F

16 agosto 2015

Resenha - Feitiço

Título: Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Gênero: Fantasia/Releitura +18
Páginas: 223
Ano: 2013

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!


Feitiço é o segundo volume da Saga Encantadas, publicada pela Única Editora. Os livros trazem a releitura de contos de fadas, de uma forma bem diferente da que conhecemos. No primeiro volume - Veneno - o foco era a Branca de Neve e, agora em Feitiço vamos conhecer uma Cinderela bem diferente.

Tudo está fora do lugar, nem todos são aquilo que aparentam. Um baile é anunciado, e o príncipe está perto de escolher sua futura esposa, mas como era de se esperar, Cinderela não é a opção da família para tentar encantar a realeza. Se sentindo injustiçada, Cinderela irá mostrando sua personalidade ao longo do livro. Ela deseja imensamente entrar para a realeza, e para isso, fará o que for preciso, até uma troca de favores com a fada madrinha. É então que a história vai ficando interessante....

Se eu falar, um pouquinho que seja, sobre a madrasta e a meia-irmã de Cinderela, vou revelar muita coisa que somente terá graça quando se está lendo o livro. Mas só digo uma coisa: ninguém é o que parece.

" - Claro, é lindo - continuou Buttons. - A beleza é fácil com dinheiro, e essas pessoas têm o melhor de tudo que existe. - Ele olhou para ela com atenção. - Mas a vida na corte não é só feita de danças, músicas e amor, Cinderela." (p. 32) 

A diagramação é totalmente confortável, e a Editora fez um trabalho muito bom no livro todo. A capa é linda, e tem sentido com a história. Revisão também, impecável.

A narrativa em terceira pessoa é envolvente e a leitura fluiu muito rápido. A trama é cheia de mistérios e só queria largar o livro quando chegasse ao desfecho. Ah! E o final! Assim como Veneno me torturou no final, Feitiço também. Vou ansiar muito ler o terceiro livro e descobrir algumas coisas que ficaram no ar. 

"Uma dama da corte com cabelo penteado e cheio de fixador e o rosto pintado. Quase uma máscara, pensou. Talvez fosse melhor pensar em si mesma como outra pessoa por aquela noite." (p. 191)

Consegui gostar desse segundo volume mais ainda do que o anterior. Além das cenas sensuais serem mais leves, foi uma leitura totalmente gratificante, pois nos ensina que beleza e encantamento não são amor, e muito menos felicidade. Nem tudo que desejamos com afinco, é realmente aquilo que irá nos fazer feliz, e nem nossa família. O caráter de uma pessoa não é definido por sua classe social, e Cinderela descobrirá isso de uma forma que nunca imaginara.

O livro já é uma boa pedida para quem curte releituras de contos de fadas, mas esta saga tem algo a mais. Não temos aqui, princesas e príncipes que vivem felizes para sempre, pelo contrário, a autora nos mostra o tempo todo, personagens reais e que podem ser imaginados com facilidade em nosso cotidiano. Amei demais o livro e só posso recomendar!

Saga Encantadas
#2 Feitiço
#3 Poder

Comprar saga: Saraiva | Submarino | Americanas







19 comentários:

  1. Oi,
    Estou muito ansiosa para ler essa coleção. Acho todas as capas lindas, e algumas amigas minhas leram e amaram. Super recomendaram. Gosto de contos de fadas, mas há certas coisas que me desanimam. Só que essa saga me deixou muito animada, ainda mais quando li que não tem aquilo de viveram felizes para sempre. Adorei a resenha e a indicação. Agora que quero ler mesmo .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido muito falar sobre essa trilogia. Gostei de sua resenha, me deixou curioso sobre essa historia.
    Eu não costumo ler livros de contos de fadas, mas gostei da ideia de fazer uma historia diferente do que aquele Felizes Para Sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    Embora você tenha gostado mais desse livro que do anterior e de ele trazer uma mensagem bem interessante, como a relação entre beleza, amor e felicidade, a obra não me chama tanto a atenção. Não vou dizer que não leria, mas não é uma prioridade, sabe?
    De toda forma, adorei a resenha. Está excelente, como sempre.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    interessante. Acho estas capas lindas. Mas nunca parei para pesquisar sobre do que se trata. Gostei da resenha saber mais da trilogia. Li poucas releituras de contos de fadas. Mas vejo várias por aí. Gosto da Cinderela e achei a premissa muito legal. Quando ver esse box de novo baratinho. Compro. Hehe

