F

26 maio 2015

Resenha - O plano é o amor

Título: O plano é o amor
Autora: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
Ano: 2015
Skoob

(parceria com a autora)
Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar...  Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.


Como começar falando de um livro tão maravilhoso!? Quando começou as divulgações no grupo de parceiros da autora no facebook, eu imaginei se tratar de um mero romance, porém estava totalmente enganada, pois este livro é mais do que isso. Lançado pela Giz Editorial, O plano é o amor é mais uma excelente obra nacional que tive o prazer de ler, e agradeço a Neiva pela confiança no blog.

Giovana tinha tudo que precisava para ser feliz: casara com o grande amor de sua vida, Rick. Mas ela viu sua vida se tornar um pesadelo quando foram morar com Neli, a tia de Rick, que o havia criado como filho. A mulher atormentava a vida do casal, dia e noite, e vivia em um mau humor que parecia estar impregnado na alma. Passando por dias difíceis, Giovana assistia seu casamento esfriar, tamanha pressão que Neli exercia sobre eles. Como uma cristã, crente nos propósitos de Deus, Giovana se questionava sobre o que deveria fazer. Entraria no jogo de Neli para se defender, ou tentaria mudá-la? Conseguiria ela, quebrar um coração cheio de rancor e ódio? 

"Mas o amor tudo espera... e eu esperaria." (p. 109)

A diagramação é perfeita demais! Com folhas amareladas, tamanho e espaçamento da fonte muito confortáveis. A capa e contra capa são maravilhosas e fiquei totalmente encantada quando o livro chegou em casa. No início de cada capítulo temos a imagem do casal e uma passagem bíblica. A revisão também está impecável. A Editora está de parabéns quanto a todos os aspectos!

A narrativa é feita em primeira pessoa, onde podemos conhecer melhor os sentimentos de Giovana. Amei a escrita envolvente da Neiva, e li o livro rapidamente. O que consegui sentir em cada página, foi o quanto a autora colocou o melhor de si na obra, como uma forma de mostrar aos leitores o quão forte é o amor.

Adorei os personagens, e especialmente Giovana, que apesar de todas as provações que passou, manteve-se firme acreditando no plano de Deus. Rick, o que dizer, que homem romântico gente! Até de Neli eu gostei, pois achei que a construção dessa personagem se encaixou perfeitamente na história, e foi fundamental para a mensagem do livro.


"No mais íntimo de seu coração você é uma pessoa maravilhosa, você quer fazer o bem, mas dentro de nós existem dois lados, um bom e um ruim. (...) Eles vivem em uma eterna batalha, mas qual vencerá a guerra? - Qual? - Neli perguntou curiosa. - O que você alimentar mais. " (p. 121)


Impossível não recomendar uma obra tão maravilhosa. Sou suspeita para falar, pois amo livros com um teor religioso, e sempre me identifico muito. Mesmo quem não curte livros religiosos, deveria ler O plano é o amor, pois este possui uma trama muito bem construída e com uma dose certa de romance. Além disso, faz o leitor refletir sobre suas atitudes e as consequências que as mesmas trazem em nossa vida. 

Ressalto que Deus não é tratado nesse livro como algo forçado. O amor ao próximo é o foco desta história e é a mensagem mais linda que Ele nos deixou. Não deixem de ler essa obra nacional sensacional e que me tocou ao extremo.

Comprar: Saraiva


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A autora


Neiva Meriele nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais... Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve. Sua primeira publicação foi A Hora da Verdade, romance Y.A lançado pela Modo Editora em 2013.


Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

43 comentários:

  1. Nem sei por onde começar, Leticia. Já li sua resenha umas dez vezes e cada vez meu coração enlouqueceu no peito de anta emoção.
    Você conseguiu captar a mensagem nas entrelinhas e isso é fantástico. Além disso, transmitiu em sua resenha o mesmo que eu gostaria de expressar quando alguém me pergunta do que se trata o livro. Ou seja, você respondeu essa questão com muita categoria. Simplesmente amei e estou nas nuvens que você também tenha curtido a história da Giovana e do Rick <3

    Sucesso com seu blog, flor.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia!
    Não gosto de romances e evito livros religiosos (sou evangélica, mas as vezes não gosto como Deus é retratado nas obras, então quando leio livros do gênero, prefiro os de estudo mesmo e não ficção), então fica complicado para mim! rsrsr Mas o livro parece ser muito bom, acredito que até daria uma chance para ele :)
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li e ameii tb, tive tanta raiva daquela véia kk' deu vontade de entrar no livro e dar-lhe uns bofetes kkkk' mas realmente é impossivel depois não parar de odiá-la, tb amei o livro!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, não sou do tipo que gosta de romances, mas achei interessante essa lição que a autora passa sobre perdão, fé, reconciliação e, por isso, talvez leia o livro. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas me pareceu bem estilo dos livros do Nickolas Sparcks.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga realmente sua resenha ficou muito bem escrita e tenho que te dar os parabéns, porque me admira a maneira como você se expressa. Só fico triste de você não ser mais resenhista do meu blog, mas mesmo assim quem sabe pelo menos um livro você resenha pra mim =~~
    Mas mesmo assim olha eu estou querendo ler esse livro e espero gostar bastante da história
    porque deve ser uma história muito envolvente. Gostei de tudo que você falou. Parabéns mesmo viu?
    Que a Neiva faça muito sucesso com o seu novo livro =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder venha conferir a resenha da Taty =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-para-todos-os-garotos-que-ja.html

