F

26 agosto 2015

Resenha | Maschere - Máscaras da vida + Sorteio

Título: Maschere - Máscaras da vida
Autora: Marcia Reis Mac Evan
Editora: Angel
Páginas: 303
Ano: 2015

(parceria com a autora)

Sinopse: Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem. Ao descobrir que seu noivo estava vivo, Karen passa a reviver todos os dramas que já estavam adormecidos. Entre uma tentativa de assassinato e sua recuperação, Karen encontra-se com Julier para esclarecer e enfrentar todos os medos que os atormentam. Após buscar sua vingança contra seus algozes, Julier se vê de volta a sua rotineira vida e com a certeza do amor de Karen e sua felicidade. Mas o casal ainda teria que enfrentar muitas dificuldades para manter o seu amor. E ao final, só a persistência e o amor serão capazes de mantê-los unidos cada dia mais.




+ 18
Maschere, Máscaras da vida é uma publicação da Editora Angel, escrita pela autora Márcia Reis. Já havia lido uma obra da autora com uma trama totalmente diferente desse livro, e estava curiosa para saber como a autora se saiu ao escrever um romance.

Karen trabalha em uma editora e vive há três anos sofrendo com o sumiço de seu noivo Julier, depois de um acidente. A história já começa do ponto que temos na sinopse: um homem misterioso aparece para ela, sem mostrar a face, e logo ela descobre ser seu noivo que estava desaparecido. Sem entender como ele poderia estar vivo, ela agora revive todos os dramas do passado que, na verdade nunca conseguiu superar. O problema é que Julier não quer mostrar sua face totalmente, deixando Karen intrigada. 

Pela arte da capa e sinopse do livro, imaginei que a história giraria mais em torno desse mistério inicial, mas após a revelação de que Julier estava vivo, os dois revivem sua paixão e, digamos que em 90% do livro temos como foco o romance de ambos. Depois de tantos acontecimentos conturbados, uma tentativa de assassinato e uma terceira pessoa tentando atrapalhar o amor dos dois, eles terão que ser muito maduros para vencer os obstáculos.



"As grandes tempestades não duram muito, assim como as grandes felicidades não são eternas". (p. 153)

A diagramação é perfeita, com folhas amareladas e detalhes em casa início de capítulo. A capa me agradou, embora achei que o enredo do livro combinaria melhor com outra. Existe alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.




Sabendo que envolvia algum mistério, já me interessei pelo livro, mas não imaginei que o foco fosse no romance ardente do casal. A autora tem uma escrita super leve e clara, e terminamos o livro rapidamente. Gostei muito da maneira com que ela conduziu a história, e só me incomodei com muitas cenas hot do casal, embora elas não tenham sido vulgares. Talvez isso tenha acontecido, por eu ter esperado que a história estivesse mais focada no mistério.

Quanto aos personagens, Julier me conquistou muito mais que Karen. Senti que ele era a base dos dois, sempre tentando fazer Karen enxergar seus erros, e tomando as decisões mais centradas. Ela, por sua vez, foi bastante imatura e precipitada em alguns momentos, me deixando com aquela tremenda vontade de sacudi-la. Temos também os personagens secundários que darão um ritmo diferenciado na história. 

"O que acontece é que nós, em especial você, vamos ter que sofrer para entender que amor igual ao nosso não se apaga ou esquece, ele vai estar presente em cada segundo de nossas vidas." (p. 186)

Mas eu gostei muito do livro e valeu a pena a leitura. Recomendo esse livro, principalmente para quem gosta de uma leitura leve, com um romance meloso, cheio de idas e vindas e obstáculos para superar, além claro, de muitas cenas sensuais. 

Comprar: Editora Angel

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para alegria de vocês, a autora liberou vários marcadores e adesivos para serem sorteados no blog! Participem!! Serão dois ganhadores!




Regras
- A primeira entrada é livre, as demais são chances extras de ganhar;
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Não utilizar perfis falsos para o preenchimento do formulário;

Geral
- O sorteio estará ativo de 26/08 a 15/09/2015;
- Os ganhadores serão contatados por e-mail, e terão 48 horas para responder com seus dados completos para envio dos marcadores;
- Os marcadores serão enviados em um prazo de 40 dias;
- O blog, nem a autora se responsabiliza por endereço enviado errado, ou extravios dos correios.







45 comentários:

  1. Eba, já estou participando! O livro parece ser muito bom, ótima dica ^.^

    ResponderExcluir
  2. Olá, Letícia.
    Primeiramente, gostei bastante da sua resenha porque foi bem sincera.
    Em relação ao livro, fico na dúvida se iria gostar ou não. or um lado tem a escrita da autora que eu já conferi e gosto demais. Isso pesa pelo sim. Do outro lado, tem o romance mais meloso, o que não é a minha praia. Acho que terei que conferir para saber o que vou achar.
    A diagramação está maravilhosa!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Ola Leticia tudo bem , gostei muito de sua resenha, estou com o livro para ler, espero gostar. Pela capa temos a impressão de mais suspense mesmo, confesso que 90% baseado só no casal me incomoda, irei ler para tirar minha conclusões. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. gostei demais da resenha, adoro misterios... hahahaha
    to curioso pra saber o que pega nessa historia, pq da tentativa de assassinato, enfim ja anotei a dica e espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei, a sinceridade, quando vi a capa, vim conferir o que você escreveu do livro, e pra falar a verdade não me entusiasmou muito.
    O que mais me deixou intrigada foi a morte do rapaz, mais ele estar vivo matou a unica graça que eu encontrei.
    A capa é realmente linda, pelo mistério que trás.

