F

14 junho 2014

Resenha - O sabor do amor

Título: O sabor do amor
Subtítulo: Simples, gostoso e inesquecível
Autora: Vanessa Gramkow
Gênero: Romance
Páginas: 124
Comprar: Amazon

Este e-book é uma parceria do blog com a autora

Sinopse: Qual é o sabor desse sentimento que todos nós queremos vivenciar? Bem, Manoela descobriu o amor enquanto curtia as férias com a amiga na praia, conhecendo Luís Gustavo por acaso e depois descobrindo que ele é o Luca, um cantor sertanejo famoso em todo o Brasil, e aproveitou o momento com ele, mas a fama acaba os distanciando. No entanto, Manu não guardou apenas lembranças desse amor e sua vida simples se tornou muito mais difícil, mesmo sendo humilde, enfrentou seus problemas e tentou ser feliz do seu jeito, nunca o esquecendo e nem imaginando que ele se lembraria dela por aquele simples sabor. O amor é um gosto incomparável por ser único e que poucas pessoas o sentem de verdade, não porque não o possuem ou não o anseiam, mas porque não se permitem de verdade ou não se dão conta. E pra você, que gosto ele tem? Qual é o sabor do amor?


NÃO CONTÉM SPOILER!

O livro conta a história de Manoela, uma garota simples que trabalha como costureira. Ela não conhecia seu pai e sua mãe a havia abandonado, sendo criada assim pelos avós. Seu avô havia falecido a algum tempo a deixando mais apegada ainda a sua avó.

Manu, como era chamada pelos amigos, estava passando as férias em Itajaí/SC com sua amiga Juliana. As duas sempre costumavam passar alguns dias do verão naquela cidade. Juliana era o oposto de Manu. Enquanto Manu era toda certinha, sua amiga era mais atirada e sempre a aconselhava a se soltar mais.

As duas foram certa noite em uma boate na cidade vizinha, e Ju já arrumou logo uma paquera e deixou Manu sozinha. Com muita raiva da amiga que a havia deixado sozinha e sem carona, ela conhece Luiz Gustavo, um rapaz lindo e simpático que se aproxima dela na boate. Os dois acabam ficando naquela noite, e ela descobre depois de reconhecê-lo que ele é um cantor que está ficando cada dia mais famoso no Brasil, mas conhecido como Luca.

Manu resolve seguir os conselhos de sua amiga e aproveitar mais a noite, afinal Luca é um gato! Eles passam a noite inteira juntos e quando amanhece Luca vai embora deixando em Manu um coração apaixonado. 


"Conforme ele chegava perto, meu coração acelerava, até parecia meu primeiro beijo, que besteira. Tentei me acalmar para ele não perceber, mas ele colocou a mão no meu rosto e me deu um beijo super delicado em minha boca, daí mesmo que meu coração disparou".


Para surpresa de Manu ele a procura nos dias que se seguem, e eles passam a se conhecer melhor a cada dia. Ela fica cada dia mais apaixonada por ele, e imagina que é tudo um sonho e nada mais que um caso de verão. Para ela nunca daria certo um namoro com um homem tão famoso.

Diante de tantas dúvidas, a fama de fato acaba os separando, de uma maneira inesperada para ambos. Manu então começa a viver o pior momento de sua vida, passando por diversos obstáculos, com outras coisas que acontecem (que eu não vou falar..rs). Luca acaba virando então, somente um sonho de verão, que ela jamais esqueceu.

Um fato importante na história, é que no dia que eles se conheceram, ela lhe ofereceu alguns torrões de amendoim. Este é um dos pontos altos da história, porque estes torrões serão muitos importantes nos momentos finais do livro. Acho que já falei demais!!


A narrativa é bem simples e  feita em primeira pessoa, pela personagem principal Manoela. Quanto a diagramação não posso falar pois era um e-book de parceria com a autora. Gostei da trama, é um romance muito gostoso de se ler. Achei que se a autora detalhasse mais alguns acontecimentos o livro ficaria ainda melhor, porque a história de fato era muito boa, mesmo as vezes sentindo raiva de Manoela, que se mostrava muito infantil. Mas de fato gostei muito da história, são poucas páginas, por isso a leitura flui rapidamente. Recomendo para quem busca uma história leve, com muito romance.


Um pouquinho da autora


Bibliografia
Vanessa Gramkow nasceu no dia 22 de setembro de 1982 na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde ainda permanece morando com o marido, e o filho de 10 anos. Sempre amou escrever e começou agora a correr atrás desse grande sonho, tirando suas obras da gaveta, publicando independentemente pelo Amazon e divulgando aos seus leitores, com o objetivo de colocar suas histórias imaginárias no papel, fazendo seus leitores sonharem e esquecerem a realidade por um momento, e de algum dia fechar contrato com uma editora. A autora é uma pessoa muito simples, que adora a vida e tenta aproveitar da melhor forma possível nunca deixando para amanhã o que ela pode fazer hoje, o importante para ela É SER FELIZ!!!



Aproveitem a promoção que está rolando no blog




13 comentários:

  1. Não tinha conhecimento desse livro, e adorei poder conhecê-lo. *---*
    É bem meu tipo de história, já fiquei com vontade de ler. rsrs
    Ótima resenha!
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa..
      Vale a pena a leitura. Se ler me conta ok.

      Excluir
  2. Oi, Letícia!

    Aprendi a gostar de ler no Kindle e tenho lido bastante livros nacionais por ele. Vou adicionar "O Sabor do Amor" à minha lista de desejos, parece uma ótima história.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.. Isso adiciona lá, o e-book é bem baratinho.
      Se ler, depois me conte o que achou.

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro da autora.
    Gosto bastante da Amazon por isso, nos permite conhecer diversos autores diferentes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é um livro bacana. A Amazon realmente é demais.

      Excluir
  4. Olá lé , tudo bem ?
    Quanto tempo não é mesmo ?!
    Adorei a resenha , tem tudo para chamar a atenção do leitor e parece ser um livro de fácil entendimento.
    Beijos.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sefora, saudade de voce.
      É realmente é um livro de fácil entendimento. Vale a pena ler.

      Excluir
  5. Olá lé , tudo bem ?
    Quanto tempo não é mesmo ?!
    Adorei a resenha , tem tudo para chamar a atenção do leitor e parece ser um livro de fácil entendimento.
    Beijos.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu recebi uma inbox da autora divulgando o livro, mas não curto muito esse lance de spam, então fiquei meio pé atrás com a leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!