F

27 julho 2015

Resenha - Cinco minutos [Conto]

Título: Cinco minutos
Autora: Aione Simões Sérgio
Editora: Amazon
Páginas: 5
Ano: 2015
Skoob

Sinopse: Cinco minutos - Quanto tempo leva para uma vida mudar? Quanto tempo dura uma vida? "Cinco minutos" é um breve conto sobre um nada breve amor. 












Não sei se a postagem de hoje seria bem uma resenha, mas vou falar o que achei desse conto da Aione, do Minha vida literária.

Gente, que lindo! Cinco páginas, descrevendo o que cinco minutos de atraso podem fazer na vida de uma pessoa. O conto tem como ponto forte o acaso em nossas vidas, e o quanto ele pode ser bom. Trata-se de um conto bem romântico, mas que recomendo, você gostando de romances ou não.

"Pegaram o trem juntos, sem ter a menor ideia de que iniciavam a viagem mais longa de suas vidas." 

Um atraso pode ser uma tremenda falta de sorte, até nossa personagem principal perceber que a felicidade de toda uma vida, estava naquilo que a deixou tão irritada. Encontro e desencontros, e o destino batendo à porta.

Bem, já conhecia a escrita da Aione por suas resenhas, mas gostei de ver como ela desenvolveu super bem, e em tão poucas páginas, uma história simples e bela. O conto mexeu muito comigo, e sem dúvidas, recomendo.

Muito bom! Leiam assim que puderem! 

Comprar: Amazon




Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram


11 comentários:

  1. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que a premissa da obra simplesmente não despertou minha curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia,
    Também li esse conto e me encantei demais, demais.
    Ele mexeu com todos meus sentidos.
    Adorei o que você escreveu sobre ele e só posso dizer que suas palavras são as minhas.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    Não curto muito romance, mas estou curioso quanto ao conto. Quero ver como a autora trabalhou essa questão de como poucos minutos podem mudar a nossa vida.
    Sem falar que, como o conto é bem curtinho, dá para ler muito rápido.
    Vou conferir, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Ah meu Deus, que coisa linda, Letícia! Fico muito feliz que tenha gostado e se emocionado, e fico extremamente grata por você ter feito essa resenha!
    Obrigada de coração, viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia! :D
    Não conhecia esse conto ainda, mas fiquei super curiosa pois adoro ler histórias que tenham como foco acasos, até porquê perder um onibus, chegar atrasado em algum local ou até mesmo se perder podem fazer grandes mudanças nas nossas vidas. E para quem acredita em destino como eu, todo acaso se torna importante.

    Beijos e até logo! o/
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que legal! Conheço o blog da Aione e fico feliz ao ver que cada vez mais blogueiros tem iniciado suas publicações de livros. Esse conto é bem interessante, pois mostra o quanto cinco minutos podem transformar nossas vidas e confirma que cada segundo, cada minuto conta. Gostei bastane. :)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o conto nem a autora. Fiquei querendo ler, apesar de ser um romance, parece ser muito bom, principalmente pela verdade que é mostrada, já que em cinco minutos tudo pode mudar, para pior ou melhor. Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Parece ter uma história e tanto, esse ano, pelo que me lembre ainda não li nenhum conto, então com certeza irei pesquisar mais haha, nacionais então nem se fala já que sou apaixonada!
    A história me chamou bastante a atenção, com certeza irei fazer bom uso dela
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O conto parece bem romântico, gostei disso e fiquei curiosa para ler!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia,
    O conto parece ser bem romântico, bem a cara da Aione, haha.
    Achei esse quote que você colocou no fim da postagem uma graça ^^
    Beijo.

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar -> Choque Literário

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!
    Para aqueles que acreditam no destino nada melhor do que um conto romântico.
    Alimentando mais ainda meu coraçãozinho de amor!
    Que fofo, não conhecia a autora e é muito legal ver as pessoas saindo dos blogs para virarem escritores!
    Lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!