      Excluir
  7. Convivência não é fácil, não tem relação com certas fantasias que criamos na adolescência, gostei da temática do livro, não conhecia... mas preciso ler para compreender a abordagem da autora.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Também postei a resenha do livro ontem. Tenho que concordar com você, o livro é maravilhoso!
    A escrita leve e ao mesmo tempo intensa da Neiva faz com que a leitura flua rapidamente e nos emocione em muitos momentos.
    E a história é uma verdadeira lição!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá; já li algumas resenhas do livro e gostei da sua. O livro tem um título bem interessante e achei legal a mensagem que ele passa.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei que você trouxe uma autora nacional, amo conhecer obras nacionais. Bom, mesmo amando, não gostei muito do enredo, sei lá, não fez meu tipo esse romance. Mas parabéns pela parceira!! <3
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/05/1-favorito-do-momento.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Leticiaaa!
    Menina eu ameeeiii estes inícios de capítulo!!
    Q perfeiçãooo!
    E q bom q gostou tanto do livro!! Fico tão feliz qd os nacionais ganham tantos fãs!!!
    Gosto d romances bem escritos assim!
    Bjos!!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Wow, adorei! Recentemente, li um livro nacional com o qual não me identifiquei. Em menos de 200 páginas, a personagem se envolvera com três homens e amara a cada um deles. O amor foi tão superficial que, claro, não me identifiquei. Penso que o verdadeiro amor é esse que a autora trouxe, o que enfrenta os obstáculos. Achei de grande sensibilidade da parte dela resgatar a sensibilidade no dia a dia. Eu com certeza quero ler esse livro!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. eu AMEI o livro também, apesar de não ler muitos livros do gênero esse me encantou demais :)


    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Letícia.
    Eu recebi esse livro hoje. Estou ansioso demais para ler, principalmente agora depois de sua resenha mais do que positiva. Confio em sua opinião.
    Sem falar que essa diagramação está divina demais. A Giz arrasou!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Poxa, sua resenha está ótima, muito bem escrita, eu tenho o livro e será uma das próximas leituras e espero de verdade gostar assim como você, parece ser uma bela história.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da sua paixão ao escrever a resenha. Já do livro, não é bem meu estilo. Já o conhecia de outras resenhas e não consigo me conectar com a questão religiosa.
    Mas posso dizer que convivência não é algo fácil. E como já diziam os antigos: quem casa quer casa. Casar e morar com outras pessoas, seja ela mãe, pai, tia, irmã... não é uma opção saudável para ninguém.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não curto taaanto livros mais religiosos, só leio os espíritas, mas mesmo assim fiquei curiosa para ler essa obra. Você falou tão bem dela que preciso ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Só lendo a resenha percebi que eu iria amar a leitura do livro, e a proposta da autora me encantou, devemos
    saber tomar as decisões certas perante Deus e saber perdoar as pessoas, já quero ler!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhhhh eu também adorei esse livro. Fiquei bastante chateada com algumas atitudes do Rick mas foi totalmente perdoado no final.
    Amei a história toda também.
    A Neiva é uma super fofa.
    Parabéns pela resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, como vai?
    Mesmo sendo um livro nacional, não me chama nem um pouco de atenção. Não gosto de romances e nem de livros que tomam partidos religiosos, então, com certeza não me agradaria.
    Mas fico feliz que tenha apreciado a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua resenha !
    Me apaixonei por esse livro , até já o coloquei na minha listinha !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Letícia!
    A história parece ser linda. E eu gosto muito de romances, independente de ter conteúdo religioso ou não.
    Sendo uma boa história, bem escrita, eu leio sem receios.
    Imagino que a vida do casal não deve ter ficado muito fácil ao ir morar com um parente É difícil quando não temos privacidade, mas ainda quando moramos com pessoas de temperamento difícil, e parece ser esse o caso. rsrs Fiquei curiosa com a história.
    Desejo sucesso à autora.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Então, o livro não faz meu gênero, mais ainda por ter ligação com religião (nada demais, eu sei, mas já li livros assim e realmente não são meu tipo).
    Porém, esse livro é a cara e o número da minha mãe hehehe
    Acho que já sei o que dar a ela de presente de aniversário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Fico feliz que tenha gostado do livro, infelizmente não é meu gênero preferido.
    Confesso que fiquei curiosa para saber algumas outras coisinhas sobre esse livro!
    A diagramação me chamou bastante atenção, embora a capa não tenha me agradado rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Leticia, tudo bem?
    Sua resenha está ótima, mas o livro não me interessa, pois não gosto de livros que abordam temas religiosos dessa forma.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser ótimo, acho que os livros com certo teor religioso devem ser assim, claro que isso não se aplica a todos, nada muito forçado, pois tem uns que mais fala sobre religiosidade do que da própria história... Bom, sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida, gostei do livro e já estou curioso sobre o mesmo! ;)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?

