F

30 setembro 2014

Resenha - Com o amor de uma fada

Título: Com o amor de uma fada
Autora: Eliane Galavote
Páginas: 160
Ano: 2012


Sinopse: Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar? 








Este é o primeiro livro que leio da Eliane, mas sempre vi muitas resenhas sobre este livro e elogios para a autora que também é conhecida por Lya.

A história começa com Esthela ainda no mundo das fadas em Avalon. Ela expõe com suas amigas Iris e Anne, a felicidade e ansiedade que sente em saber que tentará cumprir sua primeira missão. Assim como ela Anne também partirá para o mundo dos humanos para ajudar alguém. Além de ganhar o respeito das outras fadas, se cumprida a missão, lhes renderá uma varinha mágica.

Esthela tem aproximadamente 50 anos que equivalem a 17 anos humanos. Em sua missão na Terra ela deve ajudar Pedro Henrique, um jovem com a mesma idade que a sua, e que está passando por um momento depressivo na sua vida depois que seus pais se separaram.

Ela tentará ajudá-lo separando-o e protegendo-o de más companhias e colaborando para que ele volte com seus estudos e deixe de lado sua rebeldia repentina. Ele é um jovem bonito e esperto, que está confuso e depressivo, ficando assim vulnerável a pessoas que tem  más intenções  e querem se aproveitar desse momento frágil.

Com um truque de magia ela consegue se passar pela sobrinha de D. Ana, a diretora da escola onde ambos estudam, e assim ficar temporariamente em sua casa e não levantar suspeitas. 


"Esthela fechou o portão e não acreditou no que tinha acabado de acontecer. Perdeu sua individualidade, identidade e até mesmo seu raciocínio."


O que acontece é que a jovem fada acaba se envolvendo demais com seu protegido, e nutrindo alguns sentimentos que tanto temia sentir. Pedro por sua vez, também sente algo por ela. Mas Esthela jamais poderá revelar seu segredo a ninguém e assim que cumprir sua missão deve retornar para Avalon.

E então, diante de um sentimento tão belo e ainda por cima correspondido, Esthela terá que escolher: voltar para Avalon e tentar esquecer Pedro, ou ficar na Terra e apagar da memória todas as suas lembranças como fada e passar a viver como mortal? Essa é uma decisão que só ela pode tomar...

Sobre a diagramação não posso dizer, pois li um e-book. A narrativa é feita em terceira pessoa e gostei muito da forma com que a autora conduziu a história. Não notei nenhum erro, o que é ótimo para a leitura. Também gostei da maneira com que ela expressou alguns problemas adolescentes que acontecem hoje como, drogas e bullying.

O livro é bem fininho e lemos muito rápido. É uma história simples e gostosa, com uma deliciosa dose de romance adolescente. A autora explorou bem os personagens e até nos divertiu em alguns momentos.  É o tipo de livro para você ler e descontrair, depois de ter lido algo mais pesado. Uma história muito doce de uma fada que se deixa envolver por sentimentos humanos. Recomendo!


Comprar: Amazon



Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram



13 comentários:

  1. Oi!
    Parece ser um livro bom.
    Como adoro fantasia, sempre estou disposta a ler tudo.
    E esse tem uma premissa interessante.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii Letícia.
    Adorei a resenha. Achei a história divertida e bem leve. Às vezes procuro livros assim para ler.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu li esse livro já faz um bom tempo e sinceramente tenho que confessar que eu ADOREI. A história é linda e é fascinante entrar nesse mundo da fadinha. O final me surpreendeu pra falar a verdade, mas eu queria uma continuação, até porque eu senti falta de mais coisa (risos)
    Mas fico feliz que tenha gostado do livro, porque a Lya tem uma escrita deliciosa e que vale a pena ser reconhecida sem sombra de dúvida. Até quero reler esse livro novamente.
    Enfim...

    Se cuida minha amiga e fica com Deus
    bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê tudo bem, a primeira impressão que tive ao ler a sinopse e a sua resenha é que o enredo do livro é bem simples, ele me fez lembrar de um livro chamado Hale, mas ela era um anjo! Mas fiquei curiosa para saber como a autora desenvolve a história! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia!
    Tenho esse livro no kindle, mas ainda não li. Essa é a primeira resenha que leio dele e me chamou bastante atenção. Eu amo um bom romance e se tem fadas no meio, já me ganha. Espero curtir a leitura!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Achei a ideia bem inovadora e original; o livro parece ser muito bom!

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não dou muito fã de fadas, mas gostei da sinopse. Parece ser aqueles romances rápidos de ler e meio que limpa mente. Vou procurar saber mais sobre ele. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leticia.
    Não sou muito fã de fadas, confesso. E ainda ter um possível romance sobrenatural no livro me desgasta, pois já li alguns do gênero e não funcionou para mim. Mas, como você gostou, talvez eu dê uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  10. Ei Leticia

    Eu adoro fadas, mas estou meio enjoada dessas livros, ultimamente tenho ficado mais nos romances NA ou de época e nos policiais mesmo rs. De fantasia/sobrenatural só tenho continuado o que já comecei.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leh!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com vontade.
    Fadas são tão fofas e uma apaixonada ainda rs. É bom ver como estes personagens
    abrem mão e lutam por seus desejos, amor e sonhos.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro histórias de fadas! Encontro poucas que acabo me afeiçoando.
    Não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem doce pelo o que você fala.
    Me encantei pelo Pedro e eu nem conheço o cara! Ou seja, necessito!
    Ai ai... Mais um para minha lista infinita.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    EU nunca li nenhum livro com fadas na narrativa. No entanto, achei a história desse livro bem fofa e apaixonante. Fico pensando na relação dos dois e já comecei a torcer por eles. A capa é misteriosa e bonita.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!