F

29 dezembro 2014

Resenha - Apenas um beijo

Título: Apenas um beijo
Autora: Judy Gill
Editora: Nova Cultural
Páginas: 122
Gênero: Romance
Ano: 2004
Skoob

Sinopse: Pode um beijo se tornar o melhor beijo do mundo? Douglas Fountain precisa de uma noiva por apenas um mês: tempo suficiente para mostrar a seu avô que é o herdeiro ideal para administrar os bens dele. Ele espera encontrar uma mulher inteligente e ocupada, que só pense em negócios... que esteja disposta a aceitar seu esquema... se ele lhe prometer um bom acordo. E esse acordo definitivamente não inclui amor! Marilyn Ross está intrigada com a oferta de Douglas,. Ele está, afinal, fazendo uma doação generosa para a instituição de caridade infantil que ela dirige. E, além disso, acompanhar um bonito playboy durante um mês pode ser divertido, principalmente sem todas as complicações de compromisso. Mas é necessário apenas um beijo de Douglas para que tudo o que foi planejado vá por água abaixo!





Marilyn Ross é uma mulher independente e dona do próprio negócio. Ela dirige a FAAC, uma instituição de caridade e tem muito apreço pelas crianças que ajuda. Douglas Fountain é um milionário sedutor, que nunca quis assumir a empresa da família.

Um dia Marilyn recebe um telefonema estranho de Douglas, que propõe um acordo com ela. Para que possa impressionar seu avô, e colocar em prática um plano que tem juntamente com seus primos, ele precisa de uma noiva urgentemente. Intrigada no início, e convencida pela história contada por Douglas, Marilyn aceita ser sua noiva temporariamente, recebendo em troca uma doação para a instituição que dirige.

Sabendo da fama de Douglas, ela promete não se envolver além do acordo que os dois fizeram. Mas, os dois percebem que possuem muitas coisas em comum, e se dão super bem durante o mês que se passa. Aconteceu o que tanto Marilyn temia, ela estava apaixonada. Mas para ela, Douglas tinha outros interesses, e dificilmente poderiam ficar juntos.

''Douglas a fitou, cativado pelo bom-humor no semblante dela. Pelo menos sabia por que Marilyn preferia esmeraldas. Como eram verdes aqueles olhos! Sua vontade era sair com Marilyn do restaurante, encostá-la num canto qualquer e continuar aquele beijo.'' (p. 15)

A narrativa é feita em terceira pessoa e fluiu naturalmente. A autora escreveu a história de uma maneira clara e bem gostosa de ler. Não encontrei nenhum erro de revisão, e se existia, passou despercebido. A diagramação é simples e perfeita.



O livro é bem curtinho e você consegue ler em uma tarde. A história é totalmente clichê, como já podemos notar na sinopse. Mas sempre existem alguns toques diferentes entre um romance e outro. O que acabou não me agradando nesse livro foi o final. A história estava perfeita, até a autora apressar os acontecimentos finais. Mas apressou mesmo, pois foi tudo muito rápido e fácil demais. Faltou um pouco de realismo nos últimos capítulos.

O livro, apesar de aparentar, não possui muitas cenas hot. A descrição das cenas envolvendo o casal é muito mais romântica que erótica. E gostei disso, pois deu um toque especial no livro. Assim como gostei dos personagens, que foram muito bem construídos. É um livro que pode ser lido em um momento que o leitor procura uma leitura rápida, mais sem grandes emoções!!

Comprar: Estante virtual

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A autora

Judy sempre achou que a cada romance deveria ser mais fácil escrever, mas descobriu que não é. Criar personagens e viver aventuras é sempre uma diversão e um desafio. Já publicou 36 livros e seu programa favorito é navegar pela Costa do Pacífico.


 Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

3 comentários:

  1. Não gostei, Lê. Definitivamente não é uma leitura que faz o meu tipo. Primeiro porque não curto romance erótico, segundo que clichês sempre me deixam com um pé atrás, mesmo com seus diferenciais. Embora tenha gostado da resenha, não o leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu nunca tinha visto esse livro, mas a proposta da história já me conquistou e até me lembrou de um filme...deixa eu ver se lembro o nome...A PROPOSTA com a Sandra Bullock ja viu ?? Muito parecido viu? Mas eu queria mesmo é ler o livro, porque me parece ser bastante interessante. Eu simplesmente adorei tudo que vc contou na resenha. Fiquei curiosa, porque amo romance como vc já deve ter notado hahahaha...

    Outra coisa minha amiga querida, gostaria de dizer que estou muito feliz por ter sua amizade em 2014 e agora em 2015 que se aproxima. Espero que esteja usando minha correntinha. Tá? Me fala depois =x

    Se cuida meu anjo e fica com Deus
    Estou por aqui pra tudo que precisar viu?
    TE ADORO LEH

    Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia, não tinha ouvido falar desse livro ainda, gosto de romances mas não quando se é muito clichê. Assim como você falou, se o final foi muito rápido e fácil demais... não sei se eu leria.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!