para terminar o livro, pois li e-book e sempre canso minha vista fácil. Sobre a diagramação não posso falar, pelo motivo dito anteriormente. Mas a arte da capa me agradou bastante.

"A paz que sinto ultrapassa a fronteira de minha pele e com uma respiração profunda sinto que de alguma maneira estou em conexão com o objeto." (p. 551) 

A autora tem uma facilidade para narrar esse universo magnífico que ela criou, e nos leva a querer descobrir tudo juntamente com os personagens. Um livro mais que recomendado para quem adora muita ação e aventura, cheia de anjos e demônios. Em se tratando de uma obra nacional, eu recomendaria mais ainda. Agora é aguardar o terceiro livro. Leiam assim que puderem!

.
Comprar: Amazon

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A autora

Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, Anaté Merger trabalhou por 17 anos como jornalista em várias emissoras de TV e jornais brasileiros até se mudar para a Provence em 2004.  Franco-brasileira, casada, dois filhos, Anaté Merger é empresária no ramo do turismo. A estreia como escritora de ficção foi nas antologias Amores Impossíveis e Segredos de Família. O primeiro volume da série SagradoS - "A Aliança de Maria Madalena" - foi lançado em seguida. A continuação da trilogia Sagrados, "O Poder da Estrela", é o seu terceiro romance.











27 comentários:

  1. O simples fato de as mortes estarem mais fortes na continuação já me dá vontade de ler a obra, Leticia. rs Você sabe como é o meu gosto...
    Se além do bom enredo, a escrita ainda é leve, melhor ainda. Certamente iria curtir a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Olááá!

    Eu já li a resenha do primeiro livro e mesmo sabendo que é um nacional não me atrai muito. Não sou fã de enredos com deuses e demonios ou anjos. A leitura não flui para mim :(
    Espero que nos proximos livros sejam bons e a história continue te envondo.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a historia interessante. Como não conhecia essa serie resolvi ler a resenha do primeiro livro.
    Eu gosto muito de livros com mistérios, parece ser um bom livro. Eu só não sei ainda se dou um oportunidade a esse livro mas anotei o nome dele.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leti!!
    Eu também tenho parceria com a autora, mas ainda não li este livro. Somente tive a oportunidade de ler Amor em jogo.
    Mas tenho muita curiosidade com este livro, conhecendo a escrita da autora e gostando bastante, sei que vou amar este livro.
    Beijos!!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. como nao li o primeiro livro passei o olho nessa e fui na do outro livro para saber, e eu amei a historia! estou doida para ler agr uashuasha :) e que bom que vc gostou desse :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora nem suas obras.
    Eu gostei da premissa, gosto de livros sobrenaturais.
    Voce falou tão bem do livro que fiquei curiosa para saber como é essa historia com Anjos e Demônios.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não conhecia a obra nem a autora. Esse livro não me interessou muito, mesmo gostando da resenha. Talvez seja pela temática dele. Posso estar enganada, mas não me animei muito em relação a ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    não conhecia essa história, mas achei ela bem interessante.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. De início achei bacana, mas lendo a sinopse não parece ser o tipo de livro que me prende. Se alguém mais ler, pode me procurar? Vou olhar as outras resenhas do blog, achei o layout simples e bacana. Adorei o nome também! :)

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não me deixou empolgada não =(

    ResponderExcluir
  11. O enredo parece interessante porém a capa não me agradou. Ótima resenha
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro, ganhei em um sorteio, mas ainda não o li.
    Fiquei bem interessada por esse também, espero ler o primeiro em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lê!!! Quanto tempo!!!!!

    Eu só soube desta trilogia esta semana, lendo uma resenha do primeiro volume. Fiquei muito curiosa... agora com a sua resenha do segundo me deu mais certeza ainda da necessidade de ler!!!! ;)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amiga nunca tive muito interesse de ler esses livros SAGRADOS da autora, embora todos comentem muito bem. Mas espero poder ler assim que tiver oportunidade. Mas eu não vou ler para agora não, porque estou atolada até o pescoço com livros para fazer leitura =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-herdeira-de-helzius.html

    ResponderExcluir
  15. Olá; ainda não li o livro, mas pelas resenhas que já vi (gostei da sua) e pela sinopse, parece ter uma trama bem interessante. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  16. Oi Leticia, eu não conhecia o livro, mas para ser sincera ele não chamou minha atenção, adorei a sua resenha, mas esse não é um livro que eu procuraria para ler, não por enquanto pelo menos, mas quem sabe daqui um tempo, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa serie nacional, mas já gostei do enredo assim que comecei a ler a resenha. Pois tem tudo que gosto em uma boa leitura como ação e aventura. Quem não gosta, não é??
    Dica já está anotada e com toda certeza lerei.
    Bjs Leticia!!

    ResponderExcluir
  18. Primeiro gostaria de parabenizar pela parceria com a autora, elas sempre nos proporcionam conhecer novos títulos. Não tenho costume de ler esse gênero, ganhei Inferno e Anjos e demônios e até hoje não os li. Na minha cabeceira sempre estão livros de romance e suspense, meus preferidos. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro nem essa autora. Achei a historia até interessante mas não me chamou muita atenção.
    Você falou tão bem do livro que quem sabe futuramente eu leia e acabe gostando.

    ResponderExcluir
  20. Oi Le, tudo bem? Muito obrigada por mais essa resenha TOP! Amei! Agora é so esperar o fim da historia previsto para ano que vem. Vamos nos falando até la. Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oii,
    Não conhecia a autora mas amei a premissa do livro! Vou procurar mais sobre.
    Vivi
    Corujas de BIblioteca

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Eu já conhecia a série, mas não me interessei pela série. Apesar disso, acho interessante a trama envolvendo anjos e demônios.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Na maioria das vezes eu me interesso por livros onde há aquela guerra do bem contra o mal e mesmo essa trilogia apresentando um enredo intrigante acho que não faz muito meio estilo ou minhas vontades nesse momento mas é bom ver que tu gostou,espero que o terceiro saia logo pra você não precisar aguardar tanto.

    ResponderExcluir
  24. Oi Letícia, o livro parece bem interessante mas é o tipo de leitura que ņão me atrai.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Acho que a Isa Lopes e eu temos o mesmo gosto que nan kkkkkkk observei já que em várias coisas concordamos, como por exemplo agora a leitura parece bem bacana. Essa capa então é super linda. Mas o livro em si não me interessou nadinha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  26. O tema do livro já me atrai e como faz muito tempo que não leio algo assim, acho que vai me agradar bastante. Só a capa que não acho muito chamativa, mas isso é o de menos, né? O importante é que a leitura seja boa, e disso eu não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  27. Oiii Letícia!
    Eu vi a resenha do primeiro livro aqui mesmo no seu blog!
    Mas confesso que estou esperando sair o terceiro para poder ler tudo de uma vez!
    Já tenho muitas séries e trilogias em aberto. Meu coração não aguenta tanta ansiedade! hahahahaha
    Vamos aguardar

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!