F

06 março 2015

[Livro x Filme] Simplesmente acontece




Como descrever o quanto esse filme foi emocionante? Simplesmente acontece foi uma das poucas adaptações que assisti e que não me decepcionou. Apesar de sempre ter algumas modificações, pois todos sabem o quanto, na maioria dos casos, é difícil colocar todos os acontecimentos da história em poucas horas de filme. Mas este, me encantou, me emocionou e me fez chorar. Lindo demais!
Ansiava assistir o filme, mesmo não tendo lido o livro para isso, mas logo que terminei a leitura, achei tão perfeito que mal podia esperar para ver como ficaria a adaptação. Sem contar que o livro inteiro, eram apenas e-mails e cartas trocados pelos personagens, e conhecer a história em outro aspecto seria ótimo.


Continuei sentindo muito por tudo que Rosie passou, e toda sua angustia e frustração passada no livro, continuou viva nas telas do cinema. Alguns, ou melhor, os inúmeros contratempos de sua vida, chegou a ser cômico, e nada parecia dar certo.
As atitudes de Alex são as mesmas, e ainda senti que ele poderia ter mudado muitas coisas, e deixado de tomar tantas decisões precipitadas. Mas também senti muito do amor e carinho que ele demostrava por Rosie, como no livro.



A personagem Bethany (Suki Waterhouse) foi um pouco diferente no filme, pois não me recordo de ela ser tão fresca quando li o livro. Mas como o livro foi escrito por e-mails e cartas, não tinha como entender a personalidade dela especificamente, e acho que caiu bem esse ''projeto de mulher perfeita'' que Alex tentou imaginar nela. Outra coisa que foi modificada, foi a forma com que aconteceram os casamentos e o nascimento dos filhos.
Gostei das cenas dos dois amigos, juntos desde pequenos e toda a cumplicidade e amizade que os dois possuíam. Era um relacionamento que podia dar certo, mas só as partes mais interessadas não enxergavam isso. 




Adorei a interpretação dos dois personagens principais, mais ainda da de Lily Collins, que se entregou em cada cena. Sam Cladlin, como Alex, caiu muito bem para o personagem, e teve muita química com Lily.
Jaime Winstone, como Ruby, a melhor amiga de Rosie, também teve uma excelente interpretação, e manteve-se fiel a personagem doidinha que era no livro. 
E a propósito, Greg (Christian Cookecontinua sendo um tremendo idiota!



Mesmo que algumas partes foram modificadas, achei que o filme foi bem fiel ao livro. Há como ver o sentimento forte e bonito que existe entre Rosie e Alex, mas que tentam negar dentro deles mesmos. O problema é que a vida passa, e uma manhã você acorda e percebe quantos anos se passaram. Um pequeno momento pode mudar toda sua vida, mas também, uma palavra não dita e um sentimento não revelado pode mudar muito mais, e para um destino que você não queria.

Se você não está entendendo nada do que estou falando aqui, é porque certamente não leu o livro (resenha aqui).  Então, como sempre, recomendo que leia o livro primeiro, para sentir com mais ênfase, todas as emoções que senti assistindo a essa adaptação. Talvez, se você leu e não gostou, pode ser que goste do filme, quem sabe!


Trailer




Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

27 comentários:

  1. Olá, Leticia. Tudo bem?
    Como você sabe, ainda não li Simplesmente Acontece, mas, lerei em breve e por tudo que já escutei, tenho certeza que irei gostar. Fico ainda mais contente em saber que o filme é fiel ao livro, algo que é raro atualmente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Amiga gostei do seu ponto de vista sobre o filme e o livro, mas sinceramente tenho que discordar de você em algumas coisas, porque olha eu gostei do livro, apesar do desfecho, mas também gostei do filme, mas seilá, eu não me envolvi tanto com os personagens não. Eu achei fofo. Mas eu não achei aquela coisa maravilhosa como o livro nos apresenta. Eu esperava mais emoção pelo menos para mim. Mas mesmo assim curti, nada contra, até porque o final foi bastante satisfatório também =x Mas enfim...Acho que cada um vai achar uma coisa ou só eu que vou ter um ponto de vista diferente? Vamos ver né hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro e nem vi o filme mas pretendo :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi flor, eu confesso que mesmo com os altos e baixos do livro Cecelia conseguiu me surpreender, agora eu sinto uma necessidade de conhecer como o enredo foi adaptado, ja ouvi muito burburinho, mas acima de tudo quero saber se ele transparece o mesmo amor que Rosie e Alex transportam nas páginas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu amo Cecelia Ahern e adorei Simpesmente Acontece, apesar de todos aqueles desencontros (que me irritam profundamente...rss). Estou louca para ver o filme, vou tentar ir no final de semana. Pelo o trailer eu ja tinha percebido que o livro foi um pouco modificado, mas fico feliz de você ter contado que, mesmo assim, o filme permanceceu fiel! Estou muito curiosa e empolgada para ver!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu vou ir ver o filme amanhã e como faz tempo que li o livro porque li a primeira publicação aqui no Brasil em 2004 para mim vai ser meio que uma vaga lembrança então estou de braços abertosssssssss mesmo para qualquer novidade.

    Modificações eles sempre fazem para poder encaixar né, mas quero ver se vai me agradar.

