F

04 maio 2015

Resenha - Kitty

Título: Kitty
Autora: Elle S.
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia/Romance
Páginas: 295
Ano: 2014

(parceria com a editora)
Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

Kitty é um lançamento da Editora Arwen, que possui uma história surreal, e muito criativa na verdade. Me encantei com essa gatinha tão sarcástica quanto mágica.

Como a sinopse já diz, Kitty é uma gata que vive nas ruas de São Paulo, e não pretendia levar outra vida, até Eduardo resgatá-la. É aí que a história fica interessante. Totalmente teimosa e sarcástica, Kitty, como passará a ser chamada por seu novo dono, não é uma gata comum, e possui uma maldição. E isso é o que a faz querer fugir várias vezes da casa de Eduardo, porém, os carinhos e toda a atenção que aquele homem lindo e ruivo lhe dá, se torna irresistível e a gata acaba cedendo e aceitando que agora tem um novo lar. Mas nem tudo é tão simples quanto parece.

Amaldiçoada a centenas de anos, Kitty sofrerá inúmeras transformações devido aos desejos de Eduardo. Ele, por sua vez, passará a nutrir sentimentos pela outra forma de Kitty. E é aí que as coisas ficam mais interessantes ainda. A gatinha marrenta sofrerá muito e terá que tomar muitas decisões difíceis diante do amor que sente pelo dono, não desejando se machucar e nem ferir o coração de Eduardo.

''Recebi um carinho malditamente bom nos pêlos da minha cabeça. O que eu reconheci como uma técnica bastante eficaz de distração. Afinal, meus olhos se fecharam instantaneamente, um pouco contra a minha vontade.'' (p. 15 ) 

Com uma narrativa em primeira pessoa, sobre a visão da gata, podemos acompanhar tudo o que ela sente. A autora tem uma escrita muito gostosa, simples e envolvente. Eu só não li tão rápido o livro, pois é um e-book, e geralmente sou mais lenta para esse formato. A revisão está ótima, e notei mínimos erros. 

Apesar de não ler no formato físico, acredito que a diagramação deve estar impecável, pois em cada capítulo tinha o desenho de uma gatinha, e com patinhas a cada página. A capa nem se fala, pois é linda e me fez imaginar Kitty exatamente assim.

A maldição que envolve Kitty é bem surreal, mas muito criativa, o que deu a este livro um diferencial bem interessante. Logo no início eu já me pegava me divertindo muito com a leitura, porque, como promete a sinopse, Kitty é muito sarcástica mesmo, e seus pensamentos felinos diante de algumas situações me divertiram muito, e já me envolveu na história logo de cara. Talvez o único ponto negativo da história é algumas repetições que encontrei na leitura. Algumas coisas não precisavam ter sido ditas a toda hora.

''O nome dela é Kitty, Eduardo. Catarina. E ela está fazendo a maior burrice de toda a sua vida ao se apegar dessa forma. Porém, nem que ela queira, ela conseguirá resistir a você.'' (p.127)

Tenho que dizer que o livro me surpreendeu muito, e amei todos os personagens. Apesar de tudo ser bem surreal, a história é totalmente encantadora, e mais uma vez prova que o amor vence tudo. Ficamos torcendo muito por um final feliz, tanto para a gatinha, quanto para seus novos amigos. Kitty é um livro com fantasia, romance e diversão. A autora conduziu a história muito bem, e seria impossível não recomendar um livro tão maravilhoso! Só digo mais uma coisa: leiam!

Comprar: Arwen Store



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

43 comentários:

  1. O livro parece ótimo e diferente, uma amiga minha leu e disse que é bem divertido... tenho muita vontade de ler o livro, e pretendo fazer isso assim que possivel ;)
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro.
    Uma amiga minha leu disse que até choru rsrs.
    Imagino que a autora tem uma imaginação bem aguçada só pelo persoangem ser uma gata
    Achei a capa linda tbm. Adorei sua resenha e claro que vou ler.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro !
    Não conhecia essa editora e nem o livro e já fiquei louca para ler , isso porque adoro gatos e com certeza vou adorar a leitura .
    A capa também está um arraso ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro. A capa é linda e a história é bem diferente. Fico aqui imaginado como ela se saiu hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá; eu tenho o e-book mas ainda não consegui encaixá-lo nas minhas leituras. Mas a cada resenha que vejo, me apaixono mais pelo livro. Gostei muito da sua resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leticia.
    Eu já tinha lido uma outra resenha da obra, mas não tinha me cativando tanto. A sua, ao contrário, mudou minha visão sobre o livro. Apesar de achar a premissa meio surreal, você me chamou a atenção ao falar da qualidade da obra. Por isso darei uma chance.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia!
    Ótima indicação! Não conhecia essa publicação, e fiquei curiosa para conferir \o/
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem um capa muito linda, e a primeira resenha que vejo do livro, já conhecia o livro e me chamou muita atenção e sua resenha me deixou muito curiosa

