F

09 março 2015

Resenha - Lobo mau

Titulo: Lobo mau
Autora: Nele Neuhaus
Editora: Jangada
Gênero: Suspense policial
Páginas: 496
Ano: 2014

(Parceria com a editora)
Sinopse: Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.
Uma das frases contida na capa do livro, não é por acaso. Lobo mau possui uma trama de gelar os ossos. Lançado pela Editora Jangada, selo do Grupo Editorial Pensamento, é o sexto livro da série alemã Bodenstein & Kirchhoff. No Brasil, só foram publicados Lobo mau e o volume quatro - Branca de neve tem que morrer. Cada livro é um caso diferente, portanto não é necessário obedecer uma ordem.

''A parte inferior das costas e as nádegas da jovem estavam totalmente dilaceradas; os ossos da coluna vertebral, as costelas e um osso da pelve cintilavam esbranquiçados através do tecido muscular mais escuro.'' (p. 44)
A sinopse já diz o bastante sobre os acontecimentos do livro. Pia Kirchhoff  e Oliver von Bodenstein, são os detetives que estudam minuciosamente cada suspeito e cada pista em busca do culpado. A adolescente desconhecida encontrada no rio Meno, a apresentadora de Tv Hanna Herzmann brutalmente atacada e a morte terrível de uma psiquiatra, parece alcançar níveis de tensão inimagináveis. Crimes, que conforme a investigação segue, demonstram terem mais em comum do que a polícia imaginava. 

O livro segue em capítulos por datas e possui uma série de personagens que irão instigar o leitor. A leitura iniciou em um suspense total e foi preciso prestar muita atenção em cada detalhe e cada atitude dos personagens. Devagar vamos conhecendo um pouco da personalidade de cada um, e assim como os detetives Pia e Oliver, não queremos nem piscar, afim de não perder nem um acontecimento importante. Os personagens são densos e cheios de mistérios, o suspeito pode se tornar vítima e vice-versa.
''- Não precisa ter medo. - Precisou se esforçar para fazer a voz soar tranquila e firme. -Aqui não vem nenhum lobo.     
- Vem, sim - sussurrou Louisa, sonolenta. - Sempre que você sai. Mas é segredo. Não posso te contar nada, senão ele me come.'' (p. 372)
Nele não polpou seu tempo e estudou minuciosamente sobre o abuso sexual infantil para trabalhar nessa obra. O resultado foi uma história de arrepiar os cabelos, que te prende do começo ao fim. Cada capítulo que passava minha agonia crescia. Quando pensei ter lido o suficiente, descobri que o ser humano não tem limites, e que sua mente doentia é capaz de tudo! Mansões e carros luxuosos, cargos altíssimos na sociedade, tudo isso não tem a menor importância nesta história - pode acontecer com qualquer um!

Como sempre tento fazer minhas suspeitas, mas até mais da metade desse livro, isso foi praticamente impossível. Dessa vez fiz ao contrário, e formulei na minha mente quem eu suspeitava, que definitivamente não era o culpado, e acertei. Mas algumas dicas, quase imperceptíveis que Nele deu, não foram de graça. As intrigas, segredos familiares, pornografia e a corrupção policial é tamanha, que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo.


Sobre a diagramação, a edição não poderia estar mais perfeita. Com páginas amareladas, a editora caprichou em cada detalhe, onde todas as páginas são manchadas de sangue. A arte da capa também está de parabéns, pois chama atenção logo de cara. A revisão também está impecável.


Terminei o livro já pensando que precisava ler de qualquer maneira Branca de neve tem que morrer, e mergulhar mais uma vez na escrita inteligente de Nele. Com uma narrativa em terceira pessoa, podemos perfeitamente acompanhar um mosaico de acontecimentos, mesclando a vida pessoal dos detetives. Ao mesmo tempo em que Pia precisa ser fria, e agir conforte os fatos, a crueldade dos crimes pode abalar qualquer estrutura profissional rígida.

Lobo mau tem uma trama de tirar o fôlego, e realmente de gelar os ossos. Um tema extremamente delicado e chocante, como o abuso sexual infantil, é abordado em sua realidade crua e totalmente cruel. Uma história rica em detalhes, onde os culpados irão despertar ao leitor, repugnância do início ao fim. Um livro extremamente forte, e indiscutivelmente inteligente. Cinco estrelas é pouco para esse livro. Sem dúvidas, o melhor suspense policial que li até hoje!

