F

16 março 2015

Resenha - Redenção

Título: Redenção
Autores: Karen Kingsbury, com Gary Smalley
Editora: Pórtico
Gênero: Ficção inspiracional
Páginas: 440
Ano: 2015
Skoob

(Parceria com a Editora)
Sinopse: Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão. Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações. Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.
"O amor é uma decisão" 
Dizem que livros mudam as pessoas. Entendi, mais uma vez, o significado dessa afirmação ao virar a última página desse livro. Uma leitura que preencheu meu coração com as mais belas emoções, onde o título do livro reflete muito com o significado que essa leitura representa. Redenção é o livro que dá início a saga da Família Baxter, sendo o primeiro de cinco livros. Um lançamento da Editora Pórtico, selo da Editora Planeta, nele somos apresentados a uma família comum, que vive momentos felizes e tristes, que possuem fraquezas, mas também passam por momentos de superação. Uma história criada, acima de tudo para mostrar, o quanto podemos ter um relacionamento maduro com Deus, e buscar a redenção!


O mundo de Kari Baxter Jacobs desmorona quando ela descobre a traição de seu marido Tim Jacobs, com uma de suas alunas. Perdida e totalmente ferida, ela busca refúgio na casa de seus pais, quando Tim abandona o lar para morar com Angela, sua amante, e pede o divórcio.  É neste momento então, que vamos começar a conhecer nossa personagem Kari. Totalmente fiel aos votos do casamento, e possuindo um amor incondicional por seu marido, ela não aceita que seu casamento possa ter fim, pois acredita que todo o casal pode superar seus problemas juntos, mantendo a confiança em Deus.

"Os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração." (p. 12)

Quanto mais acompanhava a história, mais imaginava a reação dos diferentes leitores que leriam esse livro. É claro que é difícil entender a decisão de Kari, mas a sensibilidade com que os autores conduzem a história, nos indicará que em um relacionamento pode existir arrependimento e perdão, e acima de tudo: amor! Tim e Kari fizeram seus votos diante de Deus, e prometeram estarem juntos em todas as situações - na alegria e na tristeza. E é nisso que Kari fielmente acredita. 

Mas Kari é humana, e está muito confusa com tudo isso, ainda mais diante da presença de Ryan Taylor - seu antigo amor do passado. Diante de fraquezas e incertezas, ela vê antigos sentimentos ressurgirem. O leitor irá ansiar pela decisão de Kari. Deverá ela continuar fiel aos votos de casamento, mesmo diante da traição de Tim? Ou dar mais uma chance a um amor que jamais esqueceu? 

Nesta leitura você viverá conflitos diferentes, ora torcendo, ora discordando completamente de inúmeras decisões dos personagens. Com uma narrativa em terceira pessoa, e uma escrita clara e fluída, os autores nos conduzem a uma história que pode ser real, e acontecer em todas as casas. Há também a criação de histórias paralelas, com relação aos membros da família Baxter, e vamos conhecendo pouco a pouco os irmãos de Kari, mais precisamente Ashley, que será a personagem principal do segundo livro dessa série.

"O perdão acontece uma vez, disseram-lhes os conselheiros. A cura leva uma vida." (p. 314)

"O que quer que uma pessoa fizesse, fossem quais fossem os outros sacrifícios, atos de bondade ou talentos que a pessoa demonstrasse, a soma total disso não significava nada se ela não fosse motivada pelo amor." (p. 309)

A diagramação é simples, porém impecável - com folhas amareladas e letras em tamanho confortável. A capa me agradou bastante, e combinou muito com o conteúdo do livro.

Ao final do livro temos uma prévia do próximo volume da série, o que me instigou mais ainda por uma continuação. Apesar de Redenção ter terminado com um final fechado, segundo os autores, muitas coisas ainda precisarão ser acertadas nessa família. Nas últimas páginas também há reflexões sobre relacionamentos e um guia de estudo, que achei bem interessante.

