F

14 dezembro 2014

Resenha - Um milagre chamado Grace

Título: Um milagre chamado Grace
Título original: An Unexpected Grace
Autora: Kristian Von Kreisler
Editora: Gente (selo Única)
Gênero: Ficção
Páginas: 288
Ano: 2014

Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.




Este livro é um dos lançamentos da Editora Gente (selo Única Editora) deste ano, e logo me atrai por ele, pois adoro livros com animais, principalmente cachorros. Criei muita expectativa com este livro, e posso dizer que não me arrependi da leitura.

Lila Elliot tem uma vida normal, mora sozinha, e possui um trauma de cachorros, por causa de um episódio que aconteceu na sua infância. Ela trabalha em um escritório de relações públicas, e chega para um dia normal de expediente, mas neste dia o zelador do prédio, Yuri Makov, surta e atira em todos os empregados do local, inclusive em Lila. Apesar de muitos amigos seus, morrerem na tragédia, o tiro que levou não compromete sua saúde, deixando-a apenas debilitada de um braço. 

Sua vida muda completamente depois desse episódio, e tudo que Lila consegue visualizar em sua mente é Yuri Makov. Ela tenta desesperadamente encontrar respostas para o que aconteceu, e o que fez uma pessoa que aparentava ser tão tímida e gentil, sair atirando em todos os seus colegas de trabalho. Lila entra em um enorme estresse, e não consegue se libertar do que aconteceu no escritório.


"Os olhos lúgubres de Grace fixavam Lila e imploravam uma tigela de ração e um abraço reconfortante. A testa de Grace estava franzida, como se estivesse preocupada, e ela estava tão magrinha que suas costelas se sobressaíam como um telhado ondulado. Cristina obviamente amarrara uma bandana vermelha em volta do pescoço de Grace para dar um ar alegre e festivo, mas não funcionou." (p. 11)

Sua melhor amiga, Cristina, é uma assumida protetora de animais, e a anos insisti para que Lila perca o trauma de infância e adote um cachorro. É onde somos apresentados a fofa da Grace, um golden retriever, que sofria maus tratos com o antigo dono, e foi resgatada por Adam, amigo de Cristina e apaixonado por cães.

Por circunstâncias do destino, Lila acaba tendo que tomar conta de Grace por algum tempo, sem sua vontade é claro! Ela faz de tudo para manter a cachorra longe a maior parte do dia, e até faz umas irresponsabilidades, só para não ter que cuidar da coitada por mais tempo.


"Sem dúvidas Grace estava tentando abraçá-la de novo e fazer as pazes. Estava implorando para que Lila mostrasse que não estava chateada, e deixava claro que ela nunca deixaria de amá-la continuamente. Perdão, como adoração, era uma expressão da natureza de Grace; Lila poderia brigar com ela, mas ela nunca guardaria rancor." (p. 133)

Grace é uma fofa e me conquistou logo de cara. Apesar dos maus tratos que sofreu, que por sinal foram horríveis, ela não perdeu o brilho no olhar e a vontade de ser feliz. A cada dificuldade, Lila percebia que Grace se permitia seguir em frente, sempre perdoando o que fosse preciso. Se encantar com Grace, é inevitável e é só uma questão de tempo para amolecer o coração de Lila, que tenta tirar lições para si mesma através da cachorra, que tanto tem a ensinar aos humanos.

A diagramação está perfeita, com alguns detalhes em cada capítulo. As páginas são amareladas e a letra em um tamanho confortável, que ajudou muito na leitura. Os capítulos não eram muito longos e a leitura fluiu rapidamente. Só algo me incomodou, que foram os diálogos, que estavam entre aspas. Ao longo da leitura você vai acostumando, mas prefiro os travessões. A narrativa é em terceira pessoas, e a escrita de Kristin é muito gostosa e você lê muito rápido.


"Você acha que Grace nos perdoou por termos deixado ela na varanda?, perguntou Lila. "Tenho certeza que sim."   "Ela deveria estar ressentida."    "Cães não fazem isso."    "Pessoas precisam ser mais como cães." (p. 270) 

Confesso que a personagem Lila não me conquistou tanto. Tudo bem, ela levou um tiro e muitos amigos seus morreram. Mas a maneira dramática que ela se fazia de vítima, por vezes me irritava demais, afinal, ela estava viva, poderia ao menos agradecer por isso. Mas como ninguém é perfeito, entendi o trauma dela, e acompanhei seu amadurecimento ao longo do livro.