    Fico contente quando vejo resenhas positivas sobre uma obra nacional. Apesar de todos os pontos levantados na resenha, confesso que não me senti instigada a lê-lo. Não é meu gênero favorito... Sei que não gostaria da obra tanto quanto alguém que gosta do gênero. Parabéns à autora por agradar seus leitores! =))

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ser muito bom!!! Adorei a postagem e vi que já está sumida do meu blog hehehhe vim fazer uma visitinha e fiquei por aqui pra ler as postagens... um grande abraço e espero sua visita.
    aprendendocuriosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Leticia,
    Gostei muito da premissa do livro e muito bonita a diagramação.
    Gostei do detalhe dos versículos.

    Coitada da Giovana, a tia incorporou a sogra.

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, por sinal eu logo de cara imaginei mesmo o que você, que se tratava de um romance, mas pelo que li, não é um romance comum, tem aquele toque diferente, um livro meio religiosa, já li livros nesse estilo e gostei,
    Parabéns pela resenha :D Dica anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  31. Que resenha apaixonante, a obra parece maravilhosa. Já quero ler, mas fiquei realmente animada com o tratamento dado À Deus. O amor ao próximo é algo que todos devemos praticar.
    Não conhecia o livro , mas agora quero. Acho que acrescentaria na minha vida ;D
    Obrigada
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu li algumas resenhas desse livro, e apesar de todo mundo estar gostando bastante, eu achei o enredo muito parecido com outras coisas que eu já li. Não foi um livro que me chamou atenção, sabe? Mas não vou deixar de dar uma chance por conta disso.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adoro esse tipo de livro: sem muita melação e com uma mensagem linda e ensinamentos durante a leitura. Imagino que o livro também me tocaria bastante, fiquei curiosa para ler! Achei a sinopse um pouco confusa mas a sua resenha deixou tudo bem explicado, gostei!!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oiiiiii
    confesso que ainda não li livro cristão, e essa é a segunda resenha positiva dele.
    A histria parece ser linda!!
    Incrivel como sempre tem alguem pra tirar a paz da vida da gente né?!
    A diagramação dele está bem bonita mesmo, parabéns a editora!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  35. Adoro quando o autor traça uma narrativa que leva ao leitor refletir, então acho que gostaria bastante de fazer esa leitura, ainda mais depois dessa sua resenha maravilhosa. E a capa está linda, e a diagramação também, pela sua foto. Foi para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  36. Letícia!
    Também gosto dos livros com teor religioso porque nos faz lembrar que Ele é que está no comando de tudo, nos faz temer e construir a fé.
    Bom ver romances bem escritos e direcionados a fé.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, Letícia.

    Que livro lindo, em todos os aspectos! Amei, de verdade. Não sabia que livros com teor cristão faziam sucesso. Em 2009, comecei a escrever um romance com teor cristão, mas me desmotivei e terminei não levando o projeto até o final - embora tenha escrito quase três volumes da série. Agora me animei.

    Ai, achei tudo lindo. Quero lê-lo! Obrigada pela resenha. Vou visitar o site da autora.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  38. Oi Letícia,
    realmente, olhando só a premissa, o livro parece ser apenas mais um romance, rs. Gostei de saber que é algo bem mais profundo e passa uma mensagem tão legal. Eu gosto de ler livros que abordem a religiosidade assim, sem forçar, e com foco no amor. Leria com certeza
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oie, tudo bom?
    Não tenho o costume de ler livros com uma pegada mais religiosa, mas não tenho preconceito em ler algo do gênero. Eu pedi esse romance para ler e estou com boas expectativas. Acredito que pregar o amor e o perdão são mensagens bacanas para qualquer livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Lê, tudo bem??
    Eu me interessei por esse livro porque o temática que retrata é o amor em sua plenitude, tanto o amor entre o homem e mulher quanto ao próximo...eu ainda não o li, mas amei a sua resenha e através dela acredito que vou gostar muito do livro... estou bem curiosa para começar a leitura.... com a questão da pegada religiosa, não tenho nada contra... eu até gosto... xero!

    ResponderExcluir
  41. Oi Lê, tudo bem?

    Não sabia que o livro tinha um teor religioso, mas já gostei. As mensagens de livros com essa abordagem são sempre bonitas. Que bom que você gostou da leitura, fiquei curiosa para fazê-la também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá Le,

    Tema bem forte esse que a autora escolheu em, viver com um parede do marido é algo bem complicado e difícil mas da forma que você descreveu a personagem consegui achar uma maneira de se adaptar a situação imposta pelo momento. A capa é linda mesmo.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!