F

20 agosto 2014

Resenha - Veneno

Título: Veneno
Saga: Encantadas (livro um)
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Gênero: Fantasia/Releitura 
Páginas: 224
Ano: 2013

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. 





" Ninguém pode se comparar a ela, ninguém jamais vai se comparar a Branca de Neve." (p. 51)


O livro Veneno, publicado pela editora Única é o primeiro livro da Saga Encantadas. Criei alguma expectativa em torno do livro, pois gosto de releituras. Gosto quando os autores mexem em um conto de fadas e criam uma outra versão, que muitas vezes é bem criativa e interessante, outras não.

Veneno conta a história de Branca de Neve, mas de uma maneira diferente. E bota diferente nisso! Se espera ler este livro e encontrar  Branca de Neve como a princesa de um conto de fadas infantil, está completamente engano! 

" Os homens fazem muitas coisas pela beleza. Foi isso que Lilith aprendeu na ocasião. A beleza tinha uma magia toda própria." (p. 21)

A rainha e sua ira diante da beleza de Branca de Neve foram preservados, mas a autora parece querer nos mostrar que nem sempre ela quis ser má, narrando seus sentimentos mais escondidos no coração. A princesa por sua vez, tem espírito selvagem, gosta de cavalgar todos os dias, explorar a floresta e não se comporta como outras princesas dos reinos vizinhos. Este comportamento nutri uma raiva na rainha, que tenta educar Branca de Neve, logo nos primeiros capítulos do livro, para que tenha modos mais femininos. É claro que a princesa não aceita mudar seu jeito para satisfazer a corte, o que implica em um confronto entre as duas. 



A rainha Lilith nutrirá ainda mais sua inveja diante da beleza de Branca de Neve e como as pessoas a sua volta a amam! É então que o caçador e a maça entram na história, mas tudo com um toque diferente! Os anões também são preservados como a história original e são muito amigos da princesa. O príncipe surgirá depois e te surpreenderá com sua personalidade.

" Ele ainda não estava pronto para falar sobre ela, seu charme selvagem, sua habilidade sobre um cavalo, o jeito como nadava livre e nua no lago. Essas eram as suas memórias. Seriam como navalhas em sua língua se falasse delas tão cedo." (p. 130)

A narrativa é feita em terceira pessoa, e é de fácil entendimento. A diagramação é perfeita, quanto a isso não há dúvidas. As páginas são amareladas e com desenhos de arranjos a cada término e inicio de capítulo. A editora também está de parabéns com a capa, que achei linda demais!!

A autora tentou sensualizar uma história que sempre foi contada ''inocentemente''. O livro contém uma trama mais madura e com muito sarcasmo. Quando foi chegando perto do final eu só conseguia me espantar com o que estava lendo, não nego que até ri com a mudança que a autora fez na história. Apesar do espanto, ou de certa forma justamente por isso, estou muito curiosa para ler Feitiço.

Veneno te dá um choque de realismo, e traz cenas fortes! É como se classificar mocinhos e vilões fosse uma escolha sua. Esqueça tudo que você pensa sobre Branca de Neve e o príncipe encantado!! 




Saga encantadas
Livro um - Veneno
Livro dois - Feitiço
Livro três - Poder 


Comprar: Submarino  ~ Saraiva


Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube




14 comentários:

  1. Oi Letícia!
    Também gosto de releituras, é verdade não é?
    Se pararmos para pensar a rainha tem que ter seus motivos, rs.
    Sabe se vai ter a relitura de "A bela e a fera"? É o meu favorito, tanto que estou viciada na série "Beauty And the Beast" hahahaha
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Releituras, eu só li um livro assim e gostei. Sua resenha é boa, mas não sei se da pra pensar pelo lado da rainha auhauhuha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu confesso que apesar das capas lindas e temas interessantes essa série ainda não chamou minha atenção, não tenho vontade nenhuma de ler =/.
    Beijos.
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha, cada detalhe é importante para quem quer comprar o livro. Gostei muito da postagem!

    http://www.turmajovem.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bonita capa um atrativo para o leitor,a resenha foi bem escrita e me interessei por ler o livro.Gostei quando vc escreveu que "A autora tentou sensualizar uma história que sempre foi contada ''inocentemente''. O livro contém uma trama mais madura e com muito sarcasmo", foi onde me interessei verdadeiramente em ler o livro, quero saber se minha opinião bate com a sua opinião,no mais vou ler o livro e depois volto aqui, para opinar.Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de reler livros, Lê. Mas o tempo é tão curto e os livros são tantos que para eu reler um livro tem que estar na minha lista de favoritos mesmo. rs
    Adorei a resenha e fiquei bastante curiosa para saber sobre a história completa, com os outros volumes. E que diagramação linda essa, né? Adorei!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e não nego que apesar de desde o começo saber sua premissa que seria diferente, quando terminei o livro senti raiva. Muita raiva. Mas depois eu ri e pensei "caramba, que livro legaaaaaaaaal D:" e recentemente li e resenhei Feitiço. Cinderela meio fanática domina ali haha Encontrei alguém que amou o livro como eu. *-*

    Beijo,
    Larissa ♥
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Quem resenhou esse livro no blog foi a Mari, mas ela não gostou muito fico na dúvida porque sempre vejo gente que gosta muito do livro e gente que odeia mas enfim só lendo para saber se vou gostar !

    A diagramação esta linda amei :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a trilogia! *-*
    Achei muito bacana recontar a história!
    E as capas são lindas!
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Que livro lindo! Adoro quando recontam contos de fadas.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/2014/08/book-tour-o-menino-principe.html

    ResponderExcluir
  11. oi Letícia,
    eu tenho essa série mas ainda não li. Também gosto de releitura dos clássicos, e acho legal quando tem essa pegada mais adulta e realista, sem tanto floreio.
    Li algumas resenhas negativas que me desanimaram de ler o livro, mas você me empolgou um pouco de novo, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O livro parece bem interessante, está adicionado a minha lista <3

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, que capa maravilhosa é essa né Leticia? Também acho interessante história que são tipo uma releitura e dependendo da forma como o autor escreve muitas vezes fica até melhor que a verdadeira, digamos assim. Mais um livro para minha lista de leituras. haha <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!