Em uma visão geral, Redenção é um livro cristão, mas que pode ser lido por todos. A escrita dos autores é maravilhosa, e muito inspiradora. Acompanhar o amadurecimento dos personagens em sua relação com Deus, irá despertar as mais variadas emoções no leitor, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Deus é mencionado o tempo todo no livro, mas de uma maneira bem natural, e nos motiva a refletir sobre inúmeras coisas. Recomendo esse livro para todos, e disso não tenho dúvidas. Uma história que mistura infidelidade e lealdade, fraquezas e redenção, mas sobretudo nos mostra a importância do amor ao próximo e a Deus. Redenção é um livro inspirador de todas as maneiras!

Saga da Família Baxter
1. Redenção
2. Remember 
3. Return 
4. Rejoice 
5. Reunion 

Comprar: Saraiva 

Encontre a editora: Site | Fanpage | Twitter | Skoob

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os autores

Karen Kingsbury é autora número 1 nos EUA quando o assunto é ficção inspiracional. Autora Best-seller do New York Times, vencedora do prêmio Award para livros, atingiu a impressionante marca de 25 milhões de exemplares vendidos. Com mais de 50 novelas escritas, a autora também é palestrante e fala para mais de 100 mil mulheres por ano. Atualmente, fechou, juntamente com a Hallmark Channel, a adaptação para a TV de um de seus romances. 




Gary Smalley escreveu cerca de 30 livros, entre eles Amor de Verdade dura para sempre, A chave para o Coração de seu filho, Eu prometo, entre outros, já conhecidos no Brasil. Muitos desses títulos superaram a barreira de um milhão de cópias vendidas nos EUA.

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram



24 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Confesso que não tenho tanto interesse em livros que possuem essa pegada um tanto religiosa, mas devido a profundidade da trama e a boa estruturação dos personagens, é possível que eu leia a obra. Dar uma chance a novos gêneros, algumas vezes, é bem proveitoso.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha gostei bastante de tudo que você falou do livro em sua resenha, porque a história me atraiu.
    Eu gostei do conteúdo e achei a capa maravilhosa. Deve ser uma história muito boa e que passa bastante mensagens positivas para quem sofre os maus dos relacionamentos assim como eu. Não dessa maneira, mas mesmo assim sempre nos trás uma lição de vida e fiquei bastante interessada. Eu pegaria para ler sem dúvida e espero ter oportunidade para isso.

    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-escolhas-de-nana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder venha conferir a resenha nova que coloquei no blog
      Quando tiver atualização só chamar

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

      Excluir
  3. Oie Lê

    Pedi esse livro para ler em parceria também mais ainda não chegou :( Amei sua resenha e acho que amor esse livro, se você gosta de livros que tenham mensagens de Deus deve ler Amor de Redenção que também é maravilhoso e passa ótimas mensagens de fé e esperança.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê! A história parece ser bonita, não sei o que vai acontecer e quais argumentos os autores usarão para basear a decisão da protagonista, mas no momento eu não acho que ela deva aceitar o marido de volta. Eu tenho vontade de ler o livro, mas fiquei com medo de pregar muito sobre religião, eu não gosto quando isso é imposto às pessoas, mas se for abordado de maneira sutil, quem sabe eu goste.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê, tudo bom?
    Eu gostei muito do enredo do livro, mas pra falar a verdade o que me atraiu mesmo foi a capa. Tenho a certeza de o enredo do livro é muito legal, e não vejo a hora de ter a oportunidade de lê-lo. Assim que eu encontrar um exemplar na livraria, com certeza vou comprar. Eu gosto desses livros polêmicos, principalmente porque eu adoro analisar até aonde a religião influencia na maneira como a pessoa pensa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leticiaa!
    Q livro bacana!
    Parece ser carregadoooo de emoções!
    Fiquei mega curiosa p conehcer!
    Amei a capa! Livros que fala de religião ainda são uma incognita p mim, n sei se gosto msm ou n hahaha, mas este m chamou bastante atenção!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser uma obra bacana e a premissa me interessou, principalmente porque sou louca por esses livros mais polêmicos. Adorei!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante, gosto muito de livros que nos fazem refletir a respeito da vida, mas uma coisa que não curto é quando eles vão muito para o lado de alguma religião. Isso me deixa muito na duvida quanto a leitura. Irei pesquisar mais e depois me decidir.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei encantada com a história e com a capa do livro.
    Me interesso muito por livros que mexem com a gente e que nos fazem pensar e ver as coisas de uma maneira diferente, então fiquei muito instigada a ler quando você falou que ele mudou você.
    Não tenho o menor problema com livros que falem sobre religião e até gosto de fazer leituras assim de vez em quando!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Embora o temas religiosos não estejam entre os meus favoritos para uma literatura, esse livro me atraiu de alguma forma. Talvez tenha sido a sua resenha, que me deixou curiosa para ler. A capa é realmente muito linda e por mais que ele tenha muitas páginas, não acho que a leitura vá ser maçante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A premissa desse livro me atraiu bastante, pois em uma situação de adultério igual a que a personagem passa, o mais fácil é se separar e cada um seguir sua vida. Mas a decisão que ela tomou, mostra o quanto ela é corajosa e o mais importante, ama e é fiel aos votos que fez ao marido.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a história.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quando li sobre o lançamento não me interessei tanto, por saber que era um livro religioso, mas percebi que tem uma história encantadora e fiquei louca para ler!
    Não sabia que era uma série, espero que lancem todos logo!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com/2015/03/resenha-angelina-o-amor-e-o-melhor.html