    Parabéns pelo blog

    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler o livro, acho essa capa muitooo linda! *-*
    Que bom saber que você curtiu o livro, só me deixou mais ansiosa para ler logo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leticia, tudo certo?
    Eu nunca havia ouvido falar desse livro e admito que achei a estória um pouco confusa.
    Afinal, ela é humana ou gata? hahaha

    Adorei a capa do livro e amei sua resenha.

    Beijos!

    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  11. Que premissa diferente! Achei interessante, gosto desses livros ousados, mas bem justificados. Não conhecia essa obre,irei ler quando tiver oportunidade. Adorei sua resenha!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Leticia,
    Que história bem interessante para ler, sem fala que a capa é bem bonita. Adorei o detalhe dos olhos. Anotei a dica.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga tenho visto bastante gente resenhando esse livro e sinceramente posso dizer que gostei sim da história, mas eu não tenho interesse de ler tão ja sabe? Eu achei super bacana tudo que você falou sobre o livro, mas não tem me chamado tanta atenção não, mas a capa do livro é linda, foi algo que me deixou bastante apaixonada. Porque as capas tem que ser chamativas né? Pior que deixa a nossa estante linda de morrer hahahahaha

    Mas enfim...Como sempre arrasando em suas resenhas
    Parabéns amiga

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-substituto-serie-ordem-da.html

    ResponderExcluir
  14. Parece interessante e complexa a vida de Kitty. Assim como você disse a parte sarcastica deve ser hilária.
    O romance deve ser mesmo diferente e acredito que interessante.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro e fiquei muito satisfeita. Kitty é uma gata sarcástica, com ótimas tiras de humor. "Por todos os felinos". Quando vejo um gato sempre lembro desta frase. Kitty também nos conquista com sua história de vida. Só queria que tivesse sido desenvolvido mais a questão da maldição.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Leticia, Kitty é uma das minhas próximas leituras
    e confesso que depois da sua resenha estou até ansiosa por fazê-la.
    Amo gatos, e adoro histórias com maldições tenho certeza que vou adorar.
    Amei a resenha, super detalhada e conseguiu despertar meu interesse na obra.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  17. Oi Letícia!
    Estou surpresa com sua resenha,
    amei a capa mas o enredo não me atraiu, a colaboradora do blog é quem vai ler o livro e resenhar!!
    Deu até curiosidade de conhecer a história e a tal maldição da gatinha!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Leticia!
    Também tenho parceria com a Editora e Kitty é minha próxima leitura. Tenho curiosidade desde que soube do lançamento, por ter uma premissa diferente e pelo que li na sua resenha, tem tudo para ser um ótimo livro.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Provavelmente não lerei o livro tão cedo, mas tenho bastante interesse em lê-lo, principalmente pela personalidade da Kitty!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi. O livro parece ser muito bom, com romance e ainda humor. Quero lê-lo e acho que vou gostar do livro. Bjus

