F

05 agosto 2015

Resenha - Águia assassina

Título: Águia assassina
Autor: Warley Torres
Editora: Selo Jovem
Gênero: Ficção
Páginas: 282
Ano: 2013
Skoob

(parceria com a editora)

Sinopse: Poderia o símbolo da maior potência mundial voltar-se contra seu país, ameaçando a segurança, colocando a vida de inocentes em risco e levando Nova Iorque ao caos?  A resposta é sim. É o que descobre um grupo de turistas, liderado por Diana Campbell e pelo piloto James Mason, ao embarcar para uma ilha misteriosa. Das estranhas da mata, surge a águia assassina. Gigante, feroz e destrutiva, com garras vorazes e mortais, ela provará que a maior nação do planeta não é tão imbatível quanto parece. Agora, os jovens Hilary, Ygor e Patrick, aliados a George Parkman, o mais corajoso e renomado delegado americano, terão de lutar contra o tempo para impedirem que seus parentes, amigos e toda a população do país não sejam dizimados da Terra pelas presas da terrível e tão inacreditável criatura. 

Águia assassina é uma publicação da Editora Selo Jovem, e um livro que tinha me deixado curiosa há um tempo, e agora tive a oportunidade de ler. Mas acabei me decepcionando um pouco com a obra e não foi tudo o que eu esperava.

No prólogo temos uma breve explicação da origem da águia, e em seguida tudo começa em uma ilha, onde Diana e James, amigos há anos, dirigem um grupo de turistas para conhecer e explorá-la. A águia-americana gigante então surge, deixando seu rastro de destruição, matando a todos, e voa em direção à Nova York. E a partir daí a ação não para. 

Não vou entrar em detalhes quanto aos personagens, mas a trama gira em torno de Ygor, filho de Diana, e Hilary e sua família. A águia gigante é um grande mistério, e ninguém sabe ao certo o que ela pretende atacando os EUA daquela forma, não deixando nenhum rastro de piedade. Os personagens correm contra o tempo para descobrir sua origem, e tentar exterminá-la, mas parece praticamente impossível. Seria ela uma aberração, fruto de uma mutação, ou algo pior?


"Logo, as garras afiadas vieram a atingi-la bem na cabeça, atravessando o seu cérebro e estraçalhando-o...Apenas um golpe foi necessário para apagá-la eternamente." (p. 35)

Quanto à diagramação, ela está ótima, apesar das folhas brancas. A capa realmente condiz com o enredo, e apesar da ave estar com uma expressão sanguinária, a acho até bonitinha (risos). A revisão está boa também e não notei erros.



Bom, em se tratando de uma águia gigante, já se imagina um enredo surreal, mas até aí tudo bem. O que não me agradou ao longo da história, foram situações extremamente exageradas, principalmente a maneira com que algumas poucas pessoas escapavam. Algumas reações dos personagens também eram muito exageradas, e acabei frustrada, sem conseguir me envolver tanto com eles. Porém, posso dizer que Ygor talvez tenha sido o que mais conquistou, pois apesar das pessoas que perdeu, ele encorajou-se na busca da destruição da ave.

Apesar desse ponto negativo, a narrativa feita em terceira pessoa é muito fluída e li rapidamente o livro. O autor tem uma escrita simples, e que facilmente podemos entender. Achei a ideia da águia-americana gigante, símbolo dos EUA, sobrevoando o céu do próprio país e causando terror, bem chamativa. Mas se alguns acontecimentos tivessem sido desenvolvidos com mais simplicidade, e sem tanto exagero, o livro teria me agradado mais.

Lembrando que este é meu ponto de vista, e uma leitura que não funcionou tanto para mim, pode funcionar melhor com outra pessoa. Além disso, o livro tem seus pontos positivos, como a ação que domina a história do início ao fim. E se você é um leitor que adora uma boa aventura, rastros de destruição e muitas mortes (gente, muitas mesmo!), dê uma chance ao livro, pois ele pode te agradar!


