F

04 janeiro 2015

Resenha - Seis anos depois

Título: Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Thriller/Romance Policial
Páginas: 267
Ano: 2014
Skoob
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.




Finalmente li Seis anos depois. Ansiava lê-lo, e mais uma vez a criatividade de Harlan me surpreendeu. Esse é mais um livro do autor publicado recentemente pela Editora Arqueiro, e mais uma prova de que Coben é ''o mestre das noites em claro''. E hoje, sendo o aniversário do autor, nada melhor que postar uma resenha de um livro do mesmo.

Jake Fisher é um professor universitário que nunca conseguiu esquecer Natalie Avery, uma artista que conheceu em um retiro. Os dois estavam em acampamentos diferentes: ele estava escrevendo uma dissertação, e ela pintava quadros. Os dois viveram um amor surreal e apaixonante, até um dia, do nada, Natalie revelar que iria casar-se com seu ex-namorado.

Jake não consegue acreditar que o relacionamento que viveram foi só um romance de verão, e quer ver com seus próprios olhos, o amor de sua vida se casar. Desolado, ele assiste a união de Natalie com Todd, e promete, diante da insistência dela, que jamais voltará a procurá-los. Mas essa promessa só iria durar seis anos.

''Foi um romance de verão, construído num mundo de fantasia, sem responsabilidade nem realidade. Sob essas condições, é fácil para o amor e a obsessão florescerem sem fincar raízes, murchando e morrendo quando o frio de setembro chegasse. Natalie, sendo a mais intuitiva de nós dois, entendeu e aceitou essa verdade. Eu não.'' (p. 38)

Seis anos depois, em um dia comum de trabalho, Jake vê o obituário de Todd, e sente o passado voltar a tona. Então ele resolve que irá ao velório para reencontrar a mulher que nunca esqueceu. Mas a viúva que ele encontra, não é Natalie. É aí então, que a história começa a ficar boa! Confuso, ele se questiona, se o falecido seria o mesmo Todd. Mas ao tentar localizar Natalie, ele se depara com inúmeras situações estranhas. Uma delas é que todas as pessoas que ele conheceu há seis anos atrás, afirmam que o retiro nunca havia existido. Além disso, ele não encontra registro de sua amada, em lugar algum. Ela simplesmente parecia ter sumido do mapa.

Em uma teia de acontecimentos perigosos, Jake não desistirá de investigar o que havia acontecido. Onde estaria Natalie? Por que não era ela a viúva que chorava a morte de Todd? Essa e outras perguntas irão surgir ao longo do livro, e garanto que não vai ser fácil deduzir as respostas.


A narrativa é feita em primeira pessoa, pela visão de Jake. A escrita do autor continua clara, e também não notei nenhum erro de revisão, e se existia, passou despercebido. A diagramação está perfeita, com páginas amareladas. A capa também me agradou bastante, e combinou muito com a história. A editora está de parabéns, pois fez jus a essa obra tão extraordinária de Coben.

''Tinha lido em algum lugar. O culpado sabe o que está acontecendo, por isso consegue dormir e comer. O inocente está confuso e nervoso demais para essas coisas. Mas qual dos dois eu era?" (p. 164)

''Que diabos estava acontecendo? Em quem eu podia confiar? Só sabia a resposta dessa última pergunta: ninguém." (p. 190)

Harlan, mais uma vez me conquistou com sua narrativa e criatividade impressionante para criar uma história tão fascinante. A cada fim de capítulo, eu ficava parada pensando no que tinha acabado de ler. Senti-me assim no livro inteiro! Tentei fazer várias hipóteses, do que realmente poderia ter acontecido, e confesso que só acertei uma, porque na verdade era óbvia. Mas a verdade, é que a maioria das revelações foi surpreendentes! 

O primeiro livro que li do autor foi Cilada, e adorei. Com certeza, depois dessa segunda obra lida, vou querer continuar conhecendo as histórias dele. Não tinha como não favoritar. Não espere, lendo a sinopse, que este livro seja mais um romance. Na verdade, apesar de existir um amor verdadeiro entre os personagens, a trama é muito mais que isso. Há um mosaico de acontecimentos cheios de mistérios, envolvendo diversos outros personagens, e que te surpreenderá a cada fim de capítulo. Adorei o final, e para falar verdade, não tenho do que me queixar do livro inteiro. 

Envolva-se também nessa história criada por Coben, e descubra o que aconteceu com Natalie!

Comprar: Saraiva

* Esse é o primeiro livro lido na Maratona Literária #euTôDeFérias

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O autor

Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se atualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, têm-lhe dispensado as mais elogiosas referências.





Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

22 comentários:

  1. Eu já li outras resenhas desse livro e gostei bastante, estou louca para comprar ele. []

    https://www.youtube.com/watch?v=qmxkY7Q0qYA&index=1&list=UU_Jax6yKMOSAO7o44Emlj0A Meu canal no youtube (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim Yasmim, eu mais que recomendo.

