F

15 junho 2015

Resenha - O safado do 105

Título: O safado do 105
Autora: Mila Wander
Editora: Essência
Gênero: Romance erótico (+ 18 anos)
Páginas: 512
Ano: 2015
Skoob

(parceria com a editora)

Sinopse: A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão?

+ 18

Grande sucesso no Wattpad, O safado do 105, foi lançado recentemente pelo selo Essência, da Editora Planeta. Fiquei curiosa para conhecer o motivo de tanto sucesso, e ao mesmo tempo apreensiva por já ter me decepcionado com alguns livros do gênero, mas minha surpresa foi que adorei o livro. 

A sinopse cumpre seu papel. Calvin e suas inúmeras visitas femininas, não deixam Raíssa dormir em paz em sua nova casa. Ela, por sua vez, não consegue ficar indiferente aquele homem tão lindo e sedutor. Como vizinhos, uma aproximação é inevitável e o interesse de algo mais que amizade também. O título do livro faz jus ao personagem, o cara é um tremendo de um safado mesmo! Impossível segurar algumas risadas em vários trechos e confesso que ri bastante!

"Sério, o doido cozinha muito bem. Ele fisgaria qualquer mulher pelo estômago, se não tivesse a capacidade de fisgá-las por outras partes do corpo." (p. 19)

A narrativa é feita em primeira pessoa pelos olhos de Raíssa, na maior parte do livro, exceto em poucos capítulos narrados por Calvin no final. Fiquei totalmente a vontade com a escrita de Mila, que é clara e fluída, recheada de reflexões dos personagens. Um ponto mais que positivo foi as inúmeras citações de Clarice Lispector, que deu um encanto a mais na história.


O que me fez gostar tanto do livro foi a maneira natural que a autora conduziu a história. Temos sim, muitas cenas eróticas, mas ao contrário do que me deixou apreensiva no começo, não é apenas isso, há uma história muito bem construída, e sentimentos envolvidos. Raíssa foi a que mais me conquistou, com sua personalidade e atitudes diante dos sentimentos pelo vizinho. Calvin, não me desagradou afinal, pois como prometido no título e sinopse do livro, já deu para imaginar o mulherengo que seria. Sem contar, que ao longo da história vamos conhecendo ele melhor e é até possível compreender muitas coisas. Isso não me impediu de achar ele um tremendo cabeça dura às vezes! Calvin é o típico personagem que ou você ama, ou odeia!

Outros personagens vão surgindo e tornando o enredo ainda mais envolvente. O livro é um tijolinho e possui mais de 500 páginas, mas a história se torna tão cativante, ainda mais para quem já curte o gênero, que a leitura flui rapidamente e quando você menos espera já terminou de ler. Há muita coisa que não posso revelar, pois acredito que perderá a graça para quem irá ler, como por exemplo, o motivo de Raissa ter apelidado o vizinho de Calvin, não sendo esse seu nome verdadeiro.

"Ficaria feliz em compartilhar as nossas noites separadas por uma parede. Seria como estar perto de uma fogueira. Não podia encostar muito para não me queimar, mas se mantivesse uma distância segura, conseguiria me aquecer sempre que quisesse." (p. 92)

A diagramação está ótima, com folhas amareladas e fonte em tamanho ideal. Os capítulos são nominais e não são longos demais. A capa faz jus a obra, e consegui imaginar Calvin exatamente assim. A revisão está impecável, e se tinha algum erro não notei.

O safado do 105 é uma obra mais do que recomendada, e que me surpreendeu por não ficar apenas no sexo, mas ter uma história marcante e personagens muito cativantes. Além disso, pasmem! Como já mencionei, Clarice Lispector foi citada incansavelmente nesse livro, o que já valeu muito a pena tê-lo lido por isso (viajei nas citações!). Só não dei cinco estrelas, pois nestes livros, tem sempre uma coisa que me incomoda, que é os orgasmos femininos incansáveis, que parecem nunca ter trégua. Acho que alguns autores deveriam repensar esses trechos (rs)! Tirando isso, o restante foi perfeito!