    beijos adoro seus comentários

    Spoiler Mania

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro mas confesso que gostei bastante da sinopse se o livro é meloso já me ganhou.
    bjs
    biaroberta06@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. a editora angel sempre esta me surprendendo com seu inumeros e fantastico lançamentos e esse é um deles que já to mega curiosa pra conhcer o homem misterioso.

    ResponderExcluir
  8. A premissa da sinopse parece ser muito boa e, pelo que vi na foto do livro aberto, ele parece ser super gostoso de ler (adoro quando eles resolvem dar uma atenção especial às páginas).

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eh o tipo de livro que eu gosto! ushauash adorei a sua resenha, a historia parece ser bem legal, personagens principais femininas sao uma coisa dificil, mas temos que relevar partes..

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quando comecei a ler esse livro, pensei que tinha uma pegada mais sobrenatural. Mas depois a história mudou completamente. Adorei conhecer Karen e Julier, são personagens carismáticos e de personalidade forte. A história me conquistou logo no começo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Le!

    Não conhecia a obra, porém, não sei se chegarei a ler um dia.
    Parabéns pela resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uau, a capa é linda e misteriosa!
    Gostei da premissa, bom saber que a história tem romance e um pouco de mistério, duas coisas que eu adoro.
    Com certeza entrou para minha lista de desejados.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Quando li a sinopse eu imaginei uma historia totalmente diferente.
    Eu não conhecia essa autora. A premissa parece ser interessante, eu ainda estou em duvidas se leria o livro. Talvez futuramente.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    É a segunda resenha que leio desse livro e fiquei bem animada com o ponto de vista nas duas, achei também que teria mais mistérios do que romance, o que me desanimou um pouco, gosto mais de mistério do que o romance propriamente dito, hahaha. Mas leria sim esse livro se tivesse uma oportunidade, fiquei curiosa para saber o porque ele sumiu, como voltou e o porque de não querer mostrar todo o rosto.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Leticia, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei bem curiosa, já que adoro um bom romance meloso ahaha, já anotei a dica, irei atrás do livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oba! Já estou participando do sorteio! <3
    Amei a resenha. E fiquei bem curiosa pra ler esse livro. Vou colocá-lo na wishlist.

    Beijos, Jéssica (@mamaeliteraria)
    http://mamaeliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Li esse livro e acabei não gostando muito... Confesso que ele me decepcionou um pouco, esperava mais ação e também um pouco mais de mistério. Também não curti muito os personagens, achei eles um pouco bobos, não sei *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda e confesso pra você que me interessaria bem mais se ele focasse mais no suspense do que no romance, já que amo thrillers.
    Mas curto romances também e quem sabe dou uma chance a esse livro futuramente.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    A capa tem um ar de mistério, e o livro tem uma premissa muito boa. A sinopse já me chamou a atenção.
    Realmente a diagramação parece ser linda.
    Uma pena o foco ser no romance deles. Gosto quando o foco fica naquele mistério, no suspense. Isso me desanimou só um pouco em relação ao livro, mas nada que atrapalhe tanto. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Amiga eu ainda não conhecia essa obra, mas achei bastante interessante a trama.
    Um mistério e com um romance junto, eu acho que vou gostar né? O que vc acha?
    Eu sinceramente fiquei bastante interessada pelo livro e achei a diagramação dele linda.
    Acho que até pegaria em ebook para dar uma olhada sabe? Ai quem sabe eu até compraria para o meu kindle mesmo. Mas não sei, depois tu me fala se é de dar medo ou se é muito pesado, porque vc sabe que gosto de leituras leves hahahahaha

    Enfim...Mas ficou ótima sua resenha. Adorei

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
  22. Esquece o que te perguntei...n vi no final da sua resenha vc falando que é uma leitura leve O.o
    =x Lerdeza ambulante hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha
      Só lendo para saber, você que gosta de romances também. Ele é mais focado no romance do que no mistério que só vai ter no início do livro. Leia em e-book quem sabe você goste.

