F

18 novembro 2014

Resenha - O Eco dos Sinos

Título: O Eco dos Sinos
Autora: Kamile Girão
Páginas: 13
Editora: Amazon
Ano: 2014
Skoob


Sinopse: "Oras, quem ainda, naqueles tempos, acreditava piamente nos encantados? Não fora a falta de fé o motivo pelo qual os filhos da natureza optaram por viver em segredo, longe dos olhos dos homens? Por que não fora essa descrença a causadora da morte de cada ser fantástico que ainda se propusera a proteger e abençoar aqueles miseráveis?"











Geralmente começo uma resenha descrevendo como é a história, e descrevendo alguns fatos. Mas em o Eco dos Sinos é difícil descrever muita coisa. Este é um conto com apenas 13 páginas, mas mesmo assim com certa intensidade.

Quase nas últimas páginas iremos descobrir os nomes dos personagens. Tullulan é um ser místico que tomou uma importante e dolorosa decisão. Bran, seu amado, tenta impedir que ela prossiga com o que está prestes a fazer. Uma promessa feita, não volta atrás no mundo deles. 

O que pude compreender, é que a humanidade não aceita seres diferentes deles, e a maldade e ambição sempre as domina. Mas sempre há um fruto bom entre os humanos, e que de alguma forma receberá sua recompensa. Geralmente não leio contos, pois acabo nunca entendendo. Mas acho que a mensagem desse conto pode ser interpretada de diversas maneiras, e essa foi a minha.

Não tem muito o que dizer, senão é spoiler na certa. Recomendo que leiam, se quiserem matar a curiosidade de vocês. É bem rapidinha a leitura, pois são apenas 13 páginas. Mesmo sendo tão breve, achei a narrativa de Kamile bem intensa.


"Ela ficou afundada no gelo e tremendo com o frio do avançado inverno. Sangue prateado e mágico vertia de feridas na sua pele, as belas asas estavam machucadas. Os humanos riam com escárnio do destino da jovem fada, ao mesmo tempo que praguejavam a falta de sorte por não a terem capturado." 


Sobre a diagramação não tenho o que dizer, já que foi um e-book que li. A revisão estava muito boa, se tinha algum erro eu não notei. A capa é linda demais, e me fez lembrar muito a personagem do conto.


Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram





13 comentários:

  1. Adorei a capa, logo de cara pensei que se tratava de um romance. O ruim de resenha um conto é que devemos ter muito cuidado, qualquer coisa vira spoiler. bjos

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda, mesmo, e me encantei por ser apenas 13 páginas. Também não curto muito contos, porque quando a história está ficando boa, ele acaba... haha mas acho que vou ler esse e depois comentar contigo a minha opinião.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu tenho esse livro no meu tablet, mas eu não tive chance de ler.
    Eu estava começando a ler alguns, mas a luz do meu tablet acaba com a minha vista e vou procurar comprar um kindle para poder ler os livros que tenho guardados. Enfim...Espero ter essa chance, porque se vc visse a quantidade de ebook que tenho no meu tablet vc cai pra trás hahahaha
    Mas mesmo assim eu ainda não me acostumei em ler assim.

    Adorei a sua resenha amiga
    Mas vou ler como vc aconselhou pra ver se gosto assim que puder
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu não costumo ler contos, mais por falta de tempo do que mais nada. Mas esse é super curtinho, a capa é linda e a história parece ser interessante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Capa linda desse livro. Não gosto muito de ler contos, mas esse em especial me chamou atenção.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa é realmente linda
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais linda!
    Só a capa já me encantou, leria certamente! Amei a resenha!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda! Não conhecia o livro e fiquei super empolgada para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia,
    adorei a capa, super linda mesmo. É mesmo muito difícil resenhar contos, rs, porque qualquer coisa pode ser spoiler. Eu leio contos com uma certa frequência, geralmente quanto estou sem tempo, e entre leituras mais densas.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sabe que nunca li contos assim e olha que esta capa é para lá de maravilhosa né? Jurava que era um livro porque acredito que pela temática poderia facilmente ter um enredo para isto.
    Adorei a forma como você narrou, me deixou bem interesada.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Tenho vários contos e livros para ler em e-book mas nunca leio não sei porque rssr acho que sempre acabo dando preferência aos livros físicos.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente, Lê, fazer uma resenha grande de um conto de 13 páginas é complicadíssimo. Seria spoiler na certa rs.
    Não curti muito, mas posso conferir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  13. Para as parcas 13 páginas fostes incrivelmente descritiva Lady Leticia, parabéns!
    Fiquei curiosa pelo enredo, e lerei sem dúvidas. Afinal, o que são 13 páginas em questão de tempo?
    Tenho certeza de que não me arrependerei!


    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!