    Beijos

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Estou louca para ler esse livro, e ver ao filme, mas acho que verei primeiro o filme e depois lerei o livro! kkk
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/starling.html

    ResponderExcluir
  8. Ei Letícia, ainda não li o livro e não vejo a hora de ler. E confesso que estou mega ansiosa pra ir assistir ao filme logo. Entendo que como toda adaptação, ocorre mudanças, mas sempre vou com a mente aberta esperando que mesmo com mudanças o filme possa me agradar, afinal é uma adaptação néh, tomam base uma história já montada pra levar pras telonas, não necessariamente idêntica! Espero gostar bastante, não me canso de ver o trailer!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu estou doida para ver esse filme, mas queria ler o livro primeiro. Adorei saber que ele foi bem fiel, e conseguiu te emocionar e cativar. Eu não ligo para as mudanças que as adaptações fazem, desde que o resultado final do filme seja positivo.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só de assistir o trailer e ler a sinopse do livro já me apaixonei pela história!
    Quero muito ler o livro, só depois vou assistir o filme. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Anda não li Simplesmente Acontece mas pelo que você disse na resenha eu iria amar a leitura e assistir
    o filme também, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, Leticia.
    Eu não gosto de livros de romance mas quero muito assistir o filme só por conta dos protagonistas, amo demais os trabalhos de ambos! Além disso parece um filme fofo e leve. Se eu gostar dele, certeza que vou ler o livro, porque só ainda não li por medo de me decepcionar.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro e ontem foi a assistir o filme. Como não fazia ideia se eles iam ficar juntos ou não, em alguns momentos pensei que fosse acabar como Um Dia. Então já estava com ódio deles dois, querendo socar a Rosie e o Alex por serem tão cegos. E o Greg é um imbecil, sem mais. Passei muito raiva dentro no cinema, mas é um bom filme. E fiquei rindo porque meu melhor amigo me ligou na hora e querendo que eu contasse o filme dentro da sala do cinema. Não mereço essas coisas. KKKKKKKKK
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Letícia, tudo bem?
    Ainda não li ou assisti Simplesmente Acontece, mas estou muito curiosa para fazê-lo! O livro tem uma premissa super interessante e faz meu gênero de leitura.
    Fico feliz que o filme não tenha te desapontado apesar das pequenas mudanças, mas realmente é impossível colocar tudo de um livro em um filme!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Letícia!
    Nossa! O enredo é tão emocionante do livro e gostaria de ver o filme, porém ainda não tive oportunidade.
    Claro que sempre mudam alguma coisa para a adaptação, espero que seja tão emocionante quanto o livro.


    Obrigada pela visita feita ao blog!!
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Letícia!
    Estou doida pra ler e ver, deve ser lindo demais! Gosto de romances assim, e a Cecelia escreve bem, já li outro livro dela :)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Le!

    Menina não sei se gostaria da leitura do livro. Vi ótimas resenhas e isso é um fato, mas a forma como foi escrito me desamina um tanto.
    Sobre o filme pode ser divertido assisti-lo, mas ainda não sei se gostarei

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Eu adoraria ler o livro, mas estou com uma pilha imensa de leitura e nenhum centavo para comprar livro :'( Li bastante coisa boa a respeito do livro e saber que o filme ficou bem fiel é reconfortante. Não sei se vou aguentar esperar ler para só depois assistir haha.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  19. Oi Letícia, tudo bom?
    Eu estou doida para comprar esse livro porque a premissa desse romance me conquistou desde a primeira resenha que eu li. Estou tentando adquirir meu exemplar porque só vou assistir depois da leitura. Fico muito feliz em saber que a adaptação é muito boa e fico com mais expectativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ei Letícia!
    Ainda não surgiu interesse p ler este livro!
    Apesar de todos falarem bem, ainda não coloquei na minha listinha!
    Mas gostei do seu ponto de vista sobre o livro e filme, acho q nunca na vida um filme vai ser totalmente fiel ao livro, mas qd distorce d+ da história acho ruim tb!!

    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  22. Poxa, eu to doida para ler esse livro, mas ainda não tive tempo de pegar para ler. Tenho que ler antes que a vontade acabe passando *-* Ele deve ser ótimo. E eu adoro a Cecelia, então... não quero ver o filme antes de ler o livro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Lê, tudo bem??

    Eu li muitas resenhas desse livro... e tem uma menina no trabalho que tem ele e eu dei umas folheadas... não pretendo ler, mas eu já sei como as coisas vão caminhar... eu quero mesmo assistir o filme, mas não sei se conseguirei assistir no cinema porque estou sem dindin voltar de férias dá nisso kkkk mas adorei a forma você intercalou a narrativa do filme com o livro... poucos sabem fazer isso!! Xero!

    ResponderExcluir
  24. Oie Lê!
    Eu ainda não consegui assistir esse filme e, depois desse seu post, estou em cólicas! Preciso assistir. Todo mundo está elogiando! O livro está na minha listinha de leitura e eu não me importo em assistir o filme antes de ler, não nesse caso!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ter o livro, ainda não o li, gosto do estilo da autora, mas fico um pouco de receio sobre o estilo empregado na história, já que é apenas por cartas e e-mails, quanto a adapatação, não é bem a minha, talvez eu assista assim que terminar a leitura, mas não tenho tanto interesse, já que são poucos os filmes que costumo assistir.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Letícia!!

    Ahhhh que bom que a adaptação ficou boa!!! Estou doida para ver este filme, mas acredita que nos cinemas da minha cidade não estreou????? Decepção me define hauhauahuahuahua

    Beijos!!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li o livro, mas desejo fazer isso logo pois quero muito ver o filme. Pelo menos a adaptação não deixou a desejar né, isso é bom!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!