F

02 fevereiro 2015

Resenha - Enquanto a chuva caía

Título: Enquanto a chuva caía
Autora: Christine M.
Editora: Novas páginas (Novo Conceito)
Páginas: 288
Ano: 2014

Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?





Li Enquanto a chuva caía atraída pela sinopse, mas sem grandes expectativas. E o que aconteceu, foi que mais uma vez, me surpreendi com mais uma obra nacional. O livro foi muito mais do que eu esperava, e me fiz aquela pergunta tão comum ''Por que não li ele antes?".

Nova York. Marina vira presidente da empresa da família, depois que seu pai fica muito doente, e não pode mais levar as coisas adiante. Ela precisa ser forte para comandar os negócios, e ao mesmo tempo se recuperar da morte recente de seu marido, que morreu tão jovem.

Brasil. Erik é um homem misterioso, que cumpre tarefas sinistras, apagando rastros e fazendo o que a justiça não faz. Ele é o melhor no seu trabalho, mas está no ramo a tempo demais, e começa a correr riscos. Precisando sumir do mapa por uns tempos, ele viaja até Nova York, onde começa a trabalhar na empresa de Marina.

Ao se encontrarem pela primeira vez, eles sentiram que algo já havia começado a mudar na vida de ambos. A aproximação acontece aos poucos, mas eles começam a sentir que precisam um do outro, e que passam a nutrir um sentimento especial. Mas Erik e Marina parecem esconder muitos segredos um do outro, muitos deles que virão a tona, e podem ser grandes o suficiente para separá-los.

'' Tento não deixar transparecer que, internamente, estou paralisada e assustada. Pior e mais perigoso do que temer seria deixar alguém conhecer esse medo.'' (p. 15)


Novo Conceito e sua diagramação perfeita, como sempre. As páginas são amareladas, e o tamanho e espaçamento das letras são totalmente confortáveis. Todas as páginas possuem detalhes e o nome da autora e título do livro.  E o que mais adorei, foi cada início de capítulo, que continha um verso de alguma música.

A narrativa é feita em primeira pessoa, e é alternada entre os dois personagens. Fiquei totalmente a vontade com a maneira com que a autora conduziu a história, pois sua escrita é deliciosa. Ela conseguiu me prender do início ao fim, e me deixar ansiosa a cada virada de página.

''Estamos juntos, seja lá que realidade paralela é essa. O tempo, o lugar e o mundo são indiferentes. Não me canso de estar com ela, nela e ela em mim.'' (p. 117)

'' Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira o sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem.'' (p. 269) 



Estou totalmente encantada com a maturidade da narrativa da autora. Ela criou personagens reais, que foram mostrando seus sentimentos de uma forma muito natural. Gostei muito disso, pois o que foi surgindo entre o casal, não foi algo de imediato, e sim, foi crescendo aos pouquinhos, conforme a convivência. Adorei a maneira com que eles demonstraram o que estavam sentindo.

Como já disse, Erik e Marina me conquistaram muito, e não posso deixar de citar o James, melhor amigo dela, que era um grande confidente e parceiro nas horas difíceis. Muitos outros personagens irão surgindo, e toda uma trama de mistérios também. Ao que tudo indica Erik não estava nos Estados Unidos por acaso, e Marina poderia estar escondendo muitas coisas também. 

Esse clima de romance com mistério que a autora criou, foi na medida certa. O tipo de história que me fez querer ler até descobrir os segredos, e torcer muito pelos personagens também. Recomendo até para quem não gosta de romance.

Enquanto a chuva caía irá te mostrar que, mesmo que nossa razão diga que algo está errado e nosso faro prevê encrenca, os sentimentos sempre irão falar mais alto. O passado poderá ser um obstáculo ardiloso, mas poderá ser devidamente vencido. Não foi o melhor livro da minha vida, mas sem dúvida, mereceu cinco estrelas. Se você ainda não leu, eu aconselharia a leitura, esperando que você goste tanto quanto eu!

Comprar: Saraiva ~ Submarino



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A autora

Christine M. nasceu na capital de São Paulo. Iniciou a vida acadêmica na área administrativa, na qual permaneceu por quase dez anos. Abandonou sua promissora e confortável carreira para se enveredar nos caminhos das Letras. É especialista em Língua Portuguesa e apaixonada por livros desde que descobriu a existência de diversos mundos na estante de sua mãe.