Nem preciso dizer o quanto Grace me conquistou. A autora conseguiu passar todos os comportamentos de um cachorro, e todo o amor que ele demonstra, que com certeza quem tem um cão em casa, notou. De mansinho e com um jeitinho doce, Grace conquistava o coração de qualquer um. Mesmo sofrendo com a crueldade humana, seu coração consegue perdoar e ela consegue seguir em frente, um dia de cada vez. Impossível não ter amado esse livro, ainda mais sendo uma apaixonada por cães como sou. Uma história que fala de muito amor, perdão, superação e amadurecimento, e o quanto podemos aprender com esses anjinhos de quatro patas. Mais que recomendado!

Comprar: Saraiva ~ Submarino


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



A autora

Kristin von Kreisler nasceu em 4 de outubro, e dedicou toda sua vida ao cuidado e ao resgate de animais. A autora escreveu diversos best-sellers, entre eles For Bea, um livro de memórias sobre seu relacionamento com sua beagle, que foi traduzido para dez línguas. Seu primeiro livro, The Compassion of Animals, foi selecionado como o livro do mês por diversos clubes de leitura. Seu livro mais recente é An Unexpected Grace, traduzido para Um milagre chamado Grace.



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram




16 comentários:

  1. Que lindo! Adoro histórias com cachorros, amo animais e quase sempre choro haha'
    É a primeira vez que passo por aqui, adorei o blog, já estou seguindo!
    Estou recomeçando meu blog, gostaria que você visitasse e seguisse de volta se gostar.
    Muito obrigada e muito sucesso ;)
    http://femmefilles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahah eu também sempre choro. Mas este não chorei não.
      Já estou dando uma dica ein rs
      Vou fazer uma visitinha lá.

      Excluir
  2. Aiii amiga tenho bastante vontade de ler um livro assim sobre cachorros, porque eu sinceramente adoro.
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas AINDA não tive oportunidade de compra-lo
    Espero que eu ganhe de presente ou consiga comprar ano que vem, embora eu esteja bem apertada financeiramente agora.
    Mas eu achei sua resenha ótima
    Meus parabéns viu?
    Vc sempre me surpreende com suas belas palavras nas suas resenhas
    Te adoro amiga
    Continue assim

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil..
      É um ótimo livro, sem dúvidas, principalmente se você gosta de cachorros. Recomendo com certeza e espero que consiga ler ele ainda.
      Eu comprei ele na bienal, pois estava louca por ele a tempos. E ainda bem que não me arrependi da escolha. Leia sim!

      Excluir
  3. Fiquei com vontade de ler , adoro livros com animais .

    Te indiquei pra responder um TAG , lá no meu blog :

    http://www.espelhoamigoblog.com/2014/12/tag-28-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que sentiu vontade de ler.
      Espero que leia em breve.

      Excluir
  4. Ah que bacana, adorei a resenha.
    Não seria o tipo de livro pra mim, tenho trauma depois de Marley & Eu, mas achei muito bem escrita.
    Um super beijo
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena. Esse livro não é tão triste quanto o Marley e Eu..pelo contrário.
      Olha já dei uma dica ein haha

      Excluir
  5. Também adoro livro com animais, Lê. Esse livro eu sempre quis ler e estou agora mais encantada ainda com a história e com o desejo por lê-lo

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii..Espero que possa ler em breve, pois o livro é encantador demais.
      Se gosta de livros com animais então, vai amar esse.

      Excluir
  6. Oi Le! Eu não li este livro ainda, mas quero conferir a história com certeza desde que li Os cães nunca deixam de amar fiquei em busca de mais livros com histórias de animais, bom saber que você gostou, fiquei mais animada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro que você citou eu tenho vontade de ler, mas medo de chorar.
      Um milagre chamado Grace é encantador, espero que possa ler em breve.

      Excluir
  7. Adorei a resenha, e muito obrigada, esse é mais um livro que eu vou ter que compra, meu deus! Q perfeito *-*

    blogchovendoemlondres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor..
      É perfeito mesmo, não deixe de comprar rs
      Eu amei muito ele, espero que possa gostar também.
      Obrigada pela visitinha.

      Excluir
  8. Oiee

    Só de ver um cachorro já amoooo já vi outras resenhas elogiando muito esse livro, acho que vou dar uma chance para ler muito em breve.

    Amei a resenha e a foto com o cachorro é muito fofo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa..
      ahh é lindo esse livro. A personagem principal é muito dramática, mas mesmo assim gostei.
      Vale muito a pena, principalmente se você também gosta de cachorros.
      Meu bebê ficou lindo na foto né..haha

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!