F

24 fevereiro 2015

Resenha - Vingança mortal

Título: Vingança mortal
Autora: Raquel Machado
Editora: Amazon
Páginas: 120
Ano: 2014

(Parceria com a autora)
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.



Vingança mortal é uma obra nacional, e que li em parceria com a autora Raquel Machado. Nossa personagem principal é Brenda, que busca descobrir a verdadeira história sobre a morte de sua melhor amiga Nicole. 

A autora nos apresenta logo no início os personagens que irão compor o livro, ou seja, os amigos de Brenda desde o colégio, e quais os casais atuais formados entre eles. Brenda, acabou se casando com Alan, Nicole com Cristian, Elenor com Ricardo e Alice com Luis. 

Os anos passam, e como consequências da vida adulta, os amigos mantêm cada dia menos contato. Até o dia que Brenda recebe uma ligação de que Nicole havia morrido depois de sofrer um acidente. Só que algumas coisas parecem estranhas, e Brenda desconfia que poderia não ter sido apenas um acidente.

''Nosso vínculo não havia se apagado com o tempo. E sentimos que as coisas não estavam bem e pareciam piorar cada vez mais.'' (p. 47)

Ao tentar descobrir a verdade, ela acaba desconfiando de pessoas que sempre confiou a vida inteira, e perde o rumo. Mas, as coisas eram ainda piores, por que nem sempre o óbvio é o verdadeiro.

''_Você sabe que toda ação tem uma reação, é uma lei da física amigo.'' (p. 80)

A narrativa é feita, a maior parte do livro, em primeira pessoa, por Brenda. A escrita da autora me agradou bastante, pois fluiu rapidamente. Sobre a diagramação, como li um e-book, o que posso dizer é que a edição estava muito boa, e não notei nenhum erro de digitação.

Gostei muito da trama que Raquel criou em torno dos amigos, e achei criativo todo o mistério envolvendo-os. Apesar de ter uma narrativa clara e fluída, achei que a autora poderia ter desenvolvido mais a história, pois foi muito corrido desde o início. 

Mesmo diante disso, acho que ela encaixou um mistério no livro, na medida certa. A cada página, eu desconfiava de um personagem diferente, e foi um grande alívio, confesso, quando descobri quem era o nosso tão misterioso vilão. E fiquei meio surpresa com a reviravolta que a história deu, em todos os amigos de Brenda. E, é aí que entra a pergunta inicial do livro: Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?

Apesar de ter sido corrido, e ter ansiado por mais, não deixo de recomendar a obra, pois Raquel tem uma narrativa gostosa, e preencheu o livro de mistérios e reviravoltas. Sem contar que o final surpreende, e faz jus ao nome do livro. É uma leitura rápida e eu li em poucas horas. Se você procura uma trama com suspense e uma leitura leve, leia Vingança mortal.

Comprar: Amazon

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A autora

Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões. Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo. A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.



28 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Concordo plenamente com você. A autora escreve muito bem, a trama é excelente, mas o livro poderia ser mais desenvolvido. Tenho certeza que, muito em breve, a autora fará um enorme sucesso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente...
      Pois é, achei que poderia ter desenvolvido mais mesmo, pois a história era muito boa.

      Excluir
  2. Amiga eu já vi esse livro ser muito bem comentado na blogosfera, mas quando a autora me procurou para uma possivel parceria eu tinha que comprar e sinceramente já não estou podendo mais, porque já gastei demais esses meses que se passaram. Mas espero ainda ter a oportunidade de ler, porque me parece ser bastante interessante a trama. Adoro um mistério pra te falar a verdade.
    Adorei tudo que você abordou sobre o livro e seu ponto de vista foi essencial para me convencer a ler.
    Parabéns amiga. Continue assim

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil...
      Olha é uma leitura tão rapidinha, que dá para ler no computador mesmo em poucas horas.
      Como você gosta de mistério, iria gostar dele.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Parece ser um ótimo livro, gosto muito de suspense e esse parece ser ótimo.
    Parabens pela a resenha

    beijos

    beto
    www.blogcoisastriviais.blogspot,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto...
      Espero que possa ler um dia.
      Pois vale a pena dar uma chance a obra.

      Excluir
  4. Nossa, ficou muito boa sua resenha. O livro me parece ser super interessante. Já estou adicionando ele a minha lista de leituras futuras. Parabéns pelo post viu. Ficou excelente.
    Abraços!!!

    http://obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius...
      Obrigada pela visita e elogio.
      Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  5. Oi, Letícia.

    Que bom que gostou da leitura. Eu adorei conhecer esse mistério escrito pela Raquel. A diagramação do livro é excelente, acredito que ficou igual em e-book.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    https://twitter.com/rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú...
      Que bom que também gostei.
      Adorei o mistério que a Raquel criou.

      Excluir
  6. Eu nunca li nada da autora, mas livros do gênero são sempre bem vindos.. eu sou péssima pra descobrir o culpado, sério.. geralmente é sempre quem eu menos imagino que seja..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é por isso que é bom Amanda..rs
      Eu gosto quando é bem difícil para descobrir.

      Excluir
  7. Oi Leticia,
    Tudo bom? Fico muito feliz que meu livro tenha te agradado e que consegui lhe surpreender. Agradeço desde já por todo o apoio e espero que nossa parceria continue por muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel...
      Foi um prazer ler seu livro.
      Também que a parceria dure muito ainda.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  8. Letícia!
    Acabei de ler o livro também e gostei, embora concorde com suas ressalvas: o livro foi corrido e poderia ser um pouquinho mais bem desenvolvido.
    Tudo inesperado e com reviravoltas inesperadas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy...
      É verdade, mas a história é muito boa.
      Como é curtinho, foi corrido.

      Excluir
  9. Oi Leticia. Que bom saber que o livro tem uma leitura cheia de mistérios, pena que você achou o final meio corrido... Eu gosto muito destes e-books publicados na Amazon, dá pra conhecer muitas histórias legais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris...
      É verdade, conhecemos muitas obras legais.
      É um mistério muito bom, uma pena que foi tão corrido.
      Mas vale a pena dar uma chance a obra.

      Excluir
  10. Já li muitas resenhas do livro, estou curiosa para conhecer a trama! *-*
    Espero poder ler em breve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa...
      Você gosta desse tipo de história, e acho que gostaria desse livro.
      Espero que possa ler em breve.

      Excluir
  11. Estou louca para ler esse livro. Parece ser muito bom, já que adoro uma leitura cheia de suspense e mistério.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília...
      Que bom que gostou.
      Está bem baratinho na Amazon.

      Excluir
  12. Já vi outras resenhas do Vingança Mortal e sempre fico com vontade de ler e saber o desenrolar
    da história hehe, adoro mistérios e suspense.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa...
      Se você gosta do gênero, irá gostar desse livro com certeza.
      Espero que possa ler.

      Excluir
  13. Oiee

    Já vi outras resenhas deste livro e sempre vejo a maioria elogiando, não é meu gênero favorito mas quem sabe eu ainda leia,

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa...
      O povo está comentando muito mesmo.
      É um livro bem rapidinho, vale a pena ler.

      Excluir
  14. Oi leticiaaaa sei nao viu mais acho que quem matou nicole foi um de seus amigos kkkkk nossa esse livro parece ser bem interessante cheeios de suspense..ja quero mto ler ele..
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen...
      Você nem imagina quem matou ela..hahah
      Se você gosta do gênero, vale a pena ler.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!