49 comentários:

  1. Acho que tenho uma vontade de ler esse livro da autora desde que ele foi lançado. Tenho um certo receio em ler sinopses, pois muitas vezes elas entregam demais sobre o que irá acontecer e acaba me decepcionando, mas a sua resenha, pelo contrário, me deu vontade de ler ainda mais. Parabéns! Você soube captar a essência do livro e fazer-nos querer lê-lo! - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe..
      É verdade, tem algumas sinopse que entregam, me dá muita raiva, confesso..rs
      Espero que possa ler o livro.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  2. Esse livro parece ótimo.. bom eu li a sinopse e só por ela eu já fiquei curiosa.. bem sou curiosa por vida.. porém eu sei que as sinopses as vezes nos enganam.. mas a sua resenha não deixou dúvidas.. o livro é bom SIM..
    eu aqui louquinha pra saber todos os segredos do Erik.. como boa piriguete literária que sou..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda..
      O Erik é um fofo..rs Impossível não gostar dele. Fora o mistério que envolve ele.
      Leia sim.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro e, agora, sua resenha só serviu para aumentar mais ainda para aumentar a vontade. Esse misto de mistério e romance deixa qualquer um curioso. E, claro, parece realmente que ambos tem muito para esconder. Quero descobrir o que é rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o livro mesmo. Esse mistério deu um toque especial no livro.
      Leiam sim.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  4. Oi!
    O livro parece ser muito bom. A sinopse não chama tanto atenção, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Romances que acontecem de um dia para o outro não me convencem nem um pouco. Gostei de saber a forma como o relacionamento do casal é desenvolvido, me deu mais um motivo para querer ler a obra.
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista do mês. Está valendo um vale presente e um livro surpresa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana..
      Foi o que mais gostei na obra, eles não se apaixonaram logo de cara.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  5. Oii!!

    Gostei da capa, achei ela muito bem construída e mostrando mistério e suspense antes do leitor iniciar a leitura. De início achei que seria uma história tipo 50 Tons de Cinza, mas a resenha mostrou que vai além disso (ainda bem).

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não tem nada haver com 50 tons. Mal tem cenas hot..rs
      Leia sim, que você vai gostar.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  6. Letícia!
    Tive oportunidade de ler esse livro ano passado e está entre os meus favoritos.
    Gostei demais da mistura de romance com mistério, sem contar que a escrita da autora é envolvente, me prendeu e acabei o livro no mesmo dia, sério.
    Uma semana tranquila, carregada de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy..
      Eu amei a narrativa da autora também, e esse toque de mistério.
      Ótima semana.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  7. Olá!
    Esta aí um livro que está na minha estante e preciso ler urgentemente! Depois de ler sua resenha, resolvi adiantá-lo na minha fila de leitura e espero me encantar com Erik e Marina tanto quanto você!
    Excelente resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline..
      Espero que possa ler em breve, pois foi uma ótima leitura.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  8. Não tinha me interessado pelo livro, mas sua resenha me despertou curiosidade! *-* Não sabia que era livro nacional. rsrs :O Agora sim quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nacional sim Dessa, e muito bom por sinal.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  9. Caramba, estou muito desinformada do mundo da leitura viu, pois amo ler e quase não leio, uma pena né. Esta história pareçe ser bem instigante, gostei dela. Muito bom vc colocar o perfil do autor no finla dos post, pois assim, podemos "conhecer" o escritor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Muito boa a leitura desse livro, que pena que não lê tanto. Mas quem sabe você goste desse.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  10. Oi Letícia!!! Tudo bem flor??

    Eu tenho fases de leitura e teve um tempo que só queria ler livros como este, amor, romance, paixão, descoberta... Mas não sei, acho que a fase passou e agora ando querendo livros mais "fortes", vamos dizer assim.... maaaaaas tenho uma queda por nacionais!!!! huahauahuahuahua e juro, eu já tinha visto a capa do livro por aí, mas ainda não tinha atinado para o fato de ser autora nacional! Muito bom isso!!!!! :D

    Só por isso, e por sua resenha mega bacana, vou adicionar à minha lista de leitura ^^

