F

07 novembro 2014

Resenha - O ciclo da morte

Título: O ciclo da morte
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da lenda
Gênero: Fantasia/Sobrenatural
Páginas: 372
Ano: 2014
Skoob

Sinopse: Às vezes, nem mesmo a Morte está segura. 
Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta. O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte. Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir.

Participação no book tour





A história nos apresenta a Kelene, uma humana que possui muitos mistérios. Ela coloca um anúncio de aluguel em seu apartamento, afim de dividi-lo com alguém. Com isso acaba atraindo o interesse de Lúcio, um vampiro antigo que está fugindo de seu inimigo. Kelene não é uma humana qualquer e percebe quem ele é, pois ela é conhecedora de seres do Outro Mundo. Mesmo assim, ela aceita dividir o apartamento com ele, confiante que sabe se defender de um possível ataque do mesmo.

De uma certa forma, essa atitude de Kelene, em aceitá-lo no apartamento, mesmo sabendo os riscos que correria, mexe com Lúcio. Os dois possuem inúmeros segredos, e fazem de tudo para não revelá-los. Eles acabam se envolvendo e com a convivência, percebem que existe algo em comum entre os dois. 

O inimigo de Lúcio, ao qual ele evita um confronto, tem ligação com Kelene. Como ele descobrirá mais tarde, ela parece conhecer mais de seu mundo do que ele imaginava. E de certa forma, ela pode ser a arma para destruí-lo.

" Independente de se eu havia conhecido ou não, ele mexia comigo de uma forma que ninguém conseguiria fazer há mais tempo do que eu gostaria de me lembrar. Era fácil sorrir com ele, e cada um de seus sorrisos me deixava sem saber como agir." (p. 51)


O livro não é baseado no romance entre os dois, é mais do que isso! Existe toda uma trama recheada de mistérios, envolvendo a própria Morte, vampiros, bruxos, fadas e diversos outros seres do Outro Mundo. Eu adoro fantasia, mas nunca tive muita afinidade com histórias envolvendo vampiros. Talvez por isso, não tenha me envolvido completamente.

Mas uma coisa eu posso afirmar: se você é fã de história sobrenaturais, este livro é para você! Thais tem uma narrativa clara e fluída, e mesmo não sendo meu gênero preferido, consegui ler muito rápido, pois a teia de acontecimentos me deixava muito curiosa a cada virada de páginas. Pode-se acompanhar a narrativa de três personagens: Kelene, Lúcio, e a Morte.

"A Morte deveria estar acima das fraquezas dos mortais. Mas arrogância era algo tão tipicamente humano que nunca pensei que fosse um erro que eu cometeria. Pura arrogância." (p. 197)

A diagramação do livro está perfeita, com páginas amarelas, o que facilitou ainda mais a leitura. Os capítulos são curtos, o que me agradou bastante. A capa tem total conexão com toda a história, e retrata bem a personagem Kelene.


O final foi fechado, embora insinuando uma continuação. Os momentos finais do livro, foram decisivos e cheio de revelações. Acho que não posso mais citar nenhum personagem e acontecimento, sem soltar um spoiler. Prefiro que o leitor faça como eu, se baseie somente na sinopse, e se surpreenda com os  personagens importantes que irão surgir ao longo da leitura. Recomendo o livro para aqueles que gostam de histórias sobrenaturais e cheias de suspense!

Comprar:  Página perdida  ||  Amazon



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram



6 comentários:

  1. Ei Letícia, eu faço parte do grupo que aaaama vampiros, rs, então esse livro realmente foi a minha cara, rs. mas também gostei do fato dele não focar no romance da Kelene com o Lúcio, foi uma grata surpresa.
    Também recomendo muito o livo, adorei a oportunidade de conhecer
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Não sou muito fã de vampiros mas leio livros que falam deles sem preconceito, não sei se leria esse por agora, mas que bom que a narrativa fluiu fácil.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooiiieee!
    Eu não conhecia o livro e já fiquei encantada, espero logo poder conhecer mais sobre. Aliás, tô pesquisando aqui. rsrs
    Adoro quando a narrativa colabora, e vamos ser honestas, quem não gosta de uma diagramação linda?

    Beijos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Achei a proposta do livro bem interessante mas essa capa super me deixou desanimada. Enfim, gostei da sinopse e espero que o livro me surpreenda. Vou pesquisar mais aqui :)
    Seguindo aqui!

    Beijinhos, Vanessa
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu nao conhecia esse livro e nem a autora.
    Achei a capa simplesmente maravilhosa e sua resenha como sempre perfeita.
    Meus parabéns, até porque pela maneira que vc escreve nos chama bastante atenção para ler os livros. Eu sinceramente gostei da trama do livro, mas eu estou naquele momento Romantico sabe? Então eu acho que vou deixar os livros mais vampirescos para depois (Risos)
    Mas fiquei apaixonada mesmo pela capa do livro. Achei lindo.
    Fico feliz que tenha gostado da história =]

    Saudades de vc amiga querida
    Espero que esteja bem
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Participei da divulgação desse livro e entrei para o booktour, mas depois de ler a sua resenha e a nota que ele ganhou, fiquei com um pé atrás. Gosto bastante do gênero sobrenatural, espero gostar bastante dele ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!