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro releituras de contos, ainda mais quando percebemos que eles fazem os personagens de uma forma que podemos imaginamos vivendo no mundo real.
    Já esta na minha lista de leitura, quero muito ler esses livros.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série, tenho até o primeiro livro, mas na hora de ler me assustei com o número de páginas, não achei que tinha enredo para tanto e deixei de lado, estou pensando em cata-lo lá para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. A capa é muito bonita, na verdade a capa dos três livros são lindas.
    Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro e gostei da premissa. Assim que tiver um tempo vou ler essa trilogia, espero gostar das historias.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Mesmo não curtindo releituras de contos de fadas, essa série sempre esteve na minha lista de desejados. Vejo muitas pessoas comentando que o segundo consegue ser bem melhor e isso me anima. Curto a premissa da trilogia e espero ler um dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Leticia, eu li essa trilogia um tempinho atrás e amei muito, eu adoro essas releituras de contos de fadas, ainda mais quando tem um ar mais sombrio. Sempre indico esses livros quando me pedem algo desse gênero :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por esse mundo dos contos de fadas e tenho certeza de que amaria essa releitura, por ter um toque mais moderno e real, desviando de todo aquele encanto que existe nos livros infantis.
    Já tinha visto essa trilogia e eles me chamaram a atenção só por essas capas que são lindas, mas depois de saber um pouco de seu enredo, só aumentou minha vontade de ler.
    Adorei!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. gntt to querendo ler esse livro tem um tempinho ja! que bom que tenha gostado da leitura :) adorei tua resenha :)

    ResponderExcluir
  12. Oi amore, não é meu generoso, mas gostei do seu post, e da sua resenha.
    parabens lindaa

    ResponderExcluir
  13. Olá Leticia,
    Poxa, tô com o primeiro livro da saga aqui e ainda não tive coragem de continuar - estou na metade. Deu aquele baque na leitura, sabe? Mas vendo sua resenha sobre o segundo, fiquei mais encorajada a seguir em frente. É realmente um livro com algo a mais.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  14. Oie
    Adorei essa saga,e amei ainda mais o jogo que a autora faz com os livros,você pode ler em qualquer ordem que ele ainda vai fazer algum sentido.E esse principe,nem tenho o que comentar dele,totalmente psicotico kk.E o desfecho do primeiro livro me surpreendeu bastante e é uma pena que não temos uma continuação desse já que o próximo conta a história de uma época anterior a isso,se bem me lembro,já que faz tempo que li.E essa capa é linda.

    ResponderExcluir
  15. Só por essa capa eu super quero ler o livro. E deixando esse mistério no ar então, conseguiu me deixar curiosa. Pelo que ta me parecendo a talzinha de cinderela não é a boazinha e sua madrasta e as irmãs não são as malvadas. Será isso?

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  16. Morro de vontade de ler essa Saga. Já faz um tempinho que a conheço, então cada resenha só me deixa ainda mais curiosa. Gosto de ver os contos de sempre serem desconstruídos para dar lugar a um novo, então acho que vai me agradar muito!

    ResponderExcluir
  17. Oiii Letícia!
    Nem me fale,veneno me deixou com gostinho de quero mais!!!!
    Queria ter lido feitiço esse mês, mas infelizmente não deu. Ele está lá piscando para ser o próximo da lista! hahaha

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra ler essa série! Ta sempre em promoção no submarino mas eu sempre deixo pra comprar depois. Dizem que é muito boa!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!