F

19 setembro 2014

Resenha - Louca por você

Título: Louca por você 
Autora: A. C. Meyer
Editora: Universo dos livros
Páginas: 208
Gênero: Romance erótico
Ano: 2014

Sinopse: 
Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?




Louca por você é um livro recém lançado pela editora Universo dos livros. Um romance leve, gostoso e apaixonante! É o primeiro livro que leio para a Maratona Literária Puro Romance que estou participando.

Julie é nossa personagem principal. Ela foi criada por Mary e John, amigos de seus pais, quando ela os perdeu em um acidente quando ainda era criança. Foi criada com os outros filhos do casal Jo e Daniel, a quem ela sempre fora apaixonada desde sempre. George é seu best friend gay, que lhe fornece apoio em todos os momentos que ela precisa. Ele terá papel fundamental em toda a história.

Julie já é uma mulher com seus 28 anos, e seu maior sonho é cantar. Ela trabalha no bar After Dark, que é propriedade de Daniel e sonha em fazer sua primeira apresentação no local. Mas Daniel, que a considera como irmã, é irredutível e não deixa ela realizar esse sonho, pois quer protegê-la de homens que só querem se aproveitar dela (babaca).

Até que Daniel precisa viajar e o sócio dele fica responsável pelo local. Em uma noite muita movimentada no bar, o vocalista da banda que se apresenta no dia não aparece e ele precisa resolver o problema. Sem outra alternativa, mesmo sabendo que Daniel nunca permitiria, ele pede para Julie cantar naquela noite. E o que acontece é que a banda The Band com a voz de Julie faz o maior sucesso e ela  neste momento sua grande chance.

Obviamente quando Daniel descobre fica furioso com todos. Mas quando  Julie com toda aquela presença de palco, com aquela voz tão sedutora e vestida como a mulher que até então ele não queria enxergar, ele fica enlouquecido e algo muda dentro dele. A partir de então ele só tem uma coisa em mente: ter Julie para ele.


"Quero conhecer melhor aquela mulher cuja voz me fez perder completamente o rumo. Para qualquer lugar que eu olhe, eu vejo você." (p.100)


Mas ele terá que contar com um obstáculo: Alan, o guitarrista da banda, que por sinal não esconde que está super afim de Julie. Ela por sua vez, sempre amou profundamente Daniel e nunca perdeu as esperanças, mesmo sabendo que ele a enxergava como uma irmã mais nova que precisava ser protegida. 

Só que Daniel sempre foi um solteiro convicto e nunca quis se envolver seriamente com ninguém, e apesar de querer muito Julie, tem medo de assumir qualquer compromisso. Mas ela não quer se contentar com uma aventura sem futuro, e apesar de apaixonada ela prefere seguir suas convicções ao invés de ficar com um homem que não quer levá-la a sério. 

E agora? Daniel conseguirá conquistar a confiança de Julie, ou ela dará chance as investidas de Alan? Só lendo para saber...


"Então sinto duas mãos tocarem meus ombros, correndo pelos meus braços, e um perfume muito conhecido envolve meus sentidos. Meu corpo treme em reconhecimento e duas lágrimas caem dos meus olhos." (p.176)



A história é dividida em capítulos curtos e podemos acompanhar a visão tanto de Julie como de Daniel. É uma narrativa leve, simples e fluída. Adorei a maneira com que a autora conduziu a história, pois me senti muito a vontade com a leitura. A diagramação está perfeita, com páginas amareladas e letras grandes. A capa nem se fala, pois amei desde o começo e imaginei muito os personagens da maneira que estava dispostos nela. O livro possui inúmeras letras de música, algo que também me agradou.

Louca por você é mais um livro nacional que merece atenção. Há vários motivos para dizer que a leitura vale a pena. A história além de ser contada de uma forma leve e apaixonante, contém uma linguagem que nos deixa muito a vontade, e cheguei a rir em muitos momentos com as falas dos personagens. George o melhor amigo gay de Julie, não só arrancava risos dela como faz o leitor rir também. O único ponto negativo é que achei que alguns trechos poderiam ter sido mais desenvolvidos, para a história ser perfeita, pois o romance em si foi muito prazeroso de ler. O livro contém algumas cenas eróticas, mas nada muito pesado, pelo contrário, tudo muito romântico

Um livro pode ser interpretado de várias maneiras. Eu posso dizer que amei a leitura, pois não é nem um pouco cansativa e gostei de todo o romantismo que envolveu os personagens. E acredito que vai ter continuação pelo desfecho da história, mas posso estar enganada. Bom, se você procura um livro leve, cheio de romance, leia Louca por você

Comprar: Saraiva ~ Submarino


Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram





15 comentários:

  1. Amiga eu li sua resenha e sinceramente fiquei ENCANTADA pela história.
    Eu ainda não o peguei para ler, porque estou colocando em dia alguns das editoras, mas eu vou procurar ler em breve, porque quero saber mais sobre a história, principalmente porque eu sou uma ROMÂNTICA incorrigível (risos) Eu simplesmente adorei e espero gostar também da leitura como você =]
    Adoro quando vc escreve. Você se expressa muito bem. Continua assim viu?
    Se cuida minha amiga querida
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Hoje a tarde tem postagem nova, depois tu passa lá =]
    É sobre FILMES !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sil. Tenho certeza que você vai gostar do livro tanto quanto eu. Tenho algumas ressalvas, mas nada que atrapalhe a leitura. Obrigada pelo elogio haha
      Beijosss

      Excluir
  2. Legal gostei da sua resenha, acho que esse livro deve ser muito divertido..
    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leticia, tudo bem?

    Eu não consigo gostar desse gênero. Entende? Eu já tentei persistir várias vezes, mas nunca gosto, então desisti. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leticia!
    Eu amei esse livro! Devorei ele em um dia e fiquei querendo mais. A capa é muito fofa e adorei a forma como a autora conduziu a narrativa apresentando tanto o ponto de vista da Julie quanto do Dany. =)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro, só leio resenhas positivas à respeito dele, e acho que não vou me arrepender, espero conseguir lê-lo em breve, a história parece ser muito fofa, a capa é linda e o fato de a autora ser brasileira só colabora haha adorei!
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, parece ser um ótimo livro nacional mesmo, o enredo me deixou super curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, essas primeiras linhas da sinopse já me deixaram todo animado e olha que não sou fan do gênero.
    Boa resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha lido nada sobre, mas como sempre suas resenhas abrem a mente! hahaha
    Beijos Lee

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  9. Letícia, já coloquei esse livro na minha lista!
    A sua narrativa atiçou a minha curiosidade, agora quero conhecer essa história!! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nem preciso dizer que fiquei louca pelo livro né?
    Também, a sua resenha tem esse poder HUAHAUHAUAHUAH adorei!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já li algumas resenhas positivas do livro e estou ficando cada vez mais curiosa sobre essa história... Parece ser bem divertido mesmo, mas eu acho que ter muita raiva do Daniel, pelo menos no começo. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi Letícia,
    Esse livro foi o motivo do nosso encontro na bienal, naquela fila de autógrafos gigante, kkkk
    Quero muito ler, e fiquei ainda mais animada depois de saber que você gostou tanto. O livro parece ser a minha cara.
    Estou adorando essa nova onda, de narrações intercaladas, rs. Antes só conhecíamos um dos protagonistas,rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Leticia vim ver a resenha que você falou que também gostou e afinal nos vimos na fila do autografo da autora né rsrs

    Adorei o livro também e amei a trilha sonora só musica boa , esse livro veio na hora certa e consegui me envolver completamente com a história!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!