F

21 maio 2015

Resenha - Mensageiros da Morte

Título: Mensageiros da morte
Autor: Marcos de Sousa
Editora: Aped 
Páginas: 168
Ano: 2015

(parceria com o autor)
Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado. Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado. Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior? Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível. O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?

Depois de tomar fôlego para iniciar essa resenha, destaco que este livro não é para qualquer um. Após ler a última linha do prólogo, já iniciei a leitura chocada e imaginando que a história prometia, tamanha a ousadia do autor logo no início da obra. Mensageiros da morte é uma publicação da Aped Editora, que foi gentilmente cedida pelo autor parceiro do blog, Marcos de Sousa.

Agindo praticamente como um fantasma, o "Chefe", dono da maior empresa de armamentos do mundo, arquiteta um plano minucioso, em uma tremenda rede de intrigas, criando ódio entre os países, que iniciam uma guerra em nível mundial. O plano perfeito para manter viva sua empresa. Diversos monumentos importantes pelo mundo, foram destruídos, e nem o Cristo Redentor foi polpado. Uma guerra se inicia, e se o leitor ainda duvida do que o ser humano é capaz por dinheiro e poder, ficará impressionado com a mente maquiavélica e maldosa do "Chefe". 

"Eles bramam por sangue e só estarão contentes após assolar e destruir boa parte do mundo. Só nos resta batalhar, evitando a disseminação do terror e da morte." (p. 59)

Ao longo da leitura iremos conhecer personagens cativantes que irão marcar o desenrolar dos acontecimentos: Enzo, um policial do BOPE, que não vê mais sentido na vida após a morte de seu filho e a crise no casamento; e Thiago, um jovem mimado e encrenqueiro, que é herdeiro de um império e só pensa em tirar vantagem em tudo. Até a guerra começar, os dois não se conheciam, mas o contato entre eles terá um papel de destaque ao longo da história.

Com uma narrativa em terceira pessoa e sem enrolação, somos conduzidos por uma trama envolvente, onde cada personagem que surge, nos intriga. Quando o assunto é dinheiro e poder, qualquer um pode estar envolvido, direta ou indiretamente, no plano do "Chefe". Adorei a escrita clara e fluída do Marcos, pois até então só havia lido "Coração de vidro", uma obra de poesias do autor.

Quanto a diagramação, está simples com folhas brancas, mas a leitura é tão rápida que isso não incomodou. A fonte está em tamanho ideal e a capa me agradou bastante. Os capítulos são curtos como eu gosto, porém só achei que poderiam estar em páginas separadas. 


"Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte." (p. 75)

Como não indicar um livro que tem tudo que eu gosto: uma trama e personagens intrigantes,  muita ganância, guerra e mortes. Além disso, temos uma pitada de romance e amizade, que foram trabalhados na medida certa, em meio a guerra. Não posso deixar de ressaltar que o autor pensou em cada detalhe, o que tornou o livro ainda mais envolvente. Quer mais? Digo com muito orgulho que é uma obra nacional. 

Toda a leitura é impactante, e o desfecho nos deixa com um gostinho de quero mais para a continuação da série. A história é um tremendo choque de realidade, e recheada de ironia, onde em nossa zona de conforto, não imaginamos as conspirações que movem o mundo. Um livro mais que recomendado. Leiam, leiam, leiam!!

Preço: R$ 25,00 (com frete grátis para todo território nacional)
Compre pelo email: escritormarcosdesousa@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O autor

Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula) e, atualmente, cursa pós-graduação em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ). É autor do livro “Coração de Vidro”, além de fazer parte das antologias de contos “E se só me restasse um dia” e “Socorro, minha vida é uma comédia”. Mensageiros da Morte é o seu romance de estreia.



