F

14 fevereiro 2015

Resenha - Amei minha melhor amiga

Título: Amei minha melhor amiga
Autora: Shirley Murphy
Editora: Novo Romance
Páginas: 304
Gênero: Romance
Ano: 2015
Skoob

(Parceria com a editora)
Sinopse: Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado.  Elisa não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora. Agora, os jovens terão que enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano . Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como amor, amizade, perdão e laços familiares.



Amei minha melhor amiga, é mais um romance lindo publicado pela Editora Novo Romance, e mais uma obra nacional que li sem grandes expectativas, mas que acabou me surpreendendo. Lançado este ano, é o romance de estréia de Shirley Murphy, e o primeiro livro da Trilogia Amar.

Axel, retorna para o Brasil, depois de ficar um tempo trabalhando em Londres. Apesar de voltar para assistir ao casamento de sua irmã, ele vem com um propósito em mente: conquistar Elisa, sua melhor amiga de infância. Acostumado a conseguir tudo que quer, ele achou que seria fácil, e que não teria que passar por alguns obstáculos para conquistar de vez o coração de Elisa. 

Ela, por sua vez, sentira muito quando Axel partiu, mas se recuperou do sentimento que sentia na adolescência e seguiu com sua vida. Foi uma surpresa vê-lo novamente ao Brasil. Eles se viam constantemente, pois a mãe de Elisa, Cátia, trabalhava e morava na casa dos pais de Axel. Elisa se perguntava, o que fez com que Axel voltasse tão disposto a conquistá-la, se partiu a tempos, sem manter se quer contato com sua melhor amiga. 

''— É, você. Sempre me faz sentir melhor. Por isso também estava te esperando. Pra que fizesse graça, me fizesse rir das minhas desgraças, como sempre. Você sempre me mostrou que nada era tão terrível quanto eu imaginava, que tudo podia ter uma solução. E a sua solução era sempre diversão. Você torna tudo mais leve e suportável. Eu adoro tudo em você, tudo, até mesmo o que detesto. Tem uma explicação pra isso?'' (p. 27)

Lendo o livro, é fácil formarmos uma opinião conflitante em relação aos sentimentos de Axel. Ele havia cometido inúmeros erros no passado, e parecia que não havia mudado. Quanto mais ele tentava conquistar Elisa, mais besteiras fazia. Algumas vezes, isso chegou até a ser engraçado. Me perguntava se o que ele sentia era mesmo amor, ou apenas um capricho. Mas ao decorrer do livro, ele se demostra muito preocupado com Elisa, e vai deixando aquele homem egoísta que sempre foi, no passado.   

O relacionamento do casal  ao mesmo tempo que é apaixonante, também é recheado de conflitos. Como melhores amigos que sempre foram, eles tem uma relação muito linda e íntima. Me peguei rindo, muitas vezes, em diversos diálogos dos dois, pois, ao mesmo tempo que pareciam se amar tanto, brigavam na mesma medida. E as brigas eram tão bobas, que nos faz pensar em como nos deixamos levar por tão pouco, e por mero orgulho. 

A narrativa é feita em terceira pessoa, e fluiu muito bem. Gostei da escrita da autora, que conduziu a história com muito romantismo, e de uma forma natural. Senti realidade e amor no relacionamento do casal. Li um e-book, e encontrei pouquíssimos erros de revisão, nada que atrapalhasse a leitura.

 ''— Dos nossos planos é o que eu tenho mais saudades, quando olhávamos juntos na mesma direção...'' (p. 69)

O ponto forte do livro, é um grande segredo de família, que pode separar de uma vez Axel e Elisa. E isso, realmente, me pegou de surpresa. E então, quando tudo parecia se encaminhar perfeitamente, eis que surge mais este conflito. Este livro me trouxe muitos sentimentos. No começo eram muitas dúvidas sobre a boa intenção de Axel, mas quando percebi que ele realmente amava Elisa, só torcia por um final feliz. 

O livro terá continuação, e posso estar enganada, mas pelo que percebi no final desta vez será com outro casal: Mário e Amélia, dois amigos dos personagens.

Recomendo o livro, e afirmo que Amei minha melhor amiga é uma leitura apaixonante, que nos faz refletir até que ponto o orgulho vale a pena. A história nos leva também a conflitos familiares comuns, e nos ensina que a melhor saída é sempre o perdão. 