Quando você pega um romance erótico para ler, ainda mais com esse título, já deve ter em mente qual o seu conteúdo. As cenas hot podem ser um pouco pesadas para quem não está acostumado com esse tipo de leitura, mas o casal conseguiu me conquistar, pois houve muito romantismo e conquista também. Se você já não gosta do gênero, esse livro não é para você, mas se curte uma leitura quente e com romantismo, certamente irá gostar!

Compare e compre: Buscapé


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A autora

Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, que ainda não foi finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada.



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram


42 comentários:

  1. Acho que eu não gostaria desse livro pelas características dele, mas parece ser muito bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que história imagina
    quem vai consegui
    dormir assim, gostei de saber
    que a história é cativante
    e não fica apenas no sexo

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã desse tipo de leitura, mas para quem gosta o livro deve ser bem legal né, só fiquei curiosa para saber se a Raíssa conseguiu ou não conquistar o vizinho hehe.
    Beijos Letícia!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei a história um pouco, só um pouco, diferente das outras.
    Não leria, porque não gosto de livros assim. Achei o livro bem grandinho, o que me faz pensar no que acontece nessas 512 páginas.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia!
    Não é o meu tipo de livro, não gosto muito de livros hots, mas desejo todo o sucesso para a autora, que ela alcance cada vez mais sucesso com o livro que, pelo que vi, tem muitos fãs!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Amo livros hot e amo romances e tenho certeza que vou amar esses.
    Acho que o fato do livro ser grande poupou alguma continuação.
    Adorei sua resenha.
    Deu pra ter uma ideia legal da historia.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leticia.
    Confesso que não leria o livro, tenho uma implicância (sei que é chatice minha, por isso implicância mesmo) com o gênero hot. Geralmente não consigo sair das primeiras páginas.
    Apesar da autora ter desenvolvido bem a obra, não leria, de verdade.
    De toda forma, adorei a sua resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leticia! Este definitivamente não é um gênero de livro que eu curta. Assim como você, já me decepcionei com todos que li atá agora. Mas a sinopse deste aí me pareceu ser divertida, além de ter me lembrado um vizinho que já tive. Hahaha
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que vejo a capa do livro, sinto uma vontade descomunal de rir, acho que por isso, quebra o teor erótico ,para mim, como leitora, achei tudo muito divertido, pra ser sincera, tenho vontade de conhecer a obra da autora.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Primeiro de tudo, eu ri demais com o título do livro! hahahaha
    Gostei de a história não ser baseada nas cenas eróticas, de ter um quê a mais que te surpreendeu. Livros eróticos não estão nas minhas leituras mais desejadas do momento, mas já que você gostou tanto e achou as personagens cativantes e leitura fácil, talvez eu possa dar uma chance ao livro futuramente. Espero dar muitas risadas porque o livro realmente me parece muito engraçado.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Leticia!
    Eu adoro livros Hot, comecei a gostar dps que li "Belo Desastre" que não é muito pesado. Adorei conhecer o livro e ler sua resenha, saber q o livro é divertido e não tem só sexo o tempo todo foi um ponto positivo pra mim!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Leticia, mesmo eu atualmente não estando lendo livro do gênero fiquei curiosa para ler este e gostei de saber das citações e quem mesmo sendo uma narrativa em primeira pessoa é fluida e não cansa o leitor <3 Espero poder lê-lo algum dia.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro ler o gênero. Eu leio fanfics desde 2007 então estou bem familiarizada com o gênero. Acho que é preciso ter mente aberta para ler as cenas mais ~quentes. Acho tudo válido, desde que a narrativa seja interessante e o autor saiba explorar a sensualidade sem ser agressiva. Já conhecia o livro, mas não tive oportunidade de ler, mas vai que né! haha

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me julguem mas adoro romance erótico, deve ser porque raramente tem a enrolação dos romancezinhos kkkkk amei sua resenha mas menina que medo deu desse livro grande desse jeito kkkkkkk.

