F

07 janeiro 2015

Resenha - Amor em jogo

Título: Amor em jogo
Autora: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 378
Gênero: Romance
Ano: 2014
Skoob

Sinopse: Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!





Quando a autora Anaté me convidou a ler esse livro, confesso que não esperava algo tão ousado quanto foi a história que ela criou. Uma trama cercada de manipulação, sexo e, por incrível que pareça, ingenuidade! 

Alix é uma garota simples, que em apenas três anos perdeu tudo: seus pais e a fazenda em Lacoste , que era propriedade de sua família, e com ela sua estabilidade financeira. Sem rumo, e sentindo-se morta junto com eles, ela vê uma chance para recomeçar, quando sua amiga Trixie resolve ajudá-la a encontrar um emprego e a convida para se hospedar em seu apartamento em Saint-Tropez. É quando Alix conhece Zoé, a agente de Trixie, que tinha sua carreira de modelo.

Zoé lhe apresenta Zac, um homem que lhe oferece a chance para trabalhar em uma mansão de um ator famoso, ao qual ela receberia um salário milionário caso passasse em alguns testes. Alix agarra com todas as suas forças a oportunidade, sem imaginar o que a aguardaria no novo emprego. Contratada para fazer parte da ''Confraria de Ases'', que ela não sabia o motivo do nome, ela se depara com tarefas que não eram tão simples assim, como ela imaginara.

''Ela olha para a lápide e tem a impressão de que as palavras amáveis tinham sido escritas para ela, porque também se sentia morta.'' (p. 22)

Antes de conseguir o emprego na mansão, Alix conhece Nathan em um mercado na cidade, onde ele trabalha em uma barraca de geleias. Doce e amável, ele conquista dia-a-dia o coração da moça, e os dois começam a se envolver. Mas quando conhece seu patrão, Clif Forestier, os sentimentos de Alix ficam completamente confusos. O ator é um homem cínico e manipulador, o oposto de Nathan, mas a atração que ela sente por ele é inegável.

A narrativa é em terceira pessoa, mas na maior parte do tempo podemos acompanhar melhor os sentimentos de Alix. Já havia lido outro livro da autora ( SagradoS, A aliança de Maria Madalena ), e sua escrita continua clara e fluída. Sobre a diagramação não posso dizer, pois li um e-book. A elaboração da capa não poderia ser melhor e se encaixa perfeitamente com a trama. 

Como muitos dizem: ou você ama, ou você odeia a protagonista. Eu confesso que fiquei com muita raiva de Alix no começo. Primeiro pela ingenuidade dela, que demorou para perceber muitas coisas, e depois por ela não assumir para ela mesma a atração que sentia por Clif, e magoar Nathan.

Acredito que assim como eu, quem ler a sinopse pode imaginar mais um romance em que a mocinha não resiste ao charme de um homem sedutor. Porém, é mais que isso! A autora vai surpreender a todos em determinado momento da história. 

''Ele é doente, só pode ser isso... Doente... (...) não pode ser ou eu sou tão doente quanto ele...'' (p. 264)

A autora ousou muito em escrever uma trama cercada por tantas mentiras, dinheiro e sexo. Ao contrário do que imaginei, não há cenas eróticas detalhadas, e lendo, percebi que o foco não era esse. A criação da ''Confraria das Ases'' foi bem inusitada, para encaixar um romance. E no verão em Saint-Tropez tudo parecia ser permitido. Anaté não economizou em criatividade.

Amor em jogo é um romance com uma pitada diferente, e com um enredo muito marcante. A história surpreende o leitor, pois nem tudo é o que parece. Todos temos um outro lado, que nem sempre mostramos as pessoas. Para conseguir aquilo que desejamos, às vezes, temos que enfrentar nossos próprios demônios. Se você procura um romance sensual e cheio de surpresas, leia Amor em jogo!

Comprar: Amazon ||  Ases da Literatura


* Esse é o segundo livro lido na Maratona Literária #euTôDeFérias
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A autora

Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, Anaté Merger trabalhou por 17 anos como jornalista em várias emissoras de TV e jornais brasileiros até se mudar para a Provence em 2004.  Franco-brasileira, casada, dois filhos, Anaté Merger é empresária no ramo do turismo, além de contista das antologias Amores Impossíveis e Segredos de Família, organizadas por Lycia Barros.  O primeiro volume da série SagradoS - "A Aliança de Maria Madalena" - foi a estreia da autora no selo Ases da Literatura. "Amor em Jogo" é o seu segundo romance.

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

26 comentários:

  1. Amiga como sempre eu fico impressionada com suas resenhas viu?
    Estou querendo pegar esse livro para ler também, mas estou sem dinheiro agora e nem tem como =[
    Mas gostei bastante do que se trata a história, até porque é um gênero que com certeza irei gostar bastante. Espero que tenha a oportunidade de gostar tanto como vc, porque quando a narrativa é bem fluida isso ajuda bastante o leitor. Estou devorando dois livros aqui que havia te dito e espero poder fazer o mesmo com esse (risos) Amiga espero que esteja bem. Apesar de sempre falar com vc, tenho saudades =]
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida obrigada pela sua preocupação hoje mais cedo
      Te adoro muito, é por conta disso que é minha melhor amiga do mundo inteiro.
      E olha, estou passando aqui para vc dar uma olhadinha na reflexão da Agatha. O texto dela tá lindo. Eu tenho que comentar lá também, mas é que não deu tempo hahahaa...Quando puder dá uma passadinha lá. beijinhos

      Excluir
  2. Oii.

