F

29 janeiro 2015

[Livro x Filme] O melhor de mim




Oi pessoal!

Quem aí também prefere o livro do que o filme, levanta a mão? o/
Quando vi o trailer do filme O melhor de mim, eu já fiquei doida, porque só ele já passava o quanto romântico o livro é. Corri para comprar, li e amei. Achei o final lindo, mas também não achei que foi tudo aquilo que eu pensava.

Recentemente fui procurar o filme, depois de tanta expectativa. É fato que o livro sempre possui mais detalhes, as cenas sempre são mais bem trabalhadas e os sentimentos dos personagens podem ser passados facilmente. O filme me passou muito isso também, mas quando você lê um livro que você amou, e assisti a adaptação, não tem como não reparar em tais detalhes.



O melhor de mim foi fiel a obra em muitos aspectos. O início foi exatamente igual, com o acidente de Dawson na plataforma em alto mar, mas essa cena já sofreu uma alteração, quanto a história do livro.

Esses são pequenos pontos que posso discutir aqui, sem soltar um spoiler, mas ainda há inúmeros acontecimentos que precisaram ser cortados, para que o filme não ficasse longo demais.


Adorei a interpretação dos atores, e percebi que eles passaram os mesmos sentimentos que senti na leitura. Dawson continuou me encantando, com seu caráter e proteção a mulher que amava. E continuei achando que é tolice querer se afastar da mulher que ama, somente por achar que ela não poderia ser feliz com um homem de classe social diferente.

Algumas atitudes de Amanda não foram muito fiéis ao livro. E confesso que até preferi ela no filme. Mas isso porque, na maioria das vezes, queremos entrar na história de um livro de Nicholas Sparks e mudar as atitudes dos personagens. Mas ele tem seu jeito de escrever, e, ou você gosta, ou não!

Alguns acontecimentos foram cortados, e com isso algumas coisas foram mudadas. Fiquei frustada no começo, mas depois entendi que não tinha como colocar tudo no filme, eram coisas demais para serem explicadas em horas. Houve mudanças na personalidade de alguns personagens, mas isso não alterou o foco do filme, pois tudo foi encaixado perfeitamente.


A verdade é que achei que não ia me emocionar tanto. Então, dá para imaginar que chorei muito no final. Até meu noivo que estava assistindo comigo chorou (deixa ele ver que contei isso!). 

Duas coisas que valeram a pena, ler o livro e assistir a adaptação. Você vai se emocionar muito, e pode ser que, como sempre, vai torcer por um final diferente, e mesmo assim, não tem como não achar perfeito!


Atores principais

Dawson
Luke Bracey - primeira fase
James Marsden - segunda fase

Amanda
Liana Liberato - primeira fase
Michelle Monaghan - segunda fase


Trailer




Sobre o filme

Título original: The best of me
Direção: Michael Hoffman
Duração: 118 min
Lançamento no Brasil: 2014


Resenha do livro AQUI.
Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

10 comentários:

  1. Amiga eu sinceramente adorei o seu ponto de vista sobre o livroxfilme, porque olha isso na verdade é UM FATO, pois o filme sempre vem a ser diferente do livro. Sempre tem detalhes que eles retiram por mais perfeita que a história seja. Eu estou curiosa para ver o filme, porque gostei bastante do livro. É simplesmente lindo, mas também não sou de jogar muita expectativa não sabe? Eu acho que vou ver o filme e prestar atenção nos detalhes pra ver se tem algo parecido. Ai depois eu analiso. Mas tipo, fiquei curiosa depois de tudo isso que você disse, porque deve ser muito bom. Adorei as fotos.

    Eu nem sei se no cinema daqui da cidade vizinha esse filme chegou, mas eu acho que não.
    Espero poder ver em DVD, porque eu prefiro assim =x
    Enfim...Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...não tem como não tirar algo. Mas achei que foi perfeito o filme também.
      Nicholas sempre emociona a gente. Vale a pena conferir o filme também.

      Excluir
  2. Oi! Eu sinceramente não tenho vontade de ler os livros do Nicholas, não depois da decepção que sofri com Diário de Uma Paixão, mas com certeza assistiria o filme!
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Andréia. Mas gosto é gosto né.
      Eu já adorei este livro dele.

      Excluir
  3. Já li o livro e estou super curiosa para assistir o filme. Espero gostar assim como você.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim flor..o livro é bom demais, e o filme foi praticamente fiel por inteiro ao livro.
      Vale a pena.

      Excluir
  4. Como o filme parece ter sido mais fiel ao filme do que a maioria, acho que começarei com o filme e, se gostar, leio o livro.
    Quem sabe assim eu vença meu trauma do Nicholas. Kkkkkkkkk

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Você tem trauma mesmo né. Se este é o caso, acho que nada melhor do que ver o filme, que é bem mais rapidinho. Quem sabe você goste.

      Excluir
  5. Conheço essa atriz de algum lugar, não lembro da onde. hahaha
    Esse livro do Nick ainda não li, nem o filme, estou curiosa para iniciar a leitura. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa...
      Ela fez vários filmes, um deles Armazedon..vai ver é dele que você lembra dela.
      Leia sim, pois é lindo, apesar de triste.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!