Comprar: Selo Jovem
Compare: Buscapé

BookTrailer









34 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Uma água gigante atacando pessoas é bem surreal mesmo, mas um pouco de fantasia muitas vezes cai bem.
    Apesar das reações e cenas um pouco exageradas, leria o livro. Talvez, no fim, tenha a mesma opinião que a sua, mas fiquei curioso para conferir um pouco mais sobre essa água gigante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A História não me parece que irá me conquistar, achei meio banal! Me lembra aquele livro " Piranhas, não leria o livro por este motivo,

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa linda. Lendo sua resenha fiquei em duvida sobre esse livro. Não gosto muito de situações extremamente exageradas, mas amo livro com muitas mortes. Vamos ver se consigo lê-lo uma hora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola esta historia de águia gigante parece tão surreal que definitivamente não me chamou atenção alguma , na verdade quando vc citou "situações extremamente exageradas" perdi completamente o pouco do interesse que tinha , então este não é o tipo de livro que entraria para minha lista.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que você tenha se decepcionado um pouco com a história do livro. Acho que essas situações e reações meio exageradas devem ter atrapalhado demais. É uma pena que isso tenha acontecido pois acredito que a capa e a diagramação devem estar com um trabalho ótimo. :)

    bju

    ResponderExcluir
  6. Achei essa capa muito bonita, já a premissa não me cativou portanto não sei se leria, além de odiar quando não me envolvo com os personagens... A leitura acaba se tornando cansativa demais. Gostei muito da sua resenha, bem sincera.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia, eu não conhecia o livro, parece bem interessante, gostei da premissa dele. Que pena que não funcionou para você, quem sabe um dia eu leio e vejo o que acho também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Leticia
    leitura é realmente uma questão de gosto, eu normalmente gosto de fantasias e distopias, além é claro do romance histórico que é minha distração preferida (leio todos), gostei da história, também gosto de ação, mas no momento não estou podendo, minha fila já está grande.Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. a capa do livro é muito bonita, a historia parece ser legal mas eu nao leria, nao eh meu tipo.. e se vc decepcionou com a leitura mais um motivo para nao ler.. exageros nunca sao bons ne
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Definitivamente, esse não é um livro para mim. Não me chamou atenção e foge completamente do que eu costumo ler.
    Uma pena que a leitura tenha te decepcionado.
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lê!
    Eu não me interessei pelo livro não. Não vou ler não.
    E essas coisas de situações muito exageradas! Aff né? Foi aí que soube que não iria ler mesmo.
    Beijocas!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Letícia. O livro parece ser bem surreal. O book trailer não me agradou, mas sua resenha me deixou curiosa a respeito do livro.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa muito bonita.
    A historia é meio surreal, eu ainda não sei se leria esse livro ou não.
    Gosto de livros com muitas ação, mas isso de águia mutante não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leticia!
    Você já não gostou muito do livro, eu tenho uma encrenca com a editora... É, definitivamente não seria uma leitura legal pra mim.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a capa bonita, gosto de capas de livros com imagens de animais.
    Mas eu não consegui comprar essa historia, ela não me chamou muita atenção.
    Quem sabe futuramente eu não dê uma oportunidade a esse livro. :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Lê,
    Não é meu tipo de livro, definitivamente, mas não posso negar que a história chama atenção. Talvez pela excentricidade e originalidade. kkk Não curto essas coisas envolvendo animais modificados e tal. Pena o livro não ter te agradado, mas diante do que você relatou, três estrelinhas é uma boa nota ;D

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Letícia!
    Realmente transformar o símbolo do país em seu carrasco parece uma boa premissa! As vezes ler livros assim é bom para fugir da realidade e relaxar.Mesmo com tantas mortes! hahahaha
    Quando você falou de muitas mortes, na mesma hora lembrei do George R. R. Martin! hahahah
    Interessante esse livro! Já tinha visto a capa antes, mas essa é a primeira resenha que vejo.