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram


32 comentários:

  1. Letícia,
    Que resenha, menina! Fiquei muito curiosa para conhecer este livro. Já coloquei na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    O que dizer sobre sua resenha? Acho que todo autor fica extremamente feliz ao saber que sua obra agradou e que conseguiu, de alguma maneira, mexer com o leitor. E, claro, comigo não foi diferente. *O*
    Estou me sentindo realizado com a sua resenha!
    A continuação sairá em breve. Fico na torcida para que você goste tanto quanto esse.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Ei Leticia

    Nossa, parece ótimo. Não conhecia ainda, gosto muito do estilo, mas por enquanto nem posso adicionar a lista de espera, está gigante. Mas espero ter oportunidade de ler no futuro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia, confesso que desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei super curiosa para conhecer mais da história. Com certeza eu quero ler ele, sua resenha me deixou muito intrigada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Lê, tudo bem??? Fico muito feliz que tenha gostado do livro do Marcos. Ele é um querido não é mesmo? Esse foi o primeiro livro do autor que eu conheci =D
    A resenha já está pronta, mas só sai no dia 24, heheh Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Leticia.
    Não conhecia o livro e nem o autor, e fico muito feliz em conhecer nossos talentosos escritores Brasileiros rsrs.
    Confesso que esse não é minha primeiro opção para leitura e a diagramação como você disse ser em folhas branca, pra mim não é a melhor.
    Mas quem sabe em um outro momento ele acabe me conquistando.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá !
    Já conhecia esse livro e mais uma vez desejei ler .
    O marcador ficou lindo ! Porém não gostei das folhas brancas ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, tô chocada só com a resenha imagina quando eu ler o livro? Porque claro, eu vou ler esse livro, preciso ele na minha estante para ontem! rsrsrs Acabo de marcar ele nos meus desejado do skoob só para não perder esse nome.
    Fico me perguntando todos os dias: Como não me animar com esses escritores nacionais? Eles estão ganhando cada dia mais espaço e não é pra menos, né? Espero realmente poder ler logo esse livro.
    Amei sua resenha Letícia <3

    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acompanho o blog do Marcos e tenho muita vontade de ler esse livro. Espero me surpreender e gostar do livro, assim como todos que estão lendo, estão gostando.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, esse livro havia me chamado a atenção, mas ainda não sabia o assunto que se tratava nele. Agora que li a resenha, tenho de ler o livro. Adoro livros que mostram como as pessoas são e até onde elas podem chegar por ganância, captando todo mal que há nela e o livro ainda tem bastante ação. Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oi. Gostei do enredo do livro, bem legal. Lembrei do Hitler quando você falou do ódio, apesar de ser norteado numa teoria da conspiração, a obra não está muito longe do real. Preciso conhecer esse livro bem rápido.
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro leituras intensas assim, já quero ler desde que soube do lançamento! As leituras do Marcos são bem parecidas com as minhas, e só de saber que a trama é nesse estilo mais "pesado", já sei que vou amar!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Letícia!
    Minha nossa, que resenha! Me deixou instigada com suas palavras. Não conhecia o livro, mas depois de seu texto eu com certeza farei a leitura quando tiver a oportunidade. Parabéns!
    Parabéns também ao autor que mostra para os leitores que lêem livros de autores majoritariamente estrangeiros que há sim boa literatura em nosso país, não apenas os clássicos obrigatórios da escola. Vamos disseminar a literatura brasileira e viva o amor aos livros!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  14. Comecei a gostar do livro pela capa, sangue pra todo lado hehe. Pela sua resenha deve ser um ótimo livro, bem do estilo de gosto, intenso, tenso e com bons personagens. Ainda não conhecia o autor, mas fiquei interessada... to aqui pensando nas minhas finanças e se poderei comprá-lo. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu já via em algum momento visto esse livro, mas não dei atenção na ocasião, depois voltei a ver e até me interessei, mas não me aprofundei para saber mais, agora, lendo a sua resenha, vi que devia ter comprado há muito tempo!!!! principalmente por ser de um gênero que amo.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não conhecia o autor e nem o seu livro, mas lendo a sua resenha achei legal o enredo da história, embora não leia muitos livros desse gênero. Nem sei se o leria para te falar a verdade, mas eu acho que deve ser bastante envolvente tudo que acontece com os personagens, porque me deixou bastante curiosa. Eu acho que um dia eu venha a ler, mesmo se for para conhecer a obra, até porque odeio julgar um livro sem antes ler e o pior que posso acabar gostando como tantos outros que já li e gostei. ou Outros que li e odiei hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-circulo-de-pedra.html

