F

13 outubro 2014

Resenha do filme - Correr ou morrer



Título: Correr ou morrer
Título original: Maze Runner
Direção: Wes Ball
Gênero: Aventura
Duração: 113 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 14 Anos
Avaliação: 4/5

"Sem lembrar de absolutamente nada, Thomas (Dylan O'Brien) acorda em um enorme labirinto. Mas ele não está sozinho. Há um grupo de garotos que, assim como ele, não fazem a mínima ideia do porquê de estarem naquele lugar. Todos desconhecem os mistérios que os muros do labirinto escondem. Mas, rapidamente, Thomas descobre que seu dever é liderar o grupo para a liberdade."


Estava muito curiosa para ver este filme, mesmo não lendo o livro ainda. Mas como não sabia quando iria ler, não resisti e assisti logo! 

O personagem principal, Thomas, é estrelado pelo ator Dylan O'Brien. Ele acorda em um elevador em movimento com a memória totalmente apagada, não lembrando nem mesmo de seu nome. Quando as portas do elevador se abrem ele se vê diante de diversas pessoas que estão presas naquele local a anos. Presos em um labirinto, cuja saída nunca foi encontrada, a cada mês uma nova pessoa chega e junta-se aos demais.


O local, ao qual deram o nome de Clareira, é um mistério, e diariamente dois homens escolhidos como 'Os corredores'', percorrem o labirinto, que se abre todas as manhãs, gravando cada entrada para acharem uma saída posteriormente. Mas toda noite o labirinto se modifica completamente, dificultando muito o raciocínio de todos para acharem um meio de sair de lá. Após ele se fechar completamente a noite, os que ali ficarem presos, nunca mais retornarão vivos.

Thomas parece ser diferente de todos eles, e sua curiosidade e coragem lhe fazem ir além. Apesar das regras do grupo que só permitem a entrada dos corredores no labirinto, Thomas decide tentar desvendar todo o mistério que envolve o local. Em três dias, depois de sua chegada, ele consegue descobrir coisas que os demais não descobriram em anos. 

Mas todas essas mudanças tão repentinas depois de sua chegada, assustam e causam desconfiança no grupo. As desconfianças aumentam quando uma garota chega ao local, onde até então só existiam homens, e reconhece Thomas. Alguns Clareiros intrigados, perseguem os novatos, mas o que não sabem, é que eles podem ser a única solução para a liberdade de todos.




A trama foi bem trabalhada, mas só não posso comparar com o livro, pois ainda não o li. Mas foi uma aventura bem diferente e o filme me convenceu muito. Não conseguia imaginar o que, ou quem poderia tê-los colocado lá, e que criatura teria criado aquele labirinto tão bem elaborado com estruturas fortes e gigantescas. 

No final é desvendado o mistério por traz do labirinto, mas parece que ainda tem muitas intenções e interesses, que não foram totalmente revelados, em manter todas aqueles pessoas presas ali. O que nos mostra claramente que terá uma continuação, e mal posso esperar para ver. Um filme cheio de mistério e aventura e que com certeza vale a pena. Recomendo!!



Trailer



Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram





15 comentários:

  1. Vi o trailer muitas vezes no cinema, mas eu só quero ver o filme depois de ler D:
    Estou super ansiosa!
    Amei a resenha flor ;)
    Beijos!

    Literamagia
    Facebook Literamagia

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia, eu também não li o livro e estou doida para ver o filme, mais eu queria ler primeiro, hehe, Por isso eu ainda não vi o filme, gostei da sua resenha. Fiquei curiosa e vc nem soltou nenhum spoiler!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-maluca-por-voce-geracaobooks.html

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o trailer e quero muito assistir o filme, principalmente depois dessa postagem. Porém, quero ler o livro primeiro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Muito legal quando o filme fica fiel ao livro.
    Vi garota exemplar e ficou muito bom!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Leticia eu não li o livro para estou curiosa pelo o filme sobre o livro Para sempre tenho ele em pdf se quiser é só me dizer o seu e-mail. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o filme! Li o livro e vi várias mudanças, mas mesmo assim adorei o filme, que milagre. rsrs
    Ansiosa para a continuação!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga depois que você falou do filme comigo no Whatsapp fiquei bastante interessada.
    Agora fiquei mais ainda depois de ler essa postagem super caprichada que você colocou aqui em seu blog. Simplesmente adorei. Mas fiquei bastante injuriada, porque aqui na minha cidade estava passando, só que legendado e eu acho horrivel, até porque além de ficar lendo vc n presta atenção no que está acontecendo e eu tenho o AZAR de sempre sentar num lugar onde tem um cabeção que senta na minha frente sabe ?!! (risos) Por isso que fiquei pu....da vida! Mas agora vou ter que ver pelo computador como os outros que já passaram pelo cinema, porque não tive oportunidade de assistir nenhum dos lançamentos que queria ver. Espero poder gostar desse filme, pois eu tenho os dois primeiros livros e acho que vou devorar o livro se ver o filme (risos)

    Enfim...Se cuida amiga e fica com Deus
    TE ADORO
    Sil

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já li o livro e amei! Tô louca pra assistir o filme também!

    Seguindo!
    Beijos,
    http://relicario-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou louca pra assistir esse filme, queria ler o livro primeiro, mas acho que como você vou acabar não resistindo.
    Curiosíssima com todos os mistérios da trama.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook
    Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia.
    Bom, eu não consegui ler o livro, me faltou tempo, mas não vou conseguir esperar e vou assistir o filme assim que chegar aqui.
    As imagens desse labirinto são incríveis.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Le, tudo bem ?

    Também não li o livro e quero muito assistir ao filme vou ver se consigo ver esse fim de semana!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii querida!!
    Já li o livro e assisti o filme, vi algumas coisas que não teve no filme, enfim, mas adoreei, gostei de sua opinião :D
    Tem resenha em meu blog, espero sua visita :D
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou no dilema de ler o livro ou ver o filme... Não estou com muito tempo para nenhuma das duas opções, mas QUERO TANTO, que devo me render ao filme primeiro também.

    Custei a me convencer de que posso gostar de distopias e o trailer do filme chamou muito a minha atenção, sem contar que acho que não vi ninguém falando mal dele até agora!


    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei tão emocionada com o filme que fui assistir duas vezes. hahahahaha. Depois quis comprar o box com os livros mas parei por aí. É melhor deixar assim para os próximos filmes para não estragar a brincadeira! É bom demais!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Le! Eu já tinha lido o livro quando fui ver o filme e a experiência de ver ele adaptado para as telinhas foi super emocionante. Achei super legal também ver o modo que tu achou o filme, por não ter lido o livro ainda. Ao que parece o filme explicou muito bem mesmo para aqueles que não leram ainda. Acho que no filme eles tiraram várias partes que eu não gostava no livro, o que é um super ponto a favor. Infelizmente eles erraram feio no final, mas acredito que tudo possa ser resolvido nos próximos filmes.
    Aliás, vai ter continuação sim! Um dia depois da estreia, foi divulgado que o próximo filme, A Prova de Fogo, já tem data marcada: 18 de setembro de 2015! Estou suuuuper animada para assistir!

    Beijinhos,
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!