    Blog: My little garden of ideas

    ResponderExcluir
  15. Oi Leticiaaa!
    Eu não curto muito livros do gênero, mas como vc disse que não se trata só de cenas hot, tem uma história marcante por trás e a autora conseguiu escrever bem o livro, fiquei até curiosa. Não sabia que o livro foi sucesso lá no watpadd, que legal!!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Não curto muito o gênero, mas adorei saber que a narrativa da autora não foi forçada e a trama correu de forma natural. Parece ser um leitura bem divertida, apesar de hot. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Leticia! ^^
    Não leio muito esse gênero, mas desde que aconteceu uma votação pela capa que eu acabei participando tenho interesse em conferir a história. Pelos quotes que você colocou já senti que o livro tem um pouco de comédia, espero não estar errada!

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lê tudo bem ?

    Adorei sua resenha já estava animada para ler o livro e agora então pretendo ler com toda certeza gosto de livros assim Hot com historia e rápido de ler acho que vai ser uma leitura bem agradável e espero ler em breve!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Leh eu sinceramente tenho que confessar que não sou muito chegada em livros eróticos, mas mesmo assim gostei bastante da sua resenha, principalmente quando você citou que tem toda uma história por trás. Isso é muito bom, porque dá uma equilibrada. Quando fica só no sexo acaba ficando muito cansativo. Gostei da capa também. Simples e muito bonita. Adorei tudo que abordou sobre o livro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
  20. Oláá
    Nossa, esse livro nunca me chamaria atenção por conta da capa e do título, passaria longe dele, mas deve ser ótimo para quem gosta do gênero, o que não é meu caso, ótima resenha ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Leticia.
    Adoro livros nesse estilo e acho ótimo quando a história não fica só no sexo, e tudo acontece de forma natural. Ainda não conhecia essa história mas já estou louca para ler. Adorei.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  22. Livros de temática erótica nunca me atraem por não explorarem um enredo muito além das cenas de sexo no enredo, mas esse livro em particular parece ser interessante, mesmo a capa e o título não tendo me atraido em nada. Pode ser que eu leia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. confesso que não compraria pela capa e o título. Só lendo mesmo pra saber se varia a pena hahahahaha
    Se puder, dá uma passadinha e segue lá:
    http://ooraculodeelfos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, Já ouvi muito falar sobre esse livro e seu gênero, mas nunca li algo do tipo. Um dia pretendo experimentar!
    Beijos,
    Aly
    seja bem vinda no meu blog

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Estou louca para ler esse livro da Mila porque só escuto elogios sobre a escrita dela e sobre o livro.
    Que por sinal é um gênero que amo. Hot está no top five.
    Leria feliz com todas as cenas hots. Mesmo ele sendo tão grandinho.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  26. Oie! Tudo bem?

    Eu não tenho interesse em ler livros do gênero, todos que tentei ler me desagradaram. No entanto, pela sua resenha, esse livro me parece interessante. Gostei do fato das cenas eróticas não serem o foco da narrativa e que a autora conseguiu construir uma histórica bacana que não girasse só em torno disso.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  27. Adorei saber que não tem só sexo, sexo, sexo. Adoro tramas mais picantes, mas precisa ter uma história.
    Quero ler o livro! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que já vi esse livro por ai, mas que ele não chama a minha atenção, sabe? A premissa até que é bacana, mas eu não gosto muito de ler livros eróticos, quase nunca me agradam :/ Enfim, eu gostei da sua resenha, mas dispenso a leitura, sendo um gênero que eu não costumo ler não sei se teria coragem de encarar essas 500 páginas.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?

    Desde o ano passado vi a autora divulgando o livro no face e no watts, sempre tive curiosidade, mas devido a traumas(não ria) com outros dois livros que a mulher era quase uma puta(desculpe a palavra), eu não leio mais nada nesse gênero. Mas confesso que tenho uma certa curiosidade para saber o que esse homem tem que deixa as mulheres transloucadas por ele,hahaha.

