F

22 abril 2015

Resenha - Fragmentos

Título: Fragmentos
Autora: Séfora Silva
Editora: Produção independente
Ano: 2015
Wattpad

Sinopse: Um pouco de nós, um pouco de mim, um pouco de você.  Um pouco de silencio e palavras gritantes. Lagrimas e sorrisos. Escrito com carinho e paixão, não por profissão. Tudo isso em um só livro. Apenas por paixão. Fragmentos, carrega consigo um pouco da autora, e muito dos leitores.  Um pouco de escuro e muita primavera. Um misto de incredulidade e compreensão.


Oi pessoal! 
Hoje a resenha é de um conto que uma amiga blogueira me convidou a ler. Este livro é de sua própria autoria. Quem ainda não conhece e quiser visitar o blog é só acessar Séfora Silva.

O livro na verdade é uma série de fragmentos que narram alguns pensamentos da autora, e como ela vê o mundo, ou até mesmo contém umas passagens fictícias, que ela resolveu acrescentar. Quem conhece a Séfora sabe quais são as partes fictícias, e mesmo assim algumas eu fiquei na dúvida..rs

"Existem certos momentos em que eu penso em desistir de tudo, certos momentos em que penso que talvez essa tal felicidade não exista."

Ela cita também o sonho de ser uma musicista e o que faz para que isso aconteça, e como se sente em relação a tudo. Contém também muitas passagens românticas, que o leitor pode interpretar como ficção ou não. 

Já havia lido outro texto da Séfora e gostei muito. Gostei de Fragmentos e acho que se ela continuar aperfeiçoando tem grandes chances de conquistar muitos leitores. Notei alguns erros, mas acredito que seja apenas de digitação. Sobre a diagramação não posso opinar, pois li no Wattpad.

Quem se interessou pelo livro pode acessar o Wattpad e começar a leitura. Vale a pena dar uma chance a obra.


Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

10 comentários:

  1. Infelizmente não me interessei muito. Prefiro ler ficção. E também não curto muito ler no wattpad hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    Gosto de não-ficção, apesar de ler mais ficção, então fiquei interessado pela obra. Assim que tiver um tempinho, vou conferir. Acho que tem tudo para me agradar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oii!!

    Achei interessante essa mistura de ficção com realidade. Não lembro de ter lido um livro tão explícito assim, por isso me interessei por esse. Sucesso para a autora.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  4. Adoooro contos e esse já entrou para a listinha de desejados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto de conhecer autores no Wattpad, tem muita coisa boa por lá. Vou procurar esse, achei legal essa mistura de ficção com a realidade.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não me interessei por essa leitura, já que não faz muito o meu estilo. Talvez eu dê uma chance depois, mas isso ainda não acontecerá por enquanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do título e da capa, achei muito bonita, mas a história não me interessou, sua resenha está ótima mesmo assim!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Tenho muitos livros na lista
    Quem sabe próximo mês

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de contos, mas mesmo assim eu daria chance ao livro pois gostei da proposta de misturar ficção com realidade.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Letícia!
    Delícia poder misturar seus próprios pensamentos e vivências de vida com ficção, deixa o leitor em dúvida na hora da leitura e acabamos apensa curtindo os ensinamentos.
    Desejo sucesso para Séfora!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!