      Excluir
    2. Amiga obrigada por ter me respondido.
      Eu gostei bastante da sua resenha. Me chamou atenção.
      um mistério eu até chego a ler, mas nossa, a capa me parece um livro assustador hahahaha
      Mas mesmo assim vou ver se pego em ebook mesmo pra poder ter uma ideia. Pelo menos uma amostra né? Quem sabe... Ai amiga que saudade de ti =[

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

      Excluir
  23. Gostei muito da resenha, e espero ler em breve para gostar ainda mais do livro. Fiquei bem curiosa sobre esse mistério que envolve a trama, como o motivo de Julier não querer mostrar sua face, apesar de a maior parte da história ser voltada para o romance do casal.
    Bjs!
    E-mail: sandrinha.icm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhhhh adorei. Romance e mistério junto e sendo mais romance é bem o que eu gosto mesmo ha, ha. Só espero não me irritar com a imaturazinha, que ninguém merece kkkk e quero só ver que houve pra ele ficar nessa de não querer mostrar sua face.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  25. Oi, flor! Eu não pretendo concorrer ao livro, porque já tive a oportunidade de lê-lo. Gostei do modo como a autora destacou os sentimentos dos personagens. Acho que o casal se amava muito e conseguiu superar as dificuldades, embora muitas vezes Karen tenha me deixado irritada (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei a historia, amo romances que tem muitos mistérios. Fiquei muito curiosa para descobrir o que ocorreu com o Julier.
    Achei essa capa com o homem de capuz perfeita.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro nem a autora. Sua resenha me deixou muito curiosa para saber o que ocorreu com o Julier. Será que o rosto dele ficou deformado e ele não quer que ela veja?
    Bom, só vou saber quando ler. E espero descobrir logo.
    Boa resenha

    ResponderExcluir
  28. Oie
    Quando eu vi a capa também achei que o foco seria algum mistério ou investigação mas como adoro romance fiquei satisfeita,ainda mais por haver várias cenas hots.E me pergunte o que aconteceu pro noivo dela sumir por todo esse tempo,espero que essa parte seja bem explicada na história.A capa está linda e eu amei o título.

    ResponderExcluir
  29. Oi Lê... tudo bem?
    Bom eu achei a capa do livro muito bonita e totalmente instigante o que me levou a crer que seria algo mais de suspense... no decorrer de sua resenha levei um banho de água fria com a ideia de 90% do livro ser um romance... e eu não ligo, porque gosto de romances, mas me senti meio que enganada rsrsrs e perdi a vontade de ler o livro, mas isso foi um sobressalto maluco meu... acredito que como você disse a leitura seja boa e interessante, mas ai eu só acho que a autora em uma próxima edição, deveria repensar na capa... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia o livro, mas agora tô me perguntando como ainda não o tinha visto, porque ele parece ser ótimo. E mistérios sempre me chamam atenção, acho um diferencial nas leituras. Sem contar que romance é romance, né? Adoro. Foi para a lista!
    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oii Letícia!
    E tbm achei que ia ficar um mistério maior na história!
    Romance meloso precisa de um humor muito bom. Vou deixar aqui na lista, a sua recomendação!
    :)

    ResponderExcluir
  32. Oie
    Eu adorei a premissa, confesso que o mistério foi o fato que chamou minha atenção.
    Amo romances, mas não muito de romances hot, mas acho que essa mesclagem é bacana.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  33. Letícia .. Parabéns seu blog esta muito bonito...
    Agora falando do livro,confesso pra vc que quando li ,tive a mesma vontade que vc de sacudir a mocinha,mas o Julier eu amei... Eu gostei do livro também, uma leitura leve um pouco de suspense e muito romance...

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Sua resenha está ótima, mas confesso que não sou o publico alvo dessa obra, infelizmente, eu não gosto muito de romances sensuais e ficaria bem mais contente e animado para lê-lo se o foco principal fosse o mistério da trama. Mas aposto que o livro tem um potencial grande para os apreciadores do gênero.

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi! Não conhecia o livro, mas me encantei com sua resenha, parece ser um livro muito bom. Adorei os quotes!

    Beijão
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Achei i livro bem bacana, essa capa é bem misteriosa, e pela resenha pude ver que não tem muito mistério, somente no começo. Eu gosto muito de hots, mas gosto de quando tem uma história mais forte por trás, além do romance dos personagens.
    Vou adicionar a minha lista de leituras, espero poder ler ele em breve

    ResponderExcluir
  37. Ooi,
    Adorei a sua resenha, sua sinceridade foi muito importante, apesar de curtir a trama acho que não leria tão cedo.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  38. Apesar nunca ter ouvido falar do livro antes, depois de ser sua resenha fiquei completamente encantada com o livro, a estória parece ser muito bem escrita, e parabéns por essa resenha maravilhosa.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Nunca ouvi falar do livro,
    mas me apaixonei pela capa e pelo tema,
    adoro livros +18 e sua resenha só me ajudou a querer ler mais ainda essa obra.
    Com certeza ele já está em minha lista.

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem?

    Já Li esse livro e concordo com vc nos pontos que ressaltou. Acho que a sinopse deveria ser alterada, pois ela nos leva a imaginar algo completamente diferente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  41. Vou passar hoj mesmo no estande da Editora Angel hoje e comprar meu livro,eu adoro quando os livros mais quentes tem um enredo a mais,e ainda mais quando esse enredo tem mistério. Acho que não me incomodaria com as muitas cenas de sexo do casal,gosto muito do gênero,e tenho quase certeza de que vou gostar muito do livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  42. Participandoo!! alexandrafrancyelem2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Eu achei muito interessante a historia desse livro, estou muito curiosa para saber porque ele não amostra o rosto.
    Adicionei a minha lista de futuras leituras, espero não me decepcionar.
    Beijinhos

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!