Encontre a editora: Site | Twitter | Instagram | Fanpage

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 A autora
Nele Neuhaus é uma das autoras do crime mais lido da Alemanha, graças a seus thrillers que carateriza a dupla investigação de Oliver von Bodenstein e Pia Kirschoff, recentemente lançado em Inglês, como Branca de Neve tem que morrer. Uma residente  de longa data das montanhas Taunus, seus romances foram traduzidos para doze idiomas.



17 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Estou lendo o livro no momento e, até agora, tenho que concordar completamente com você: a agonia, ao ler o livro, é grande. Você sempre quer saber o que acontecerá na página seguinte.
    Quanto ao abuso sexual, eu ainda não cheguei ainda na parte que fica claro, mas já tinha captado isso pelos indícios.
    Excelente resenha. Me deixou ainda mais louco para terminar esse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia, nossa que livro heimmm...
    Gostei muito da diagramação, é linda demais! Gostei do título, td que é sobrenatural me chama atenção, só que o tema policial já não é comigo, então não sei se leria!
    A editora está de parabéns com a Diagramação!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu ainda não tinha lido a resenha sobre esse livro e confesso que gostei bastante da trama, pois a história me pareceu bastante interessante e adoro livros que me prendem como esse. Pelo jeito você gostou bastante em? Porque pela maneira que você escreveu deu para perceber isso (risos)

    Outra coisa, quanto ao livro do Christian lá que resenhei, leia sim, porque ele é bem divertido e não deixa de assistir o video, porque é muito engraçado, sério. ASSISTE ! bjos amiga


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leh venha conferir outra resenha minha no Blog
      Quando vc atualizar me chama

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

      Excluir
  4. Eu já tinha lido sobre ele em um outro blog, mas gostaria de parabenizar você pela postagem, pois ela ficou muito boa.
    Continue com o bom trabalho.
    Um grande abraço!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar de Branca de neve tem que morrer.
    Fiquei bem curiosa pra conhecer a escrita da autora, esse ano pretendo ler mais suspenses policiais e esse foi uma ótima indicação :)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Olá Letícia!
    Quase nunca leio nada do gênero e confesso que estou louca para ler! Amei sua resenha e já gostei de Branca de Neve tem que morrer pelo nome, vou procurar saber mais.
    Que diagramação enh! Lindissíma.
    Beijos e boas leituras.

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia, esse livro deve ser muito bom mesmo, de tirar o fôlego né? Gostei da premissa dele, ele tem esse toque mais pesado, eu gosto de livros desse gênero, gosto de leituras de tirar o fôlego. Espero ler o livro um dia e apreciar mais dessa leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vim voando do face pra ler um pouco mais...
    Parece ser um livro "tenebroso" com aquela sensação de não pararmos até terminar...
    Fiquei intrigada com os outros títulos e gostei da relação com as estórias infantis.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Le! Conheci o trabalho da autora com Branca de Neve tem que morrer e fiquei impressionada, mas Lobo Mau é ainda melhor, um excelente livro, com uma trama chocante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ah, quero muito ler o livro. Mas solicitei antes Branca de nve (achando que era o primeiro... u-u) hahaha
    o livro é lindo por dentro, pfvr ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Tô de olho nesse livro desde o dia em que vi que ele tinha sido lançado. Só pela sinopse, já sabia que ia adorar, mas a cada resenha que vejo tenho mais certeza disso. E a edição parece estar maravilhosa também. Mal vejo a hora de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Só lendo a resenha fiquei com uma vontade imensa de ler o livro, adoro suspense, já vou colocar na minha lista.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, e pelo visto parece ser uma ótima história. Já quero ler ^.^

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  14. Letícia!
    Andamos carecendo de bons livros policiais e ao que me parece Lobo Mau traz uma trama intrincada, assuntos bem reais e suspense do início ao final.
    Fiquei muito interessada na leitura, afinal bons romances policiais estão em falta no mercado literário.
    Um final de semana de amor e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li Branca de neve tem que morrer e adorei. E quando soube desse livro Lobo Mau fiquei curiosa e pretendo comprar em breve. Adorei sua resenha, parabéns pela leitura e pelo lindo blog!!!

    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Li uma outra resenha do livro e fiquei bem intrigada, querendo muito ler e saber um pouco mais sobre os mistérios do livro e toda essa temática pesada que ele tem.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!