    ResponderExcluir
  17. Eu já havia visto esse livro em algum lugar, mas não me recordo.
    Gostei muito da sinopse, parece ser realmente impactante.
    Me fez lembrar um pouco de Agatha Christie, em Os Quatro grandes, uma organização que manipulava o mundo atual, recomendo haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá; já li algumas resenhas do livro; não faz muito o estilo de livro que gosto, mas por ser curto, eu até leria. Gostei da sua resenha, e esse marcador de páginas!!!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Mensageiros da Morte parece ser um livro ótimo, do tipo que só conseguimos largá-lo quando a leitura termina.
    Fiquei intrigada para conhecer a trama e curiosa para conhecer o Chefe.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro, gostei que você tá trazendo literatura brasileira pro blog. Confesso que não fez muito meu tipo de leitura atual, mas parece ser bem enigmático e cheio de surpresas.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, esse livro parece ter uma historia bem eletrizante, adoro quando o livro flui de maneira rápida e os capítulos curtos ajudam bastantes. Espero poder lê-lo algum dia =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Oie Leticia! :D
    Já tinha visto a capa do livro, mas a sua resenha é a primeira que leio e não podia sair daqui sem dizer que fiquei bastante curiosa, mesmo política não sendo um gênero que leio muito.
    Vou dar uma chance e que os nossos escritores conquistem cada vez mais seu espaço! Sucesso para o Marcos!

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Leticia, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas só de saber que tem um enredo bem trabalhado e não tem enrolação já me chama atenção, pois são elementos fundamentais para uma leitura me atrair.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostei muito da sua resenha! Já vi alguns comentários sobre a obra e confesso que fiquei bem curiosa. A capa é bem instigante também, e, por amar tramas e por saber que os personagens são interessantes, fiquei interessada em ler. Espero futuramente ter a oportunidade.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  25. Mesmo não sendo o tipo de leitura que gosto, estou super curiosa para ler o livro do Marcos deve ser
    bom heim, cheio de intrigas, mortes e até um pouco de romance.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oii, como vai?
    Mensageiros da Morte é um livro que vem sendo muito elogiado e que eu sei que preciso ler!
    Adoro livros assim: com guerra, intrigas, mortes e ainda permitindo, como você citou, na dose certa, romance e amizade.
    Com certeza o livro deve nos trazer algumas lições, e é muito bom ver talentos da nossa literatura se destacando!
    Amei a resenha e espero que possa ler em breve!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  27. Oiiiii, adoro livros impactantes, que te façam pensar e que te deixe de olhos arregalados, sinal que o livro é fodástico.Não havia lido nenhuma resenha do livro ainda, já tinha o visto pela blogosfera e tal, sua resenha ficou ótima e fiquei curiosa para saber como essa história tão chocante e intrigante irá terminar.O que o garoto mimado e o cara do BOPE terão em comum, o que irão enfrentar juntos? Se é que irão se aliar em algum momento né?Me pareceu que sim.

    Bom,fiquei curiosa, mais pra frente darei uma lida, se não fosse livro único já ia querer lê-lo por agora, mas como é serie e já estou com muitas por aqui intactas e outras que já comecei a ler, vou esperar mais um pouco.

    bjs flor

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  28. Gostei da trama. Acho estimulante ler livros com personagens mais complicados e que envolvam uma trama mais densa.
    Eu leria se tivesse a oportunidade
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Vou ler esse livro por causa de um BT e estou bastante ansiosa porque a premissa é realmente instigante. Guerra é um assunto que eu gosto de ver em livros em filmes porque são narrativas intensas. Sua resenha aumentou minhas expectativas e espero que a história me envolva.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Já tinha visto o livro do Marcos circulando pela blogsfera, vejo que ele realmente conseguiu criar um enredo bem instigante. Espero com certeza poder ler este livro em breve.
    Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  31. Parece ser um livro incrível, pela sinopse e os comentários positivos que li. Esse é um assunto que sempre pode render boas histórias e parece que o autor fez exatamente isso. Espero ler o livro em breve, porque a sua resenha me deixou morrendo de vontade de fazer isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Letícia!
    Tenho acompanhado a evolução do Marcos como escritor e confesso que fico bem orgulhosa em ver um autor nacional jovem com tamanha criatividade.
    Carecemos de bons escritores no estilo do livro e fico bem feliz por saber que ele não deixa nada a desejar.
    Gostaria demais de apreciar a leitura.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!