    Beijos!!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, tudo sim.
      Eu também tenho uma queda por nacionais. E eu estava antes numa fase assim também, só querendo livros mais fortes, por assim dizer.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  11. Oi Leh que saudades de vc, opa até rimou! Poxa que ironia hoje de tarde fui na leitura e quase levei esse livro, faz tempo que quero ler e sua resenha me deixou bem animada, romance e suspense foi o que senti desse livro! Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que bom ver você por aqui.
      É muito bom o livro, essa mistura que a autora fez, foi o mais legal.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  12. Gostei muuuuuuuuuuuito da resenha!
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Adoro ver autores brasileiros tomando conta, cada vez mais do mercado editorial. Me dá um orgulho tão grande!!
    A história parece ser boa, aquela mistura entre romance e drama que eu gosto bastante.
    E lá se vai mas um título pra minha longa lista --'
    Beijoos
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, bom demais mesmo né.
      A lista só aumenta rs
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  14. Oi Lê... tudo bem??? Adorei saber que o livro é alternado entre os dois personagens principais... parece uma uma história envolvente e que cativa e prende o leitor... eu tive o prazer de conhecer a autora por a caso na bienal e claro aproveitei e adquiri o livro autografado... ela é super atenciosa... mas mesmo assim com todos os seus elogios eu não vou com muita expectativa quero ser surpreendida assim como você foi... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih, tudo sim.
      Tomara que o livro te surpreenda como me surpreendeu. Me conte se ler, ta bom..
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  15. Olá! Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas confesso que a resenha me deixou bastante interessada por ele. Fico muito feliz quando vejo que os autores nacionais estão ganhando mais destaque a cada dia e com livros maravilhosos, que não deixam a desejar quando comparados aos estrangeiros. Já coloquei na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..
      Eu também fico muito feliz com o crescimento de livros nacionais. E fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  16. Adorei a resenha e pela sinopse e pelos quotes eu iri amar a leitura, adoro romances hehe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa..
      Que bom que gostou linda.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  17. Oi Leticia. Fico feliz também quando vejo um livro nacional que seja bom, porque a maioria do pessoal só lê e resenha sobre livros internacionais.... Fiquei curiosa em saber qual o segredo do Erik, e adorei a diagramação do livro, esta história de colocar uma frase de música no início de um capítulo deve ter ficado incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris..
      Ficou incrível mesmo cada início de capítulo e eu adorei.
      Espero que possa ler o livro um dia.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  18. Oi Le

    Também já li este livro e amei a escrita da autora, o livro é muito profundo tem frases de reflexão e o melhor nos começo dos capítulos só tem musica brasileira achei isso o máximo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa...
      Amei isso também, as músicas foram bem escolhidas, deu um toque especial no livro.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  19. Oi Leticia.
    Essa leitura foi uma surpresa, adorei os persongens muito bem caracterizados e convincentes, amei toda ousadia do Erick.
    A única coisa que não me agradou foi quanto a alternância ps personagens, nada indicava quem era o atual narrador.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty..
      Foi uma surpresa pra mim também. Quanto a alternancia de personagens eu não tive problema, porque depois você ia vendo quem era.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  20. Ei Letícia,
    Já queria ler o livro antes, agora, com sua resenha, fiquei com mais vontade ainda. Estou bem curiosa para saber exatamente o que é o trabalho do Erick, rs. Adoro histórias com personagens bem construídos e que nos conquistam. E pela sua foto, percebi que a diagramação da NC está mesmo linda
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru...
      O Erik é muito misterioso, mas dá para sacar algumas coisas.
      Espero que leia o livro.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  21. Oi Leticia,

    Menina se tem um livro que eu li o ano passado e amei esse foi Enquanto a Chuva Caía. Amei a história, a narrativa, o casal, a falta do mimimi. O livro é um romance recheado com um suspense, e fazia muito tempo que eu não lia nada tão envolvente. Tive o prazer de conhecer a autora na bienal e ela é um fofa.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty..
      Eu também amei a falta de mimimi. Muitos dizem que conheceram ela na Bienal mesmo.
      Ela deve ser muito simpática.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  22. Oie, tudo bom?
    Os livros nacionais estão cada vez mais surpreendentes e bem escritos. O que chama minha atenção nesse livro é a mistura de romance com o teor misterioso. Quero entender qual os segredos dos protagonistas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo sim.
      Os nacionais estão surpreendendo mesmo.
      Eu gostei dessa mistura Aline, leia o livro que você vai gostar.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  23. Nossa tbm nao dava nada pelo o livro só pela a capa rsrsrs, mais a sua resenha me convenceu que ele é mais do que mostra ser, nao conhecia a autora, mais todos estão falando mto bem dela.. ameei sua resenhaaa bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma narrativa muito fluída.
      Recomendo com certeza.

      Excluir
  24. Desde que começou a divulgação desse livro ele entrou na minha lista. Acontece que lista de blogueiro é infinita e por ser um livro de parceria acabei passando ele para minha parceira no blog que adorou.
    Agora estou ainda mais revoltada que não li esse livro, principalmente por ele ser mais do que parece.
    A Novo Conceito arrasa nas diagramações, né?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica...
      Pois é, as vezes é tanto livro pra ler né..rs Sei como é.
      A diagramação como sempre impecável.

      Excluir
  25. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro. Já vi bastante gente elogiando ele, e a história parece ser realmente muito boa, e eu adoro mistério, então acho que nem tem como não gostar hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!