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que já tive muito interesse de fazer a resenha desse livro, mas eu fiquei com um pouco de receio, porque o autor disse que ele é um pouco assim sangrento, seilá, mas mesmo assim fiquei curiosa. Achei a capa maravilhosa e espero gostar bastante da história quando eu tiver a oportunidade de fazer a leitura. Saudade de ter vc como resenhista viu =[ Ai meu coração! hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/livros-que-marcaram-3.html

    ResponderExcluir
  19. O livro não é muito o meu tipo de leitura, mas é uma boa indicação para um dos meu colaboradores. Gostei muito da capa e como não conheço nada publicado pelo Selo Jovem, pode ser uma boa aposta pra mim.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu achei a historia bem meio doida, mas eu daria uma oportunidade a esse livro.
    Não é o muito o meu tipo de leitura mas quem sabe eu goste. Estou curiosa para entender melhor sobre essa Águia mutante assassina. rsrs

    ResponderExcluir
  21. Imagina uma águia gigante matando pessoas pela cidade?? Pior, essa águia era o símbolo desse lugar. Nossa, que horror!! =/ Mas o enredo da história está incrível, confesso. Pena que surgiu esse ponto negativo, de o autor se empolgar e exagerar na trama, mas não deixaria de lê-lo.
    Espero ler assim que possível.
    Bjs Leticia!

    ResponderExcluir
  22. Pela sinopse o livro parece ser muito interessante. Já me imaginei na sala do cinema assistindo aqueles filmes em que os EUA sempre são atacados e é preciso salvar o planeta. Pena você não ter gostado tanto. Realmente alguns livros as vezes deixam a desejar. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  23. Oiiie
    Eu não conhecia o livro. Essa é a primeira resenha desse livro que eu leio e achei a premissa interessante, mas realmente é meio estranho kkkkkk
    Esses exageros também me irrita, mas sendo uma leitura rápida eu ainda fico feliz e acho que quando puder vou ler o livro sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Me incomodei com a capa desse livro. :( No entanto, achei interessa a premissa! Haha Sua resenha ótima! Parabéns.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/08/resenha-marvel-guerra-civil-stuart-moore.html

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Não combina nada com os gêneros que costumo ler e acho que por isso que não tenho tanto interesse em conhecer o livro.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    A capa do livro chama mais atenção que a premissa dele...não sei se leria...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi ^^

    Infelizmente a história deste livro não despertou meu interesse :(
    A capa chamou minha atenção, mas sinto que esta leitura não é para mim, pelo menos não no momento!

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Ola,nao conhecia o livro e pelos pontos citados que te incomodaram no livro,eu nao o lerei e a historia tambem nao me convenceu.Sei la, nao me senti atraida para ler o livro.
    Gostei muito da resenha,sinceridade e tudo

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã deste tipo de livro.
    Mas parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa para ler. Achei a ideia do autor bem diferente e, apesar dessas coisas que você achou ruim do livro(porque sei que também vou achar ruim), ainda vou querer ler. Bjus.

    ResponderExcluir
  31. Oie
    Eu já conhecia o livro por meio da divulgação de alguns blogueiros mas ele nunca me chamou muita atenção,mesmo assim gostei do que o enredo apresenta,nunca li algo parecido.Uma pena que ouve esse exagero de reações ou nas cenas mas a ideia central continua sendo bacana.E eu também achei essa aguia meio fofinha kk

    ResponderExcluir
  32. Pela sinopse já percebi que não iria gostar muito da leitura não, sou chata hehe mas a capa é maravilhosa isso não posso negar.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eita pelo visto o escritor gosta de matar hein. eu ainda não li o livro e sinceramente fiquei curiosa ha, ha. E como ultimamente tava querendo ler sobre mortes, muitas mortes mesmo acho que vou gostar kkkkkk só é uma pena que você não tenha curtido tanto o livro.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  34. Bom, parece ser interessante e eu ainda não li nada nesse gênero, mas isso de ser extremamente exagerado não é bom. Sei lá, mesmo sabendo que isso não é real, o fato de ser tão exagerado torna tudo mais maluco ainda. Se bem que leria, porque fiquei curiosa kkkkkkk

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!