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    O livro parece ser muito interessante por falar sobre perdão e segunda chance. Não sei se seria tão altruísta, mas acho que é algo interessante para pensar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Letícia!
    Não sei se leria o livro por ser religioso. Eu tentei essa experiência com A Cabana, da editora Arqueiro, e não tive sucesso. Não gosto de conversar sobre o tema, sabe? Não cresci em uma família muito religiosa e pensar sobre me enlouquece e me deixa confusa. De qualquer forma, amei sua resenha e fiquei interessada pela construção dos personagens, isso me chamou atenção.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro, parece ser bem profundo mesmo. Mas confesso que odeio traição, é um sentimento bem pesado e carregado mesmo, pois muitas vezes me vejo tomando raiva de alguém, seja real ou fictício, por uma traição, e não consigo entender quando todos os outros perdoam. Gostei de saber desse reencontro com um amor do passado, e não sei como os autores conseguiriam me convencer e agradar, caso o final tenha sido ela com o marido.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Leticia.
    Não é um livro que faz parte do que estou acostumada a ler, mas também não descarto a possibilidade, tudo vai conforme o momento.
    O enredo é bem realístico e parece bem elaborado também.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito fã desse tipo de leitura, masa resenha me agradou e fiquei curiosa pelo livro, daria chance ao livro sim, quem sabe eu mudaria minha opinião.
    Beijos!
    islary3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Letícia!
    Emocionante quando um livro nos emociona da primeira a última página e temos a sensação de completude.
    Uma leitura que muda nossa concepção de vida é claro que vale a pena ser lido.
    Deve ser uma série que vale realmente a pena de acompanhar.
    Domingo com muito descanso e amor no coração.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lê, tudo bem??
    Adorei a sua resenha e maneira como a escreveu... consegui sentir a sua emoção... e os sentimentos que lhe ocorreu durante a leitura... O livro tem um enredo legal... percebi que fala de confiança e amor... e o quanto as pessoas são passíveis de erros, mas fala do amor de Deus por seus filhos..Eu achei a premissa muito boa Lê e fiquei bem curiosa... ótima resenha... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro e confesso que não fiquei muito interessada.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  21. Terminei hoje de ler o livro é foi maravilhoso! Não conseguia parar de ler e agora não vejo a hora de ler o 2o. Livro da série!

    ResponderExcluir
  22. BOM PARECE SER MUITO INTERESSANTE SIM E ATÉ LERIA ESSE LIVRO SIM MAIS COMO ESTOU CHEIA DE LIVROS PRA LER PRECISO E TOMAR VERGONHA E COMEÇAR A FAZER O QUE TANTO GOSTO.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!