    Adorei a história, parece ser excelente. Um romance cheio de surpresas, como eu gosto e, claro, bem hot. Vou procurar mais sobre esse livro.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse, parece ser muito bom.
    http://www.blogsweetchic.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh, não conhecia o livro ou a autora, e fiquei bem curiosa pelo livro, pois o que me chamou a atençao é que a história parece o clichê que você disse, mas tem algo que muda tudo e não deixa desta forma. Fico tentando imaginar o que pode ser tão surpreendente.
    Mas fiquei curiosa para ler. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Pela sinopse da ate vontade de ler.
    http://blogdamarex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica de leitura não conhecia a autora! Sua resenha me chamou a atenção.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse parece ser um livro bem legal. Não o conhecia e confesso que a capa não chamou a minha atenção. Pelo que li na resenha, ele deve ser um ótimo livro. Espero que no futuro eu posso ler esse livro, agora não tenho condições kkk
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei, Lê. Que ótimo que não tem cenas eróticas detalhadas, porque aí já não quereria ler. Mas agora fiquei ansiosa pela leitura. O livro parece ótimo e eu já conhecia autora, mas não li nada dela :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  9. olá,
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha. Eu acho que não iria gostar da protagonista, odeio aquelas personagens ingênuas que chegam a ser bobas. Fico feliz que as cenas eróticas não se percam no detalhes, tem livros que parece que a única coisa que o autor quer é descrever detalhes em uma cena de sexo.
    Fiquei curiosa pela leitura, vou procurar o livro!
    tem postagem nova meu blog
    te espero por la
    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leticia, obrigada pela reseha, ficou otima! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Vish.. Não me agradou muito saber que tem essa espécie de triângulo amoroso, mas gostei da sua resenha, passa que a história não é assim tão simples quanto parece, tendo toques de várias sensações que te instigam a continuar a leitura

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Encarcerados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia o livro mas fiquei muito interessada. Gostei do enredo e acho que leria. A capa que me pareceu bem artificial, mas o conteúdo pareceu ser muito bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que era da mesma autora de Sagrados, que aliais tenho em meu Kindle. Eu fiquei super curiosa a respeito do livro, o tema, o enredo, tudo me atraiu e quero saber mais sobre Alix e sua jornada. Gostei muito da sua opinião, clara e objetiva!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, mas se visse esta capa na livraria compraria na mesma hora, é muito bonita.
    Gosto de tramas que nos surpreendem e que nos encantam, e parece que este é bem assim. Já li outros livros desta editora e gostei bastante.

    Parabéns pela resenha.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A autora também me convidou para ler o livro e olha, não esperava isso tudo. Depois da sua resenha, irei ler o livro imediatamente, espero gostar tanto quanto você.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem tudo o que eu gosto, romance e momentos hot, li muitas resenhas positivas e dez que vi a capa eu sabia que ele seria um sucesso.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. "Uma trama cercada de manipulação, sexo e, por incrível que pareça, ingenuidade". Gostei, e ver que Alix fica a maior parte da trama praticamente "boiando" no que está acontecendo, só faz minha vontade de saber o resto da história aumentar!
    Bye!!

    ResponderExcluir
  18. A vida de Alix na estória começa ruinzinha, mas depois parece que melhora! Vai na trabalhar na mansão de Clif, que parece ser um homem super atraente, mas que não se é para ter um relacionamento! Já o Nathan faz a linha do bom mocinho! Mas com quem realmente Alix vai ficar e se apaixonar de verdade??!! Super curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  19. Letícia!
    Muito bom ver um romance que foge ao lugar comum e traz novos aspectos a trama e um romance diferenciado.
    Fiquei bem interessada.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro já está na minha lista de leitura e agora depois de ler essa resenha fiquei ainda mais interessada em conferi essa história que parece mesmo ser surpreendente.

    ResponderExcluir
  21. Eu já li algumas resenhas desse livro e ele parece ser realmente bom.
    Pelo menos a premissa eu gostei bastante, e sem contar que a capa desse livro é muito linda.
    Gostei muito de sua resenha, espero me surpreender, como você disse, com esse livro.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha desse livro, a premissa é muito boa. Estou curioso para saber como vai se desenvolver toda essa historia.
    Gostei também da capa desse livro, é muito bonita.

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito da premissa. Eu particularmente prefiro sempre os cínicos manipuladores rsrsrs
    Fiquei bem interessada nesse livro, e louca para saber o envolvimento dela com o Clif.

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei muito da premissa desse livro, parece ser um romance muito bom.
    Minha esposa já tinha comentado comigo sobre esse livro, que ela queria muito ler.
    Achei sua resenha muito boa, espero ler logo!

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei muito da premissa desse livro, é exatamente o livro que eu gosto de ler.
    Achei a historia muito boa, e estou super animada e curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!