''Elas nunca me amaram porque nunca me conheceram, eu não permitia, porque sentia vergonha, vergonha de tudo que sou. Mas você me conheceu e mesmo assim me amou.'' (89)




Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A autora

Shirley Murphy nasceu no Rio de Janeiro e tem 32 anos. Sua infância solitária terminou fazendo com que criasse para si histórias diversas e assim foi despertado seu amor pelas artes, como: música, teatro, cinema e literatura.Publicou seu primeiro livro, Sancti - A Batalha de Uma Nova Era em Janeiro de 2014. Participou da Antologia Poética Flores do Recanto e em seguida começou a fazer publicações pela internet que renderam milhares de acessos e comentários. Para ela criar histórias sempre foi algo muito natural desde muito cedo. Precisava ter o seu próprio mundo e o construiu desta maneira, com leitura e escrita.

13 comentários:

  1. Olá, amei a sua resenha! Me fez querer ler e descobrir se esse amor terá um final feliz mesmo ou não. Digo o mesmo do seu blog, simplesmente lindo! Parabéns pelo excelente trabalho aqui. Seguirei com certeza.
    E se quiser, dá uma passadinha lá no meu, ficarei feliz! =)

    Bjs

    Pathy *-*
    http://pathyeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Ainda não conhecia o livro, mas já quero ler o quanto antes. Fico feliz em ver os autores nacionais ganhando mais destaque a cada dia e com livros maravilhosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido uma outra resenha.. e assim como vc tinham dito que o livro tinha sido uma surpresa.. pelo que percebii apesar de clichê parece ser uma ótima.. historia.. e fiquei curiosa pra saber sobre o que seria esse conflito..

    ResponderExcluir
  4. Letícia!
    Por que todos os outros personagens querem sempre acabar com o romance dos protagonistas?
    Fato é que fiquei bem curiosa em poder acompanhar todo drama de Axel e Elisa.
    Um tanto clichÊ o enredo onde o protagonista volta para reencontrar a paixão da infância, porém gosto.
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Carnaval com leitura!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lê.

    Não conhecia o livro e nem a autora.
    Legal saber que além de namorados eles são amigos íntimos e o diálogo deles chega a ser engraçado.
    Fiquei com vontade de ler. A capa é bonita, mas essa fonte do título eu não gostei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ler tanto esse livro da Editora
    principalmente alguns outros que iria comprar pelo site.
    Mas fiquei tão revoltada com o site da NOVO ROMANCE que eu acho que até os parceiros deveriam dar um toque neles, porque como a gente vai garantir o exemplar que vcs resenham com um site cheio de problemas?? Que raiva que eu tenho disso e o pior de tudo a pessoa me mandar um email falando que tem gente comprando aos montes lá. Soh se for na cabeça dessa pessoa -.-

    Mas amiga eu adorei a resenha. Estou doida para ler o livro
    Mas o problema vai ser conseguir o meu exemplar, porque desse jeito vai ser bastante complicado viu?
    Mas enfim...Espero ainda tentar conseguir com os autores pelo menos.
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Le, tudo bem ?

    Nossa não dava nada para esse livro a capa e o título não me atrairam nenhum um pouco rsrsr mais ainda bem que sua resenha mudou isso, fiquei com vontade de ler adoro livros nacionais e cada dia me surpreendo mais com os autores nacionais.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei a resenha. Já tinha lido algo a respeito do livro, mas nunca uma resenha. A história parece bem bacana principalmente por retratar algo que vemos sempre: amigos se apaixonarem depois de algum tempo de amizade.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha e lendo o livro já me conquistou, gosto desse tipo de leitura e fiquei aqui super curiosa
    para saber qual é o segredo hehe, a capa é linda, já entrou para a minha lista.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leticia, tudo bem?
    Fiquei muito feliz que tenha gostado do livro, recentemente fechei parceria com a autora e não sabia ao certo o que esperar desse livro, então com certeza a sua resenha veio em um bom momento ^^ e claro, espero gostar também.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Oi Leticia, tudo bem?
    Primeiramente amei a sua resenha!
    E não tinha ouvido falar ainda desse livro, e fiquei muito feliz em ver que ele foge um pouco do clichê, onde é a menina que se apaixona por seu melhor amigo e tem que lugar por ele - apesar de na história ela também gostar dele né, hehe. Fiquei muito curiosa para lê-lo!

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Letícia. Não conhecia este livro. Bom saber que você gostou. Eu não me animei muito com a leitura, mas confesso que fiquei curiosa pra saber qual o segredo de família que envolve a Elisa e o Axel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa Leticia mtoo legal a historia, amoo amores que nascem da amizade, esse livro parece seee bem fofinho..
    e queria sabe que segredo e esse dessa familia haha fiquei curiosa..
    gostei bastante do livro e a capa tbm e mto lindaaa,,
    amei a resenha bjokas

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!