    Amei a sua resenha e que bom que a escrita da autora não foi nada forçada e superficial como vemos por aí nesse tipo de livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Leticia, tudo bem?
    Desde que uma amiga me indicou essa leitura no wattpad que estou louca para conhecer esse Safado do 105, mas não costumo ler por lá e fiquei mega feliz com a publicação!
    É bom saber que além das cenas eróticas existe uma história bem construída.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  31. Oi Letícia, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda e confesso pra você que a sinopse também não me interessou!
    Apesar de livros hots estarem em alta e terem caído de vez no gosto do público, eu não curto esse tipo de leitura!
    Pra quem curte essa é uma boa dica!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  32. oi Letícia, tudo bem?
    eu adoro livros hots, então acho que vou ser uma a mais a devorar essas 500 páginas (assustei com o tamanho!)
    Eu também não gosto de histórias de sexo por sexo, e saber que esse tem algo a mais, e que a escrita da autora é tão cativante, me motiva a ler. Pena que o Calvin não é o ser mais apaixonante do mundo, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Li sua resenha bem por cima, pois quero ler esse livro. Eu li alguns capítulos no Wattpad, mas quando fui conclui, a editora comprou os direitos e a história foi retirada de lá. Uma coisa que amei é porque a autora é pernambucana, mil amores por ela <3 Também estou começando a ler muita coisa mais picante e gostando bastante do gênero, livros como esse prova que eles existem histórias e enredo!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Boa noite!
    Esse livro já está na minha lista, já tinha visto outras resenhas e gostei bastante da história.
    Apesar de não ler bastante o gênero vou me aventurar nessa história. O fato da autora colocar os dois personagens conduzindo a narrativa me cativa.
    Além é claro de páginas amareladas e capítulos curtos são um achado.

    ResponderExcluir
  35. Oi Leticia,
    Pelo que vi o livro é bem extenso né?
    Então, eu não leria apesar de gostar de romances hot,
    a premissa do livro não me atraiu e tendo recentemente lido outro
    da autora que não curti tanto assim,
    fiquei um pouco com o pé atrás por isso eu passaria.

    ResponderExcluir
  36. Oi Leticia, tudo bem?

    Não gosto de livros eróticos. É um gênero que eu não me sinto a vontade. E, sinceramente, achei o título ruim =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá! Tudo bem?

    Achei a diagramação do livro muito amor! *O* Acho lindo livros com mais de 500 páginas!

    Esse livro deve ser mesmo muito bom! Pelo o que você disse, parece mesmo. Alem do fato de ter feito tanto sucesso no Wattpad.

    Apesar disso, eu não gosto muito do gênero. Então, passo.

    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Lê, tudo bem??
    Nossa bem grandinho mesmo o livro, apesar que isso não me incomoda em nada para leitura... se o livro tiver uma premissa legal e me prender com seus personagens não me importa a quantidade de páginas... tem alguns livros hot que eu curto ler, por causa do romance... mas desde o lançamento deste livro eu não tive interesse para lê-lo. Concordo sobre os orgasmos femininos... as vezes são exagerados e isso incomoda muitas vezes... xero!

    ResponderExcluir
  39. Oi Letícia, tudo bom?
    Gosto de ler livros do gênero e estou com esse livro na minha pilha de leitura. Confesso que estou bem curiosa para conhecer a narrativa e fico feliz em saber que a história tem fluidez e que os personagens são envolventes. Parece ser um livro divertido e despretensioso dentro do seu gênero. Espero gostar tanto quanto você e realmente algumas coisas nesse tipo de livro também me incomodam.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oii, tudo bem com você?
    Aahh Calvin ♥ Eu li O Safado do 105 quando ele era postado no Wattpad, não perdia uma postagem. Eu amei o livro, sério. Fiquei viciada nas frases da Clarice que foram citadas, haha, a Raíssa também me conquistou, eu adorei ela, e suas atitudes ganharam ponto comigo, e o Calvin nem me fala, apesar de algumas vezes eu querer esganar ele, não tem como não se apaixonar por uma cara que cozinha magnificamente bem eque ama a Clarice ♥. Concordo com os orgasmos, kkkkk, como alguém consegue ter tantos um atrás do outro?rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  41. O livro parece ser muito bom! A capa é bem significativa... kkkk Bom, a sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Fiquei chocada ao ver o tamanho desse livro. Confesso que antes ele não me chamava muita atenção, mas agora já quero ler porque vi muita gente dizendo que é ótimo. Me animou saber que os personagens são cativantes e nada chatos como vários que existem em outros livros do gênero.
    Adorei!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!