      Excluir
  2. Olá boa tarde,
    adorei a resenha e o blog, esse livro vai para minha lista com certeza!!! :D

    Abraços, boas leituras e um ótimo 2015 para vc!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda..esse livro, assim como outros do Coben é sempre muito recomendado.
      Boas leituras para você também. Obrigada pela sua visita.

      Excluir
  3. Oi, com ovai?

    Só li um livro do Coben até hoje e adorei, esse é um dos próximos que pretendo pegar. Muito empolgado. Ainda bem que curtiu o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel..
      Bom demais né!?
      Coben é genial, leia esse livro também!

      Excluir
  4. Oi Letícia sempre ouço muitos elogios para este autor. Eu ganhei um livro dele de aniversário ano passado, mas por conta dos livros de parceria até hoje não li.
    Lendo sua resenha e sua empolgação fiquei bastante curiosa sobre este livro.
    Vou anotar a dica e se possível irei conferir.
    Obrigado por sua visita e comentário lá no blog.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia..
      Assim que puder leia sim. Tenho certeza que não se arrependerá.
      Harlan não é elogiado a toa..rs

      Excluir
  5. Olá, Letícia! Tudo bom? Até hoje só li um livro do tio Harlan e gostei e ao mesmo tempo odiei. "Cilada" foi um livro muito bom, muito bem estruturado e com uma narrativa cansativa! Isso fez com que eu empurrasse o livro até não aguentar mais, felizmente depois eu consegui manter um ritmo e terminar a leitura. Depois disso, fiquei com medo de iniciar um novo livro dele, mesmo tendo gostado de certa forma do anterior. "Seis anos depois" é um dos livros que eu quero me arriscar, porque a história me chamou muuuuuito atenção!

    Beijinhos!

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Beatriz..
      Que pena, eu li A cilada e amei. Desde então, quero conhecer todas as obras dele.
      Quem sabe lendo Seis anos depois você não se apega de vez ao ator..rs

      Excluir
  6. Minha curiosidade pra ler algum livro do Harlan só aumenta! Não entendo por que ainda não comprei nenhum livro dele, apesar de já ter lido dezenas de resenhas positivas sobre suas obras. Adorei o post. A premissa desse livro parece bem interessante.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly..
      Então corre para ler um livro dele. Ou você irá gostar, ou odiar.
      Você poderia começar com esse livro, ele é muito bom.

      Excluir
  7. Oi Lê... tudo bem??
    Menina sabe que esse livro é dos meus maiores desejados desse ano... assim que eu puder eu vou comprá-lo... eu tenho uma amiga que ama esse autor e tem quase todos os livros dele... e ela me falou muito deste... assim como você ela me disse dessa teia de acontecimentos... durante toda a narrativa e como eu gosto de um mistério fiquei completamente atraída por esse livro... adorei tudo o que você disse e os pontos positivos... só me deixou com mais vontade de ler... Feliz 2015 minha linda... que venha muitas leituras e sucesso ao blog!!! Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Dih..
      Então leia logo linda. É inevitável mesmo ficar afim de ler. Eu queria ele há muito tempo, e finalmente li agora. Faz tempo que ele está na minha estante.
      Não espere tanto, leia sim que você vai gostar.

      Excluir
  8. adorei o livro com certeza vou procura-lo

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. http://littlelifeofander.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tava lendo a sinopse e resenha e a emoção tomando conta, tenho uma história um tanto quanto parecida que me deixa toda tristinha só de pensar....
    Não havia percebido a conexão entre o livro e este fato até hoje e obviamente que quero ler a trama agora, mas já imagino o aperto que me dará no coração.
    Além disso, gostaria de conferir como o autor se sai num romance já que seus livros de dramas psicológicos eu já conheço e adoro.

    Resenha muito legal, adorei!

    Beijo, Vanessa Meiser - http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa...
      Na verdade ele não foca no romance, mas em descobrir o que aconteceu com Natalie. E foi isso que gostei, pois é o diferencial de Harlan.
      Leia o livro que voe vai gostar.

      Excluir
  11. Olá, Letícia.
    Eu ainda não li esse livro, mas a Naty leu e adorou. A premissa é muito boa e enredo parece ser eletrizante. Sem dúvidas quero muito ler a obra.
    Excelente resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, leia o livro também, é muito bom.
      Obrigada pela sua visita.

      Excluir
  12. Letícia do Céu... Você me deixou com a pulga atrás da orelha! Se vou comprar esse livro?!

    [ ] Sim!
    [ ] Com certeza!
    [ ] Onde compro!?

    Adorei sua resenha. Já vou salvar nos meus favoritos para não perder de vista! ;)
    Beijos e muito sucesso!

    http://www.jeguesblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica..
      Que bom que despertou seu interesse mais ainda pelo livro.
      Você com certeza irá gostar. Depois me diga o achou.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!