    ResponderExcluir
  22. Eu li algumas resenhas sobre esse livro e acho que só uma delas foi negativa. Confesso que o livro me chamou atenção pela capa, mas me perdeu na proposta do enredo e nos personagens. Não sei porque mais eu achei tudo um pouco confuso demais, e acho que não seria um livro que eu leria agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Leticia,
    Adoro essa capa... é tão linda!!!
    História surreal e criativa é o que mais gosto, pelas suas estrelinhas acredito que não irei me arrepender da leitura. Já está na minha lista há tempos vou ver se adquiro o meu logo.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  24. Oi, Letícia
    Também gostei muito da gatinha e das patinhas em cada página. A leitura também foi mais lenta pra mim por estar sem tablet e ter lido no computador, e também pelas repetições que você citou na resenha. Mas depois que a história embala fica difícil largar, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  25. Oi Leticia, tudo bem?
    A capa do livro Kitty é realmente linda né?
    A premissa do livro é bem interessante e assim como você muita gente tem gostado bastante dessa história, mas eu ainda não sei bem se me interessei tanto por ele a ponto de ler.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Adoro livros que trazem histórias de animais,pelo que vi aqui essa gatinha é bem esperta e a história é bem divertida também, um ponto que me desaminou foi essas repetições que você falou, fico incomodada e leitura fica meio parada.
    Ainda não li nada dessa editora, quem sabe não começo por ele.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  27. Opa, achei que estava lendo a resenha de um conto de fadas, rsrs.
    Gostei da proposta do livro, muito original e diferente do que temos visto por aí...Leria numa boa.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oláá
    Sou louca para ler esse livro e espero adorar, aliás, só leio resenhas positivas como a sua, como amo gatos, então imagino que irei amar a protagonista haha a capa está muito bonita e o enredo ´perfeito.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Esse livro me atrai desde seu lançamento, no ano passado. Tenho MUITA vontade de ler Kitty e quase certeza que irei amar e me divertir maravilhas lendo. Adoro personagens sarcásticas. Toda a magia e fantasia aplicada parece ter sido bem usada, quero ler logo!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    A premissa desse livro é bem criativa e diferente. Mesmo não curtindo muito os gatos, eu fico curiosa com a história. Gostei do sarcasmo da protagonista, pois isso deixa a leitura mais instigante e divertida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir
  32. Adorei a sinopse que você escreveu, fiquei super curiosa, vou ler o livro já hahaha :D

    Passa lá

    http://www.ditweb.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  33. Oiee

    O livro parece ser interessante apesar de ter algo surreal né, não sei se acreditaria em algo surreal tenho problemas quando isso acontece mas leria o livro para tirar a prova.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi leg curti muito a leitura desse livro, diferente é simples tbm li em ebook foi uma experiência ótimo

    ResponderExcluir
  35. Mesmo o livro sendo um pouco surreal, fiquei curiosa para saber o desfecho da história hehe
    e saber o que Kitty decidiu.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi! Desde que li a resenha deste livro em outro blog fiquei curiosa, é uma história diferentes, surreal é uma ótima palavra para descrevê-la, concordo com você. Gostaria de ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  37. Esse é um livro diferente de todos os que já li, porque nunca vi uma gata como personagem. Parece ser interessante. Antes eu tinha um pouco de receio, mas agora já vi muitas resenhas positivas e acho que vou gostar de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Letícia!
    Achei que já havia comentado aqui, porém como não vejo meu comentário, o farei novamente.
    O livro realmente tem um enredo diferenciado dos que andamos lendo no mundo da fantasia.
    Uma gatinha que vive por séculos e não quer se apegar a dono nenhum e de repente resolve se aconchegar, aí tem...
    Fiquei foi curiosa por saber qual o mistério que envolve a vida de Kitty.
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Gente, essa capa é de matar! Lainda demais. Já vi algumas resenhas do livro, mas ainda não me senti motivada a ler o livro. Sobrenatural não é exatamente o meu gênero preferido.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá tudo bem?
    Achei a história bem legal, fantasiosa e interessante. Parece ser aquele tipo de livro que você não dá nada pra ele e te surpreende. Gostei da resenha e gostei muito do livro, espero em breve poder lê-lo.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Lê, tudo bem?
    Já li muitas resenhas deste livro e vi várias opiniões... eu tenho vontade de ler... porque em primeiro lugar a capa é linda demais... nossa!! Fiquei completamente impressionada com a atenção dada a essa produção.. segundo a história tem uma premissa leve e descontraída e parece que a leitura flui de maneira rápida... xero!!

    ResponderExcluir
  42. Essa é a primeira resenha que eu li desse livro Kitty e fiquei bem surpresa com a premissa, eu não esperava por isso e estou super curiosa para ler e conhecer mais da história de Kitty e Eduardo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá, Letícia!
    Nossa, a cada resenha fico mais curiosa sobre esse livro, mas ainda não criei coragem de comprá-lo. Acho a capa linda, mas estou numa fase mais negra e estou lendo mais terror. Só que acabo, volta e meia, lendo novas resenhas do Kitty e acho que acabarei lendo-o.
    Excelente resenha ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!